O uso de soluções sem contato se expandem no setor de Turismo com Seamless Travel Solution, um serviço que procura melhorar a experiência dos viajantes em termos de identificação. A solução minimiza pontos de contato, simplifica e dá maior segurança para operações de controle de fronteiras, imigração e provedores de serviços de viagens.
Voltada para companhias aéreas, operadoras de trens, cruzeiros, aeroportos, agências de fronteira e outras operadoras importantes no ecossistema global de viagens e turismo, a Entrust Seamless Travel Solution oferece uma experiência de viagem na qual o turista não precisa mais apresentar documentos relacionados a viagens, como cartões de embarque e passaportes várias vezes, para diversas pessoas em todas as etapas de suas viagens.
“O setor de Viagens e Turismo está trabalhando para se recuperar dos efeitos da pandemia Covid-19. O Safe & Seamless Traveler Journey do WTTC é fundamental para ajudar em uma rápida recuperação e definir um novo padrão para o setor. Esta iniciativa permite mobilidade e aumenta a segurança e proteção, colocando o passageiro em primeiro lugar. A nova solução Entrust Seamless Travel e todas as iniciativas com foco em viagens contínuas são acréscimos bem-vindos a todos os esforços atuais”, disse Helena Bononi, Vice Presidente Americas da World Travel and Tourism Council.
O uso de soluções sem contato foi reforçado pela aquisição da Worldreach Software, em abril de 2021, combinando o portfólio de proteção de identidade e dados da Entrust com a experiência da Worldreach em verificação de identidade digital e integração. A nova solução permite um sistema integrado que facilita o envolvimento do cidadão, onboarding digital, credenciamento adaptável e controle de fluxo.
“À medida que os cidadãos do mundo começam a viajar novamente, este é o momento perfeito para trazer essa solução para o mercado. Estamos confiantes de que a Seamless Travel Solution ajudará a colocar o mundo em uma nova era de viagens, fazendo com que os viajantes sintam-se mais seguros e tenham menos complicações, ao mesmo tempo que possibilita a eficiência operacional para as agências de fronteira e toda a indústria de viagens por meio da transformação digital”, destacou Gordon Wilson, vice-presidente de verificação de identidade da Entrust.