A Quantum Corporation apresentou durante a ISC West a versão 5.0 do software Unified Surveillance Platform (USP), plataforma unificada de computação e armazenamento para vigilância e análise de vídeo de missão crítica.
A versão mais recente do software usa técnicas patenteadas de redução de dados de vídeo para gravar e armazenar dados de vídeo com alto desempenho e mínimo de hardware necessário, permitindo que os clientes hospedem mais de 10.000 câmeras em um único sistema, reduzindo o risco de falha de hardware e economizando espaço ocupado pelo data center em até 80%.
O software USP 5.0 também apresenta:
- Uma experiência de usuário simplificada que facilita o gerenciamento de toda a infraestrutura de computação e armazenamento a partir de um único console, sem a necessidade de habilidades avançadas de TI
- Um modelo de implantação automatizado mais simples em uma ampla variedade de plataformas de hardware, dando aos integradores de segurança mais flexibilidade para onde e como eles implantam o software
- Monitoramento aprimorado de todos os aspectos do sistema a partir de um portal on-line único e seguro
- Mais câmeras e resoluções mais altas colocam pressão sobre Infraestruturas nas tradicionais de Videovigilância
- O sistema de contagem presente nas câmeras, a resolução de dados e os requisitos de conformidade para o tempo de retenção de dados na câmeras estão aumentando e pressionando a infraestrutura tradicional de gravação de vídeo, normalmente composta por racks de servidores de gravação de vídeo em rede (NVRs). Essa abordagem centrada em hardware é mais suscetível a tempo de inatividade, perda de dados e desempenho degradado, além de ser complexa e cara para gerenciar em escala.
A Unified Surveillance Platform substitui racks de servidores NVR ineficientes por uma única plataforma unificada de computação e software de armazenamento para gravação e análise de vídeo. O software é projetado para proteção de dados e failover automático em todo o cluster e oferece os maiores tempos de atividade, praticamente eliminando a perda de dados ou o tempo de inatividade devido a um componente ou servidor NVR com falha.
Além disso, a USP tem a vantagem de poder executar vários aplicativos de segurança física em uma única infraestrutura unificada. Um cluster USP pode incluir computação e GPUs para executar cargas de trabalho de analíticos e Inteligência Artificial, além de flash ou armazenamento em disco para atender às necessidades de qualquer ambiente. Com a USP, os clientes podem substituir racks de NVRs por um sistema simples e mais fácil de gerenciar, com maior economia e escalável para o rápido crescimento dos dados de vídeo.
“O USP 5.0 combina a melhor tecnologia de nossa aquisição das soluções de vigilância por vídeo da Pivot3 com a inovação da Quantum. É uma plataforma para armazenamento de vigilância por vídeo, processamento computacional e gráfico para análise de vídeo moderna e fácil de gerenciar, que pode hospedar outros aplicativos de segurança física”, disse Choon-Seng Tan, gerente geral de soluções de vigilância por vídeo da Quantum.