A câmera térmica DINION IP 9000 RM da Bosch é um sistema para medição de temperatura corporal sem contato para aplicação interna. O conjunto inclui uma câmera DINION baseada em microbolômetro (NBT-9000-F19QSM), um dispositivo de referência de temperatura (IBB-5000-35), o decodificador VIDEOJET 7000 (VJD-7513) com analíticos térmicos embutidos e um teclado.
O sistema de medição da temperatura combina os recursos da câmera térmica para detecção através do algoritmo de software da Bosch para detecção térmica, que está embutido no decodificador. A calibração rápida no local e a configuração do limite de temperatura permitem que o sistema emita alarmes nos casos em que a pele humana está mais quente do que o limite configurado.
O sistema combina detecção e rastreamento facial com a medição de temperatura de vários pontos. Dessa forma, é possível detectar a maior temperatura em uma pessoa rastreada. A câmera térmica inclui um dispositivo de referência que gera uma temperatura estável usada como referência. A câmera térmica então usa os dados para compensar possíveis variações de temperatura.
Para cumprir esses requisitos e respeitar a privacidade das pessoas que estão sendo escaneadas, os usuários podem selecionar o modo adequado onde as informações de temperatura facial e temperatura absoluta podem ser ocultadas, sem reduzir a precisão do sistema e sua eficácia.
Diversos sistemas de medição de temperatura
O sistema de medição da temperatura possui os recursos e funções necessários para que os usuários criem um modelo autônomo de medição de temperatura ou um sistema integrado com várias câmeras.
Sistema autônomo
Todo o sistema de medição da temperatura foi projetado tendo em mente a facilidade de uso. A câmera é pré-configurada para operação em ambientes internos e possui uma interface de usuário intuitiva através do sistema de decodificador para controle e monitoramento local. Os operadores podem acessar informações como alarmes de temperatura, histogramas de temperatura, reprodução rápida de vídeo e configuração de limite com um teclado USB, sem a necessidade de um computador ou software adicional.
Sistema Integrado
O sistema suporta três modos de operação: sistema decodificador (uma câmera, um decodificador), multi-câmera para um decodificador e Sistema multi-câmeras.
- Sistema decodificador: é mais adequado para locais onde há necessidade de um sistema autônomo para monitoramento local. Dessa forma, a câmera pode ser conectada diretamente ao decodificador VIDEOJET 7000 para exibição de uma única câmera local no monitor. O sistema suporta até dois monitores conectados a um único decodificador para monitoramento pontual de qualquer câmera selecionada pelo usuário. O operador pode usar a interface do teclado para visualizar a reprodução local da memória do decodificador e alarme de temperatura.
- Multi-câmera para um decodificador: Este modo é adequado para edifícios onde são necessárias várias câmeras que precisam ser monitoradas por uma estação de monitoramento. Nesse caso, até dois monitores podem ser conectados a um único decodificador para monitoramento pontual de qualquer câmera selecionada pelo usuário ou para visualização simultânea de todas as câmeras associadas. O operador pode usar a interface do teclado para alternar entre as câmeras ou selecionar diferentes visualizações, reprodução da memória do decodificador e alarme de temperatura.
- Sistema multi-câmeras: Este modo é adequado para edifícios onde várias câmeras são necessárias e precisam ser monitoradas a partir de várias estações. O sistema pode ser instalado usando a infraestrutura IP, e as câmeras podem ser analisadas e exibidas usando várias unidades do decodificador VIDEOJET 7000. Para armazenamento de longo prazo de vídeo e informações de metadados, os usuários podem adicionar DIVAR IP 5000 da série de gravadores Bosch ao sistema.