A Teledyne FLIR amplia soluções de proteção perimetral com os radares terrestres da série Elara e as câmeras fixas multiespectrais Triton FH.
O primeiro equipamento é um sistema de radar comercial adequado para aplicações comerciais em indústrias, favorecendo cobertura ampla de detecção, rastreamento automático, mapeamento dinâmico e inteligência de posição de intrusos.
A Triton FH integra a família de câmeras Teledyne FLIR, que tem como destaque a detecção de intrusão e verificação de vídeo graças a seus recursos de imagem térmica e visualidade de alta resolução.
Esses recursos, além da capacidade de capturar detalhes vitais usando imagens de 4K, permitem que a equipe de segurança identifique e avalie as situações de maneira adequada, melhorando significativamente o tempo de resposta.
Proteção perimetral com radares compactos
O Elara R-290 apresenta um campo de visão de 90 graus, alcance de até 400 metros para rastreamento de veículos e de 200 metros para rastreamento de humanos. Esse sistema oferece proteção de áreas amplas, bem como consciência situacional além dos limites estabelecidos. Ele também rastreia continuamente e localiza precisamente vários alvos.
Já a versão R-190 oferece um alcance de 300 metros para veículos e 125 metros para humanos. Esses produtos são projetados para detecção confiável em todas as condições climáticas e de iluminação.
OS dois modelos já contam com certificações regionais. O Elara R-290 está em conformidade com as diretrizes da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) e o Elara R-190 atende a todos os requisitos do Conformité Européenne (CE) – compatível para a Europa.
Rastreamento automático com sensores de vigilância PTZ
O recurso de rastreamento automático dos radares ajuda a direcionar os sensores de vigilância PTZ na direção certa. Os radares também ajudam a expandir a área de cobertura e minimizar significativamente os falsos alarmes. Além disso, os dois modelos podem fornecer à equipe de segurança dados precisos em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
As câmeras fixas multiespectrais da série Triton FH são robustas e contam com imagens térmicas de alto nível para detecção com imagens visíveis de 4K que ajudam a identificar intrusos em configurações de segurança de perímetro adversas.
Análise por redes neurais
As instalações de infraestrutura crítica se beneficiarão de avanços tecnológicos, como análise de vídeo baseada em Rede Neural Convolucional (CNN) de alta precisão para espectros térmicos e visíveis, que minimizam alarmes falsos e ajudam na localização geográfica de ameaças para consciência situacional superior.
A ferramenta de programação integrada permite ao operador selecionar o tipo de análise usada para fazer detecções com base em hora do dia, horário comercial e sazonalidade. Além disso, as versões radiométricas da Triton FH podem ser usadas para aplicações de detecção precoce de incêndio para ajudar ambientes críticos a operar com segurança e eficiência.
“A Teledyne FLIR equipa os diretores de segurança com tecnologias que os capacitam a proteger suas instalações e pessoal em locais de missão crítica. Tanto a série Elara R como a Triton FH foram desenvolvidos para aprimorar a proteção do perímetro, fornecendo detecção precisa e alerta de ameaças. Assim como acontece com todos os nossos novos produtos, eles são projetados com os mais avançados recursos de cibersegurança para garantir maior segurança e tranquilidade”, disse Kai Moncino, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Globais, Segurança da Teledyne FLIR.