A tecnologia RFID melhora gerenciamento em lojas da Havan. A rede varejista acaba de implementar soluções de identificação por radiofrequência (RFID) da Zebra Technologies para gerenciar mais de 350 mil unidades de estoque (SKUs).
O objetivo da mudança tecnológica é melhorar o fluxo de trabalho. A companhia tinha dificuldades para receber, encontrar e selecionar produtos, além de enfrentar o desafio de ler códigos de barras mal impressos. Para resolver a questão, a varejista selecionou impressoras e sleds Zebra RFID.
Neste projeto foram instalados os modelos específicos de etiquetadoras para produtos nas fábricas e nas lojas. Os modelos RFID ZT410 etiquetam produtos na fábrica dos fornecedores, enquanto as impressoras RFID ZT230 e RFD8500 identificam, rastreiam e localizam produtos nas lojas e centros de distribuição.
Com o aumento na visibilidade operacional, a empresa reduziu o tempo de ciclos de contagem de estoque em 97% e aumentou a precisão dos pedidos para 99%.
“As soluções RFID da Zebra têm sido um sucesso para o nosso negócio, para os nossos colaboradores e para os fornecedores, que adotaram rapidamente a tecnologia, melhorando a visibilidade do estoque e entregando um serviço melhor e mais rápido aos nossos clientes, seja on-line ou na loja”, afirma Alexsandro Elói Venâncio, gerente de desenvolvimento de sistemas do Havan Labs.
O projeto rendeu à empresa varejista uma premiação do RFID Journal Awards internacional entre os latinoamericanos, que reconhece globalmente as implementações RFID de sucesso.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Havan, ajudando a transformar seus estoques em SKUs totalmente visíveis e a melhorar a satisfação do cliente”, afirma Vanderlei Ferreira, vice-presidente da Zebra Technologies no Brasil.