A Unisys Corporation anunciou a versão mais recente do Unisys Stealth, software de gerenciamento biométrico de identidade. O Stealth é altamente escalável, traz autenticação biométrica flexível e fornece segurança para empresas de qualquer tamanho, além de oferecer uma camada adicional de recursos de proteção tanto para empresas com arquivos “on premise” quanto na nuvem.
Sua autenticação adaptativa baseada em risco simplifica as políticas de segurança e trabalha com a infraestrutura existente. Essas características resultam em um custo total de propriedade mais baixo no gerenciamento de todo o ciclo de vida, desde a prova de identidade até a autorização de acesso, tudo com uma única plataforma. Além disso, o suporte para recursos de acesso único adiciona uma camada de proteção para qualquer aplicativo dentro da empresa que exija autenticação positiva.
“O Stealth(identity) oferece identidades confiáveis e verificadas para garantir que o indivíduo com quem a organização está lidando seja realmente a pessoa que afirma ser”, disse Michael Morrison, vice-presidente e gerente-geral da Unisys Enterprise nas Américas. “A identidade irrefutável é vital para a transformação digital à medida que empresas se articulam para lidar com o gerenciamento de acesso em um cenário do ‘novo normal”, completa.
A fraude de identidade continua sendo um problema para consumidores e empresas. Um estudo recente descobriu que a quantidade total de dinheiro perdido com identidades fraudadas está aumentando – mais precisamente, as perdas por fraude em 2019 atingiram US$ 16,9 bilhões. A verificação de identidade irrefutável também é importante para as empresas que procuram utilizar resultados rápidos de testes para a COVID-19, como um meio de proteger os consumidores e manter as operações e serviços funcionando durante a pandemia.
Autenticação biométrica flexível
- Autenticação positiva perfeita e robusta, utiliza a detecção como base para uma interface de identidade gerenciada, que faz cruza simultaneamente referências de resultados biométricos com os registros existentes de leitores de impressões digitais, scanners e outros métodos de reconhecimento usados por uma organização. Ao combinar uma captura biométrica com um documento verificado e emitido pelo governo, o rosto de um usuário inscrito tem o mesmo efeito que apresentar o passaporte ou a carteira de motorista, seja para entrar em um país, uma instalação ou em uma rede.
- Integração do Controle de Acesso à Rede (Network Access Control-NAC), que permite a troca de dados do software Stealth(identity) com o repositório atual de dados de uma empresa, incluindo seu diretório de funcionários ativos, assim garantindo que as pessoas que tentam acessar a rede sejam funcionários com as credenciais de acesso apropriadas.
- Uma experiência de usuário personalizável e sem atrito, incluindo um kit de desenvolvimento de software acessível para dispositivos móveis e web que, fornece personalização aprimorada. Por exemplo: integração com câmeras térmicas, bem como autenticação de QR code que permite ao usuário se auto-registrar e se autenticar rapidamente em um dispositivo móvel. Dado o número de pessoas que ainda trabalham remotamente, exigir autenticação biométrica faz sentido, especialmente para acesso a ativos extremamente sensíveis, ou para autorizar grandes transações financeiras.
“A autenticação de identidade segura é um dos negócios mais críticos da atualidade, especialmente com muitos funcionários trabalhando de casa”, disse Chris Kloes, vice-presidente da Unisys Security Solutions. “Senhas e PINs podem ser esquecidos, roubados ou falsificados. Stealth(identity) fornece uma maneira econômica de ajudar a se defender contra fraudes e acesso inadequado, enquanto sua plataforma integrada de biometria torna o ambiente mais seguro e requisitando menos de usuários – resultando em uma melhor experiência.”
Os sistemas com autenticação biométrica flexível da Unisys são projetados para estabelecer confiança e determinar o acesso, seja a um edifício, a um controle de fronteira, a um avião, ou a um ativo digital protegido na nuvem ou “on premise”.