A Senior e a Intelbras firmaram uma parceria para integrar suas soluções de software e hardware. Pelo acordo, o software Ronda Senior – Gestão de Acesso e Segurança passa a fazer integração com os leitores faciais da Intelbras, garantindo mais segurança para as empresas e promovendo o bem-estar dos colaboradores.
“As empresas têm olhado com atenção para as tecnologias que garantem controle de acesso de maneira inovadora. Por isso, temos sempre buscado facilitar a integração do nosso sistema, que é de alta qualidade e referência no mercado nacional, com grandes players, como é o caso da Intelbras. O intuito é garantir mais flexibilidade ao nosso cliente para que ele possa gerenciar a segurança e controle de acesso da sua empresa, independente do porte ou segmento”, destaca Fabio Nikel, diretor de Acesso e Segurança da Senior Sistemas.
Tecnologia impacta na gestão de pessoas
Com as duas tecnologias sendo aplicadas através do reconhecimento facial, o acesso aos ambientes ocorre de forma rápida – graças à tecnologia da Intelbras. Dessa forma, é possível evitar filas e aglomerações e atender a protocolos pré-determinados, como uso de máscara, aferição de temperatura, bloqueio de acesso de colaboradores que estão de férias ou de licença, controle de acesso e pré-cadastro de visitantes, além de outros itens que podem ser estipulados na política de acesso.
Através do Ronda Senior é possível fazer a supervisão remota e automatizada de tudo o que acontece na empresa, facilitando o gerenciamento sobre acessos e rotinas do negócio através de computadores, tablets ou smartphones.
O sistema pode avisar, por exemplo, às áreas interessadas sobre colaboradores que estejam sem máscara ou com temperatura elevada. Pode ainda sinalizar alguma porta aberta ou a entrada de pessoas não autorizadas em determinado ambiente através do disparo de sensores.