Padronização Z Wave impulsiona automação residencial nos Estados Unidos. É o que aponta a pesquisa feita pela organização, o relatório anual Z-Wave State of the Ecosystem Report.
Em sua terceira edição – desenvolvida em cooperação com a Interpret – aproveita uma combinação de dados sindicados para fornecer uma linha de base do cenário geral do mercado doméstico inteligente, bem como dados coletados de uma pesquisa quantitativa personalizada com 1.500 proprietários de dispositivos domésticos inteligentes nos EUA. O relatório usa esses dados para examinar as tendências atuais e futuras da tecnologia de Casa Inteligente e novas oportunidades com ênfase no papel que a Z-Wave desempenha no mercado.
As principais informações extraídas do relatório incluem:
- Um mercado ávido por aumentar seus ecossistemas pessoais de casa inteligente, sobretudo entre os entrevistados que já possuem um dispositivo Z-Wave.
- Os proprietários de sistemas inteligentes de segurança e controle doméstico buscam por dispositivos complementares. Cerca de 97% dos proprietários de sistemas de controle e 90% dos proprietários de sistemas de segurança inteligentes adicionaram dispositivos.
- Aqueles que já possuem um sistema de segurança ou sistema de controle têm as mesmas intenções de compra quando se trata dos dispositivos que estão interessados em adicionar. Entre os dispositivos melhor avaliados estão câmeras em rede Wi-Fi, fechaduras inteligentes e campainhas de vídeo inteligentes.
- O sistema de auto instalação é o mais utilizado em diversos tipos de produtos, muitas vezes adquiridos no varejo ou diretamente do fabricante. Os dispositivos mais propensos a serem instalados são aqueles ligados a sistemas de controle ou que requerem uma instalação mais complexa.
“O Relatório do Estado do Ecossistema Z-Wave 2022 é um retrato de como o protocolo Z-Wave é usado para responder a diversos desafios – e como a maturidade, confiabilidade e interoperabilidade desse padrão convertem os consumidores e impulsionam sua adoção no mercado”, disse Z-Wave Diretor Executivo da Alliance, Mitch Klein.