A ONVIF, associação que trabalha para a padronização global para produtos de segurança física baseados em IP, realizou a 22ª edição do ONVIF Developers ‘Plugfest como um evento virtual no mês de outubro, como forma de manter o apoio à demanda por soluções interoperáveis.
Quase 50 desenvolvedores e engenheiros de 26 empresas membros da ONVIF se reuniram virtualmente durante duas semanas em outubro e completaram quase 200 horas de testes.
Os desenvolvedores podiam testar os produtos de forma independente quanto à conformidade do perfil, além de avaliar a interoperabilidade entre seus dispositivos e os de outros fabricantes.
“Assim como tantas outras organizações, a ONVIF teve que se adaptar a novas formas de colaboração e troca de ideias. A interoperabilidade não acontece no vácuo e, embora nada substitua a valiosa interação frente a frente com nossos membros, somos gratos pela participação contínua das empresas membros no apoio à conformidade do perfil ONVIF”, destacou Per Björkdahl, presidente do Comitê Diretivo da ONVIF.
Padronização para diversos segmentos
No evento deste ano foram testados padrões do Perfil A (configuração de controle de acesso), Perfil C (controle de porta e gerenciamento de eventos), Perfil S (streaming de vídeo básico) e Perfil T (streaming de vídeo avançado).
Também aconteceram testes para o Perfil G (voltado para armazenamento e recuperação de borda), o Perfil Q (para instalação rápida) e o recém lançado Perfil M (voltado para metadados e análises para aplicativos inteligentes).
Os Plugfests dos Desenvolvedores ONVIF são realizados duas vezes por ano em todo o mundo, permitindo que os membros globais do ONVIF se reúnam e testem suas implementações. Devido à natureza incerta da pandemia de COVID-19, os detalhes do 23º ONVIF Developers ‘Plugfest virtual serão anunciados posteriormente.