A Dahua Technology é uma das participantes do projeto Vivapark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil. Em parceria com a Vokkan, empresa que desenvolve ecossistemas sustentáveis, a companhia chinesa foi responsável por fornecer todo o sistema de segurança nesse projeto.
Localizado no litoral catarinense e concebido pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, o projeto é considerado um dos principais cases do setor por aliar sustentabilidade e alta tecnologia. Concebido para ser um bairro sem muros que integra segurança e sustentabilidade, o Vivapark terá recursos como câmeras e sensores de alta performance, sistema de reconhecimento facial digital, análise de comportamento e CFTV para monitoramento ininterrupto. Além da tecnologia mais avançada na construção de hardware, a Dahua Technology usará toda a sua expertise na implementação de softwares, IA e recursos analíticos para prover a segurança no empreendimento.
“Estamos muito satisfeitos em participar de um projeto inovador como o Vivapark, pois temos o compromisso de oferecer soluções eficientes de ponta a ponta para atender às necessidades dos clientes. Temos a certeza de que fornecemos os melhores recursos do mercado e logo os moradores do bairro poderão comprovar a qualidade da nossa tecnologia”, diz Alexandre Mori, diretor de vendas da Dahua Technology.
As câmeras contam com inteligência artificial que permite, entre outras coisas, a recuperação de registros de incidentes com análise pontual e alta capacidade de transmissão de dados e imagens. O projeto do Vivapark Porto Belo também será o primeiro showroom da Dahua Technology na região Sul e o segundo do país.
Para elaboração e implantação do imponente projeto, a Vokkan conta o integrador Qualityware que se juntou à DCA – Delta Cable Americas, uma distribuidora que inova e entrega uma arquitetura de soluções completa para demandas de infraestrutura de rede e conectividade.
“O projeto, desenvolvido pelo time de especialistas da DCA, junto à Qualityware, visou a integração dos sistemas de segurança eletrônica e wi-fi público em uma única rede inteligente de fibra óptica, para promover a melhoria da qualidade de serviço dos empreendimentos e qualidade de vida dos moradores do Vivapark”, finaliza Willian Bietkoski, gerente nacional de projetos da DCA.