A TP-Link, empresa especializada em dispositivos de rede e produtos para Smart Home, anuncia a chegada ao Brasil da Tapo DL110, a primeira fechadura eletrônica inteligente com Wi-Fi da marca. O produto será lançado no país ainda no primeiro semestre de 2025.
Além disso, com a nova fábrica instalada no Brasil, em Joinville, alguns itens da linha Tapo, como câmeras de segurança, também passarão a ser produzidos localmente, como parte da estratégia de expansão da gigante chinesa no Brasil.
A nova fechadura se integra à linha Tapo, que já reúne câmeras, sensores, hubs e outros dispositivos conectados, para tornar segurança e o controle da casa ainda mais práticos e eficientes. Com seis formas de acesso, a fechadura Tapo DL110 amplia o controle sobre a entrada e saída da casa de forma prática e segura. Com ela, possível destravar a porta por biometria, usar a senha no teclado e fazer o uso por Bluetooth, tudo pelo acesso ao aplicativo Tapo ou por comando de voz via Alexa, Google Home e Samsung SmartThings — além da chave física reserva, para emergências.
A linha Tapo para Smart Home conta com câmeras com visão noturna colorida, reconhecimento de pessoas, rastreio automático e até mesmo detecção de choro de bebê. Tudo para criar um sistema de segurança completo, aliado a sensores e fechaduras inteligentes, cada vez mais necessário e acessível a maioria dos lares.
“O portfólio de segurança da TP-Link evolui para um modelo cada vez mais integrado e inteligente. A nova fechadura eletrônica combina proteção, tecnologia e simplicidade de uso, sem exigir reformas ou instalações complexas”, afirma Ayrton Neves, diretor de canais da TP-Link Brasil.
A fechadura reconhece até 100 digitais e conta com uma bateria que possui autonomia para funcionar por um ano, além de ser recarregável via porta USB-C. Em caso de tentativas incorretas de acesso, a fechadura pode acionar um bloqueio automático e enviar alertas em tempo real pelo aplicativo. Também é possível criar senhas temporárias ou permanentes para moradores e visitantes, com gestão completa de acessos diretamente pelo aplicativo Tapo.
“Acreditamos que segurança e tecnologia devem andar juntas, de forma prática e acessível. A Tapo DL110 chega para atender uma demanda real das famílias brasileiras por mais controle e tranquilidade no dia a dia. A fechadura inteligente é apenas o primeiro lançamento de 2025 da categoria de segurança residencial”, completa Ayrton.
Entre os recursos adicionais, a novidade ainda permite o uso de dígitos aleatórios antes ou depois da senha real (função decoy), dificultando a observação por terceiros. O dispositivo também registra detalhadamente cada abertura e fechamento da porta, com histórico acessível pelo aplicativo. A fechadura conta ainda com campainha embutida, resistência a poeira e intempéries (IP65) e oferece instalação facilitada, com todas as ferramentas necessárias incluídas na embalagem.