A Tivit adquire a startup DevApi, que oferece soluções de integração de plataformas como serviço e gestão de APIs. A meta para 2021 é adquirir até 10 startups com foco em SaaS e trajetórias de “forte crescimento e escalabilidade”.
A plataforma desenvolvida pela startup permite que empresas que trabalham com diversos aplicativos, sistemas e APIs façam gerenciamento centralizado, reunindo em um só lugar informações sobre desempenho, erros e consumo, explica a Tivit em nota.
Em seu site, a DevApi – empresa localizada em Maringá, no Paraná – divulga clientes como o software de gestão na nuvem MarketUp; a LumenIT, uma empresa de software para a área fiscal e empresas de fora do setor de tecnologia como Delivery Center, A.Dias, Mr. Cat e Solar 21.
Os sócios da DevApi são Luana Ribeiro, que foi professora nas graduações de Engenharia de Software da Unicesumar e Unifamma, além de gerente de projetos na Gestão Agropecuária e William Hoffmann, profissional técnico que atuou com desenvolvimento em empresas da região como Romero Atacadista.
“Nascemos e crescemos intensamente, sobretudo ao longo dos últimos 10 meses em que a transformação digital avançou, puxada pelos desafios impostos às empresas pela quarentena”, afirma Luana Ribeiro, fundadora e CEO da DevApi.
A Tivit adquire startup DevApi, que se torna a quinta empresa da Tivit Ventures, braço de investimentos da empresa e que conta com R$ 400 milhões para aquisições até 2025. No entanto, apenas uma das compras foi divulgada: a da Privally, uma startup especializada em soluções de gerenciamento de segurança e privacidade focada em LGPD, em dezembro.
A empresa tem um perfil parecido com a DevApi, com 14 funcionários quando da aquisição. A meta para 2021 é adquirir até 10 startups com foco em SaaS e trajetórias de “forte crescimento e escalabilidade”.