Pesquisar

Tecnologias conectadas protegem armamentos

STID-bewaapon

A STid desenvolveu o BE.WEAPON, uma solução de tecnologias conectadas de RFID e IoT  que protegem armamentos e gerenciam arsenais. O CEO da STid, Vincent Dupart, oferece uma visão sobre os benefícios de rastrear armas.

“A partir de agora, os setores policial, militar e de segurança podem garantir uma quantidade cada vez maior de equipamentos, armas e fluxo de pessoal. Eles devem otimizar o tempo gasto em seu arsenal para melhorar o estoque de equipamentos disponíveis (no campo e em manutenção) ou para proteger e simplificar os processos de distribuição e devolução de materiais”, explica.

 

Tecnologias IoT e RFID identificam armas e equipamentos

Antes de cada operação, o oficial se autentica com um leitor de controle de acesso de alta segurança, para avaliar se possui os direitos necessários. O gerente de arsenal ou o oficial identifica automaticamente cada peça do equipamento com um leitor RFID UHF (coletes à prova de balas, munições, capacetes, algemas, bastões,binóculos, óculos de visão noturna, entre outras peças) e o material está vinculado ao oficial.

“O BE.WEAPON permite, em tempo real, saber qual o agente que levou determinado equipamento, com data de retirada e retorno, e posteriormente checa a devolução do material. Durante a operação de Check-in / Check-out, é possível saber rapidamente se o equipamento está faltando, quais as autorizações do oficial ou o status da manutenção”, enumera.

 

Rastreamento seguro de IoT para armas, uma combinação de sucesso

Com as tecnologias conectadas para proteger armamentos, os usuários finais observam redução de 50% no tempo nas operações de check-in / check-out em comparação com uma organização tradicional. O uso do IoT melhora a visibilidade do arsenal em tempo real e permite editar alocação regulamentar e registros de estoque com um clique. Tudo é digitalizado para agilizar o gerenciamento de armas e equipamentos para oferecer uma experiência de usuário perfeita.

Com as restrições impostas pela pandemia, o BE.WEAPON ajuda a regular o fluxo de pessoal para o arsenal e, por sua vez, melhora a segurança dos oficiais.

“O BE.WEAPON está adaptado às necessidades específicas de organizações de pequeno, médio e grande porte. Nossa experiência de ponta já está integrada e implantada em arsenais militares, arsenais da polícia em cidades francesas e também arsenais de segurança privada empregados pelas maiores organizações nucleares. Um sucesso que cresce em todo o mundo”, comemora.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.