Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Service IT Security dobra vendas em 2020

cloud_data_security_business

A Service IT Security, divisão de segurança da Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria, dobrou o volume de vendas deste ano, em comparação ao ano passado. Trata-se do terceiro ano seguido em que a divisão consegue dobrar o crescimento em relação ao ano anterior. A Service IT Security começou no mercado como a startup Defenda e foi adquirida pela Service IT no início de 2018.

A alta deste ano foi puxada por um modelo de negócios conhecido como security as a service (SECaaS), em que soluções de segurança são vendidas sob medida para as necessidades do cliente. Atualmente, a área equivale a 40% do volume de vendas da Service IT Security.

“Estamos muito empolgados com o nosso crescimento”, afirma Leonardo Lemes, sócio-diretor da Service IT Security. “Com o dólar instável, os clientes procuram segurança financeira. É por isso que os projetos sob demanda estão crescendo neste período.”

Setores de infraestrutura crítica como gás, elétrico e financeiro estão demandando e gerando oportunidades para o nosso Centro de Operações de Segurança – o nosso desafio é atender com agilidade e com especialização que o setor requer, complementa Fernando Karl, diretor de Operações da Service IT Security.

Outra área importante é a parceria com importantes fabricantes do mercado de tecnologia, como Palo Alto, Qualys, LogRhythm, Trend e Sophos. Todos esses parceiros equivalem a 60% do faturamento da divisão.

Além disso, a pandemia aumentou a procura de soluções de segurança, por causa do grande volume de fraudes no meio cibernético. “Com a questão do acesso remoto, as organizações precisaram rever suas estruturas, e o home office se tornou a principal modalidade de trabalho no momento”, analisa Lemes. “Isso fez com que houvesse um crescimento na procura de plataformas baseadas em nuvem, o que, consequentemente, impulsionou a procura de soluções de segurança nesse ambiente.”

A expectativa da Service IT Security para os próximos meses é continuar investindo em SECaaS e crescer no mercado de empresas médias. “Queremos dobrar nosso crescimento novamente, gerar oportunidades de emprego para bons profissionais e nos consolidar ainda mais para os fabricantes que atendemos”, conclui Lemes.

Picture of Aurélio Abujamra

Aurélio Abujamra

Jornalista no portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também