Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pandemia impacta mercado de sensores de ocupação

sensores2-marketsends-securitybusiness

Um novo relatório feito pela Marketsandmarkets sobre o mercado de sensores de ocupação até 2025 inclui uma análise do impacto do COVID-19 e projeta que o setor cresça a índice de 13,3%, saindo de US$ 1,9 bilhão em 2020 para US$ 3,6 bilhões em 2025. O aumento da demanda por dispositivos de energia eficientes e políticas governamentais de economia de energia também são fatores que impulsionam o crescimento do mercado.

Os pesquisadores esperam que fatores como a incorporação de controladores de iluminação com tecnologia de conectividade de dados embutida, a promoção de edifícios sustentáveis por governos e desenvolvimento na área de sensores de ocupação inteligente para sistemas HVAC criem oportunidades de crescimento para o mercado.

 

Sensores infravermelhos passivos: o maior mercado

Os sensores infravermelhos passivo representaram a maior parte do mercado de sensores de ocupação em 2019. Os sensores infravermelhos passivos são eficazes nesta função e os mais antigos entre as tecnologias de detecção de ocupação. Além disso, são também mais baratos quando comparados com outras tecnologias de sensores, o que faz com que sua adoção seja maior. Esses tipos de sensores são amplamente utilizados em locais onde há menos obstáculos e interrupções, como pequenos escritórios, corredores e locais de reunião. Os principais players que oferecem esse tipo de sistema são Legrand, Schneider e Johnson Controls.

 

Sistemas de iluminação na liderança

A aplicação do sistema de iluminação deve liderar o mercado de sensores de ocupação. O controle de iluminação é a principal área de aplicação dos sensores de ocupação e, com a ajuda desses sensores, mais de 60-70% dos custos relacionados à iluminação podem ser potencialmente reduzidos. Além de economizar custos de energia com a instalação de sensores de ocupação para iluminação e controles de HVAC, os consumidores também podem minimizar os custos de instalação e manutenção, o que ajudará na adoção ainda maior desses tipos de sistemas.

 

América do Norte segue à frente

O mercado na América do Norte está à frente nesse mercado, segundo os pesquisadores, por contar com a presença de várias companhias representativas, como Johnson Controls, Actuity Brands, Leviton Manufacturing.

Outros fatores que contribuem para o crescimento nesta região são planos governamentais de ajuda, leis, programas e associações. Trata-se de um mercado gigantesco e com muitas oportunidades disputado por companhias como Legrand, Schneider, Eaton, Johnson Controls, Signify, Actuity Brands, Leviton, Lutron, Honeywell, Hubbell, Texas Instruments, Osram, Siemens, Alan Manufacturing, Enerlites, Dispositivos funcionais, Crestron, Hager, Brück e Pyrotech -Tempsens, que estão entre as principais do mercado de sensores de ocupação citadas no estudo.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também