Pesquisar

ONVIF lança padrão complementar para comunicação segura

ONVIF comemora interoperabilidade com 30 mil produtos padronizados

A ONVIF lançou a versão final do complemento de configuração TLS para oferecer um padrão de comunicação segura entre dispositivos e softwares em um sistema de segurança física.

OO novo complemento suporta a criptografia Transport Layer Security, permitindo configurações de TLS em dispositivos para garantir a comunicação segura. Com esse complemento é possível que um sistema de gerenciamento de vídeo compatível configure ou atualize inicialmente as configurações de TLS em um dispositivo compatível, como uma câmera, para garantir comunicações criptografadas entre o dispositivo e o cliente.

 “A segurança cibernética está crescendo em importância e o uso do TLS como camada fundamental para a resiliência cibernética é uma base. Com este novo complemento, os usuários finais e integradores de sistemas podem continuar a combinar produtos de diferentes fornecedores ao mesmo tempo em que desfrutam de uma forma padrão de configurar o TLS para melhorar a segurança”, destacou Leo Levit, presidente do Comitê Diretor do ONVIF.

O complemento de configuração TLS é o primeiro complemento a ser lançado. Um complemento envolve um recurso ou vários recursos que atendem a um caso de uso específico ou a uma necessidade do usuário final que ainda não esteja coberta por um perfil ONVIF. Os complementos também são uma nova categoria de especificações complementares para o padrão, permitindo que os fabricantes se adaptem a diversos perfis ONVIF, incluindo outros determinados recursos. Vale destacar que os produtos devem estar em conformidade com um perfil ONVIF antes de reivindicarem conformidade com um complemento.

O conceito add-on permite ao ONVIF responder às necessidades do mercado mais rapidamente, com maior interoperabilidade e flexibilidade. Um complemento pode atender mais facilmente aos requisitos de tecnologia/especificações em evolução, como é o caso da segurança cibernética. Os perfis ONVIF, por sua vez, são conjuntos permanentes e fixos de recursos que permitem desenvolver um produto funcional exclusivamente no perfil. Os complementos também oferecem suporte ao tratamento de versões para acomodar novas adições ou atualizações de tecnologia, ao contrário dos perfis que não mudam.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.