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SegurPro oferece monitoramento inteligente para prevenção de perdas

A prevenção de perdas é fornecida através da combinação de tecnologias que incluem alerta online, vídeovigilância, monitoramento e controle de acessos.

A SegurPro acompanha um movimento de mercado e passa a investir em sistemas para a prevenção e controle de perdas. De acordo com dados da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE), o índice médio de perdas no varejo brasileiro foi de 1,57% em 2023, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, quando chegou a 1,48%.

Atenta a este cenário, a SegurPro, única empresa de segurança patrimonial presente em todo o território brasileiro, expandiu sua oferta de Monitoramento Inteligente para adaptá-la a todos os tipos de varejistas, de acordo com suas necessidades. A partir do iSOC (Security Operations Center) – maior centro operacional de segurança da América Latina, localizado na cidade de São Paulo – as soluções instaladas em lojas de norte a sul do Brasil podem ser monitoradas em tempo real, desde em um único local.

Na prática, o varejista que já conta com sistema de alarme instalado em sua loja ou rede, não precisará adquirir novos equipamentos, será apenas necessário integrar os sistemas existentes ao iSOC da SegurPro, a qual irá monitorar de forma inteligente e centralizada todas as lojas. Do outro lado, utilizando a plataforma Connect desenvolvida para transmitir em tempo real todas as informações coletadas in loco, o varejista poderá ter acesso imediato a tudo que está acontecendo em suas instalações e tomar decisões pertinentes à sua operação.

“O Connect é parte fundamental da integração de nossa solução para o setor varejista e da experiência do cliente. Entendemos que cada operação possui suas particularidades, e buscamos estar sempre juntos dos nossos clientes na melhor tomada de decisão”, declara Frank.

Desenvolvida principalmente para antecipar ameaças e proteger o patrimônio de maneira proativa, a solução da SegurPro redefiniu os padrões de segurança no setor ao otimizar custos de implantação, monitoramento e manutenção dos sistemas de segurança.

“Além do custo-benefício de oferecer o monitoramento a partir de um ponto único, também temos capacidade de gerenciar tecnologias diversas de forma integral e incorporada aos equipamentos, o que viabiliza ainda mais a contratação do serviço por empresas que possuem redes ou franquias”, explica Frank.

Entre os serviços que podem ser integrados ao Monitoramento Inteligente da SegurPro para reforçar a prevenção de perdas, destacam-se a gestão de alarmes, com sensor de presença e outros sinais de alerta online, vídeovigilância com acompanhamento de profissionais da SegurPro conectados ao iSOC, monitoramento e controle de acessos de maneira totalmente remota e os botões de pânico.

Em casos de alarme confirmado, a SegurPro pode deslocar proativamente uma equipe de profissionais para averiguação presencial. A empresa ou o cliente, por meio do Connect, pode acionar, de maneira remota, mensagens de áudio automáticas, estrobos de luz e interações ao vivo para dissuadir e lidar com suspeitos em tempo real. Outra possibilidade de atuação, em conformidade com a LGPD, é a implementação de sistemas de reconhecimento facial e listas de suspeitos para prevenção de incidentes recorrentes.

O maior da América Latina

Localizado em São Paulo, em 2024, o iSOC da SegurPro completou quatro anos no Brasil.  O espaço conta com uma área de mais de 1.200 metros quadrados de onde atualmente são monitoradas 98 empresas nacionais e internacionais, distribuídos em 1.496 pontos monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O iSOC auxilia na prevenção de perdas ao combinar tecnologia de ponta, processamento inteligente de dados e equipes qualificadas com capacidade de gerenciar à distância os serviços de segurança e os processos empresariais aplicados a cada estabelecimento comercial por meio de indicadores de segurança, prevenção de perdas e inteligência de mercado.

No mundo, o Grupo possui 14 iSOCs em países como Chile, China, Colômbia, Portugal, Estados Unidos, Espanha, México, Paraguai, Peru, Cingapura e Uruguai. A inovação está diretamente ligada ao compromisso global da companhia de proporcionar mais proximidade aos clientes por meio de ferramentas de monitoramento e controle das operações em tempo real.

“O Centro de Operação foi um passo importante para o avanço do conceito global de Segurança Híbrida, uma iniciativa que une os conhecimentos qualificados dos nossos colaboradores às tecnologias de ponta desenvolvidas e implementadas pela companhia com o intuito de monitorar e prevenir, de forma customizada, qualquer situação que possa representar um risco ao negócio de seus clientes”, completa o executivo.

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Eduardo Boni Pontes

Diretor de Conteúdo

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