Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Projeto de reconhecimento facial premiado como Selo de Excelência

O projeto Future está baseado em três pilares: vigilância por Vídeo, análise do comportamento de multidões e reconhecimento facial.

A Herta, conhecida por seu trabalho em reconhecimento facial, está lançando o “Future”, um projeto inovador no domínio da tecnologia de segurança e caminha para a obtenção do prestigiado do Selo de Excelência da União Europeia. Este reconhecimento sublinha o compromisso da Future com a inovação e a excelência na revolução do panorama da tecnologia de segurança.

O projeto Future, desenvolvido no âmbito da União Europeia, incorpora videomonitoramento, análise de comportamento de multidões e reconhecimento facial. O reconhecimento pelo Selo de Excelência da UE destaca o compromisso do projeto em cumprir os mais elevados padrões de inovação, sustentabilidade e impacto social.

Ao aproveitar tecnologias de ponta e alavancar algoritmos avançados, a Future pretende redefinir as medidas de segurança, fornecendo detecção de ameaças em tempo real e estratégias de prevenção proativas.

O Selo de Excelência da UE, atribuído à Future, reconhece os esforços do projeto no reforço da segurança, respeitando simultaneamente a privacidade e os direitos humanos no contexto europeu. Representa uma validação da visão, inovação e potencial impacto social do projeto.

A empresa participou na fase 2 de um projeto da UE para prevenir o terrorismo em instalações de transporte público através do uso de análise comportamental de vídeo, antes do lançamento da fase 3 em 6 de dezembro.

A Herta também foi premiada no Hackathon MWC23 por aplicar privacidade e princípios éticos ao seu reconhecimento facial.

 “Estamos honrados em receber o Selo de Excelência da UE, reconhecendo o nosso compromisso com a inovação tecnológica e soluções de segurança ética. Este reconhecimento alimenta a nossa dedicação em ultrapassar os limites da tecnologia de segurança, garantindo ao mesmo tempo uma implementação ética e responsável na salvaguarda das comunidades”, afirmou Javier Rodríguez, CEO da Herta.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também