Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pure Storage lança crédito universal para armazenamento de dados

A plataforma oferece armazenamento de dados com agilidade e redução de riscos para empresas com uma plataforma simples e consistente e serviços baseados em assinatura.

A Pure Storage anunciou inovações para a sua plataforma de armazenamento de dados, incluindo o Real-time Enterprise File, serviços de arquivo dinâmicos que mudam, se adaptam e reconfiguram em tempo real para atender às demandas rápidas das aplicações modernas. As novidades incluem avaliação de máquina virtual (VM) e os primeiros Créditos Universais do setor, estendendo a liderança de oferta como serviço (STaaS) da Pure Storage.

A Pure Storage amplia ainda mais sua liderança em STaaS com os primeiros Créditos Universais do setor, o que viabiliza flexibilidade financeira  ao permitir que as empresas comprem um conjunto de créditos e os usem em vários serviços sem se prender a assinaturas específicas, ao mesmo tempo em que apoiam a previsibilidade do faturamento. Os clientes podem aproveitar descontos por volume comprando Créditos Universais, aplicando-os em vários serviços como Evergreen//One, Pure Cloud Block Store e Portworx.

“Mais uma vez, a Pure eleva o nível de uma plataforma moderna de armazenamento de dados. Por anos, o storage de arquivos legados rígidos e desatualizados prendeu os clientes a ciclos frequentes de atualização de tecnologia. Por meio da plataforma Pure Storage, o Real-time Enterprise File, juntamente com a nova avaliação de VM e Créditos Universais, capacita nossos clientes a navegarem com confiança no atual ambiente complexo de negócios e em rápida evolução”, diz Ajay Singh, diretor de Produtos da Pure Storage.

A plataforma oferece agilidade e redução de riscos para empresas com uma plataforma simples e consistente e serviços baseados em assinatura para o mais amplo conjunto de casos de uso em ambientes on-premise, nuvem pública e hospedados. Com atualizações contínuas e sem disrupção e experiência como serviço, a plataforma da Pure Storage se adapta às necessidades das empresas modernas que seguem em constante evolução.

 

Reinvenção de serviços: arquivo empresarial em tempo real
No atual ambiente de negócios acelerado, as aplicações intensivas em dados exigem mais do que o storage legado de arquivos pode oferecer. O armazenamento de arquivos tradicional, sobrecarregado por arquiteturas desatualizadas e rígidas e várias camadas de protocolo e complexidade de gerenciamento, é extremamente difícil de atualizar e alterar, tornando impossível atender às necessidades de cargas de trabalho modernas, como IA, análise e VDI.

Entregue por meio da plataforma Pure Storage, o Real-time Enterprise File foi criado especificamente para abordar as limitações do storage tradicional de arquivos, permitindo que os clientes respondam rapidamente e gerenciem as demandas de aplicações em tempo real. As empresas que usam o Real-time Enterprise File oferecem melhores resultados a um menor custo total de propriedade (CTO), ao mesmo tempo em que atendem às demandas dinâmicas da empresa. As inovações da Pure incluem:

 

Agilidade em tempo real: O armazenamento de arquivos legados não tem flexibilidade, forçando as organizações a silos previamente configurados que não podem ser usados ​​em sua capacidade máxima nem se ajustar aos requisitos dinâmicos das aplicações. A Pure permite que os clientes se adequem em tempo real às mudanças dinâmicas de negócios com:

Agilidade em todos os recursos de armazenamento: o Real-time Enterprise File oferece agilidade aos negócios por meio de pools de armazenamento globais que permitem que as empresas maximizem todos os seus recursos de storage, sem a complexidade de planejar e criar reservas ou alocações para cada array. Além disso, por meio do Pure Fusion, as operações em toda a frota são automatizadas, incluindo o posicionamento da carga de trabalho e o rebalanceamento de qualquer combinação de arrays em todo o estado de armazenamento de dados da Pure na organização.

Zero-Move Tiering: Com arquivos legados, se uma aplicação requer acesso aos dados com um perfil de desempenho diferente, a TI é forçada a fazer uma movimentação física de dados demorada para o array que atende às necessidades de desempenho. O Real-time Enterprise File oferece o primeiro zero-move tiering do setor, que permite que a TI forneça o nível de desempenho necessário sem a necessidade de mover fisicamente os dados entre as camadas.

Sem disrupção, de verdade: sistemas legados exigem movimentação de dados, planejamento prévio significativo e cálculo de tempo de inatividade do usuário final para cada atualização e reconfiguração dentro do sistema. A Pure é a única empresa que oferece atualizações realmente não disruptivas (NDU) em toda a sua plataforma. Isso garante atualizações on-premise para hardware e software, sem a necessidade de migração ou perda de dados, para todo tipo de atualização.

Suporte expandido para cargas de trabalho sensíveis aos custos: Com o novo FlashBlade//S100, uma plataforma pronta para IA com suporte ao GPUDirect que traz tarifas progressivas em todos os pontos de preço e mercados. A novidade possui uma arquitetura de expansão projetada para casos de uso corporativo de nível básico, incluindo IA, conformidade, compartilhamento de conteúdo, repositórios de imagens, IoT, Edge e aplicações ROBO.

Simplicidade, arquitetada do zero: A aplicação de novos recursos em arquiteturas de armazenamento legadas cria complexidade significativa e gerenciamento demorado. Por exemplo, cargas de trabalho individuais precisam ser configuradas para QoS. A plataforma da Pure Storage redefine a simplicidade do gerenciamento com:

Operações semelhantes à nuvem: por meio das operações semelhantes à nuvem da plataforma da Pure Storage, o Real-time Enterprise File oferece níveis radicais de facilidade para a TI. Os dados podem ser simplesmente colocados, atribuídos a um SLA, permitindo que o armazenamento se expanda e se ajuste automaticamente ao crescimento dos dados. Ele também garante que serviços como QoS e configuração multiprotocolo sejam automaticamente atendidos.

Linguagem natural para arquivos: A Pure Storage continua a simplificar o gerenciamento com o AI Copilot for File, um modelo de linguagem natural pioneiro no setor, que amplia ainda mais a liderança da companhia em inovação ao capacitar generalistas de TI, equipes de DevOps e profissionais experientes em armazenamento para abordar problemas relacionados a arquivos e eliminar gargalos de TI.

O poder do armazenamento como serviço – trazido para o arquivo: somente a Pure oferece o verdadeiro armazenamento como serviço para arquivos por meio do Evergreen//One, apoiado pelo maior número de SLAs simultâneos do setor. 

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também