A Siemens negocia companhia de gestão de tráfego rodoviário. Através da Siemens Mobility, assinou um acordo para vender a Yunex Traffic, seu o negócio internacional de tráfego rodoviário para a Atlantia S.p.A, especializada em infraestrutura inteligente e soluções de tráfego para estradas e cidades.
O Conselho de Administração e o Conselho de Supervisão da Siemens AG aprovaram a transação planejada, com o valor de 950 milhões de euros. O fechamento está previsto para setembro de 2022, sujeito às aprovações regulatórias relevantes.
“A Siemens está continuamente aprimorando e otimizando seu portfólio como uma empresa de tecnologia focada em seu negócio principal. A Siemens Mobility e a Yunex Traffic demonstraram que a Siemens é capaz de desenvolver negócios com muito sucesso e aumentar seu valor”, Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG:
Com a venda para a Atlantia, a Yunex Traffic torna-se parte de um ecossistema de tráfego que garantirá um ar mais limpo, cidades mais habitáveis e estradas mais seguras.
“Sob o guarda-chuva da Atlantia, a Yunex Traffic estará perfeitamente posicionada para moldar ativamente o mercado e abrir novos caminhos no gerenciamento de tráfego com a ajuda da digitalização e tecnologias disruptivas”, destacou Michael Peter, CEO da Siemens Mobility.
A gestão de tráfego rodoviário oferecida pela Yunex Traffic é um ideal para a infraestrutura de mobilidade internacional e portfólio de serviços da Atlantia. A empresa adquirida será administrada como uma entidade separada.
A Yunex Traffic continuará a construir sua posição como líder global em sistemas de gerenciamento de tráfego adaptáveis e soluções inteligentes para tráfego de rede e sistemas de pedágio. Seu portfólio se concentrará em automação e digitalização para explorar ao máximo o potencial oferecido pela computação em nuvem, 5G e inteligência artificial nos próximos anos. Ao ingressar na Atlantia, a Yunex Traffic também poderá gerar sinergias industriais e de desenvolvimento significativas com os ativos de autoestradas, aeroportos e serviços de mobilidade do Grupo, já presentes em 35 países.
“A adição da Yunex Traffic ao nosso grupo marca um grande passo na expansão de nossos negócios. Nosso objetivo é entregar sinergias operacionais e de crescimento entre nossos ativos com a intenção de criar um Grupo altamente competitivo e único, capaz de entregar sinergias na gestão de infraestrutura, serviços e inovação tecnológica, a fim de para melhorar a experiência de viagem”, disse o CEO da Atlantia, Carlo Bertazzo.