A Vertiv nomeou David Goncalvez como diretor de desenvolvimento de mercado para a América Latina. Trata-se de um novo cargo criado para apoiar a estratégia comercial de longo prazo da empresa e consolidar sua presença em mercados-chave. Além disso, David atuará como diretor interino de canais para a região a partir de abril.
Goncalvez será responsável por identificar novas oportunidades de mercado, fortalecer as relações com clientes e parceiros da Vertiv. É sua missão, também, impulsionar a expansão em segmentos como Indústria, Mineração, Transporte, Governo, Educação e Varejo, entre outros.
“A América Latina é um mercado com enorme potencial e meu objetivo é expandir nossa participação. À medida que aumentamos a presença da Vertiv em mais mercados com novos clientes, continuaremos oferecendo soluções e serviços novos e inovadores, assim como suporte integral aqueles com quem temos trabalhado”, acrescentou.
Goncalvez tem mais de 20 anos de experiência na empresa, tendo ocupado cargos como gerente de contas chave, gerente de vendas de canais, gerente de vendas de data centers para a América Latina e, em seu cargo mais recente, gerente de estratégia de negócios e ofertas para a América Latina. Durante sua carreira, ele liderou a estratégia de canais no Chile e a consolidação da indústria de data centers na região. Também dirigiu processos de vendas focados em otimizar o portfólio da Vertiv para melhorar a competitividade e a qualidade técnica em mercados estratégicos.
“Este novo cargo é um passo importante em nossa estratégia empresarial para alcançar os objetivos que estabelecemos para o futuro da empresa. David Goncalvez construiu uma trajetória sólida na Vertiv, e seus resultados não apenas impulsionaram seu crescimento profissional, mas também foram fundamentais para o desenvolvimento de nossa organização”, disse Alex Sasaki, vice-presidente de vendas para a América Latina.
Nesta nova estratégia comercial, a expectativa é de que o papel de desenvolvimento de mercado promova mercados-chave influenciados por tendências como o nearshoring, que representam um potencial significativo para o crescimento do negócio. Países como México, Brasil, Colômbia e Chile estão bem posicionados para aproveitar esse fenômeno devido às suas vantagens geográficas, econômicas e à qualidade de seu talento profissional.
Goncalvez é formado em Engenharia de Sistemas e possui um MBA pela Universidade do Chile, além de um diploma em Telecomunicações.