Pesquisar

Sistema de detecção de explosivos obtém aprovação da TSA

O novo sistema de detecção de explosivos da Smiths Detection foi aprovado pela Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA).

O novo sistema de detecção de explosivos da Smiths Detection foi aprovado pela Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA) e integra a Lista de Tecnologia de Triagem de Carga Aérea (ACSTL). O Hi-Scan 10080 XCT é um avançado sistema de tomografia computadorizada de raios-X para bagagem de porão e carga aérea.

O ACSTL serve como guia oficial da TSA para ser utilizado na aquisição de dispositivos de triagem. Os dispositivos que foram aprovados, como o EDS de alta velocidade da Smiths Detection, passaram com sucesso por processos de testes feitos pela TSA e atendem aos mais altos padrões de segurança no setor de aviação. O Hi-Scan 10080 XCT é a mais recente adição à lista.

O Hi-Scan 10080 XCT está equipado com um scanner de raios-X de de linha dupla energia com imagem e reconstrução de tomografia computadorizada volumétrica 3D, que aumenta a velocidade, eficiência e segurança da bagagem de porão e triagem de carga aérea.

O sistema da Smiths Detection também é qualificado de acordo com a Lei de Segurança dos EUA, que estabelece responsabilidade limitada por reclamações relacionadas ao terrorismo. É certificado pela TSA para triagem de bagagem despachada em alta velocidade e aprovado pela UE/ECAC EDS Standard 3.0 e 3.1.

O equipamento tem uma velocidade de esteira de 0,5 m/s e um túnel retangular de 107 x 81 cm (42,1 x 31,9 pol) projetado para ser integrado a sistemas de manuseio de materiais e bagagens totalmente automatizados e em rede, permitindo a triagem de 2.500 pacotes/hora.

A detecção automática de mercadorias perigosas, como baterias de lítio (Baterias de lítio Icmore), bem como sólidos e líquidos inflamáveis, gases comprimidos e liquefeitos (Icmore Dangerous Goods) pode ser perfeitamente integrada ao Hi-Scan 10080 XCT.

“Com a certificação podemos atender aos mais altos padrões de segurança do setor de aviação, o scanner aumenta a produtividade e, ao mesmo tempo, melhora as taxas de alarmes falsos e aumenta a segurança. A imagem e reconstrução 3D de alta definição significa que a tecnologia tem a capacidade de captar objetos obscuros sem a necessidade de reposicionamento”, Shan Hood, presidente da Smiths Detection Inc.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.