A Redbelt Security promove nesta quinta-feira, dia 6, a segunda edição do Redbelt Expand, evento da companhia, que visa discutir tendências e promover reflexões sobre os desafios de cibersegurança no Brasil. O encontro acontece no SP Hall e reunirá CISOs e líderes empresariais.
Nessa edição, o Redbelt Expand terá abertura do CEO da companhia, conselheiro especialista em segurança digital da Organização dos Estados Americanos (OEA), que realizou treinamentos especiais no Centro de Defesa Cibernética (CDCiber) do Exército Brasileiro e projetos do Departamento de Segurança da Informação e Comunicação (DSIC-PR) da Presidência da República.
“Nós idealizamos esse evento para ser um momento de networking, cujo valor consiste em contribuir para a evolução do mercado, com o compartilhamento de informações e troca de experiências e conhecimentos estratégicos sobre proteção cibernética. Por isso, trouxemos talentos que são referências em suas respectivas áreas de atuação, que sabem identificar riscos e têm a determinação necessária para buscar sempre as melhores soluções” – Eduardo Bernuy Lopes, CEO da Redbelt Security.
O primeiro Keynote terá como tema “Jogos Infinitos: o novo conceito de cibersegurança nas empresas hoje” e será apresentado por Nycholas Szucko, diretor regional de Vendas na Nozomi Networks, às 14h10. Em seguida os participantes poderão conhecer o caso de sucesso “Sompo: como a análise de comportamento evoluiu o SOC para gerenciar riscos”, que será detalhado por Leonel Conti, superintendente de cyber, acesso e governança na Sompo, às 14h40. A próxima apresentação será de Márcia Tosta, ex-CIO da Petrobras. que abordará “A falsa sensação de segurança – o maior obstáculo da defesa nas empresas”, às 15h10.
O principal painel do evento será sobre “Convergência IT e OT: integrando empresas verticalmente a partir de soluções de segurança”, uma das principais preocupações atuais das empresas brasileiras, e contará com a participação de Bruno Vecchia, CIO da Unipar, e Marcelo Santos, CIO da Nexa Resources, com mediação do CEO da Redbelt, às 16h10.
“Nosso objetivo é propiciar uma reflexão profunda sobre todos os riscos existentes e as políticas, estratégias e ações que são imprescindíveis para garantir o máximo de proteção”, afirma Lopes.
Poder de decisão na Cibersegurança
A segunda edição do Redbelt Expand contará com um “Tabletop Exercise na prática: aprimorando a tomada de decisão em cenários críticos”, às 16h50, que consistirá em uma simulação de invasão, com o intuito de fazer todos os participantes buscarem juntos as melhores práticas de segurança para solucionar a crise.
Para encerrar o evento, às 17h50, Gustavo Borges, medalhista olímpico e palestrante, falará com os executivos sobre a importância de ter uma “Atitude de campeão”, para conquistar o que se deseja na vida e superar os muitos desafios que ela apresenta.
Agenda
- Abertura: Eduardo Bernuy – CEO da Redbelt Expand
- “Jogos Infinitos: o novo conceito de cibersegurança nas empresas hoje” – Nycholas Szucko (diretor regional de Vendas na Nozomi Networks)
- Caso de sucesso “Sompo: como a análise de comportamento evoluiu o SOC para gerenciar riscos” – Leonel Conti (superintendente de cyber, acesso e governança na Sompo
- “A falsa sensação de segurança – o maior obstáculo da defesa nas empresas” – Márcia Tosta, (ex-CIO da Petrobras).
- Painel sobre “Convergência IT e OT: integrando empresas verticalmente a partir de soluções de segurança” – Bruno Vecchia (CIO da Unipar) e Marcelo Santos (CIO da Nexa Resources) com mediação de Eduardo Bernuy (CEO da Redbelt)
- Apresentação da nova versão do Risk Information and Security – RIS 3.0
- Encerramento – Palestra de Gustavo Borges