A SkyOne anunciou a chegada de Maurício Lubachescki como o novo Alliance Manager da empresa. O executivo integra-se à área de vendas da SkyOne com o objetivo de desenvolver e reforçar o relacionamento com os parceiros cloud, potencializando assim a captação de novos clientes.
Lubachescki assume o novo cargo com a missão de criar um planejamento estratégico para estreitar a relação da companhia com seus atuais parceiros de nuvem e, com isso, oferecer mais possibilidades aos clientes atendendo aos mais diversos cenários, como a adoção de nuvens específicas por motivos próprios, além do custo-benefício atrativo pelas plataformas da empresa atenderem ao que o cliente necessita, além de originar novas alianças e oportunidades de negócios.
“Atualmente, a SkyOne possui como parceiros cloud a Oracle, Google, Amazon e Microsoft, oferecendo aos seus clientes uma estratégia multicloud. Por isso, faz-se necessário um networking assertivo juntamente com estes parceiros, a fim de entender os projetos, como e onde encaixar melhor os investimentos feitos por nossos clientes”, explica.
Dentre os desafios propostos pelo novo cargo, o executivo destaca a área de vendas enterprise, no qual a estratégia multicloud ofertada pela SkyOne é imprescindível para que essa meta seja atingida. Para ele, este modelo proporciona maiores possibilidades no momento da captação de novos clientes e adaptabilidade ajustável, além de ser a melhor opção em relação à custo-benefício, uma vez que nossas plataformas foram desenvolvidas para atender muito bem este cenário, como também permite um cliente adotar uma nuvem específica por algum motivo próprio.
“Acredito que a etapa de captação, manutenção e retenção de grandes clientes seja a mais difícil de uma companhia. Esta será minha principal atribuição. Ter esta estratégia dentro da empresa de poder se adequar e oferecer ao cliente o que ele quer e necessita é muito importante, por isso, acreditamos tanto no modelo de multicloud. Alinhado a isto, a nossa função é sempre entender o ambiente e as necessidades do cliente e ofertar as soluções mais adequadas naquele momento”, esclarece.
Com mais de vinte anos de experiência no mercado tecnológico, com passagens por grandes companhias, como SAP e Thomson Reuters, o executivo, que é graduado em Engenharia Mecânica pela USP, possui vasto know-how nas áreas de treinamento, inovação, vendas e alianças.