Pesquisar

Videomonitoramento com Inteligência Artificial

A Cisco Meraki anunciou uma parceria estratégica com a Cogniac Corporation para ampliar o uso de videomonitoramento com inteligência artificial.

A Cisco Meraki anunciou uma parceria estratégica com a Cogniac Corporation para ampliar o uso de videomonitoramento com visão computacional usando a Inteligência Artificial.

O objetivo é trazer aplicativos de visão computacional baseados em IA para a borda da rede e tornar essa tecnologia acessível a qualquer organização, independentemente de seu tamanho.

Com suas tecnologias combinadas, as empresas ajudarão os funcionários a melhorar as experiências dos clientes e automatizar as operações em diversos cenários.

A colaboração combina várias tecnologias poderosas – como a plataforma gerenciada em nuvem Meraki e as câmeras inteligentes multivisão, juntamente com a plataforma de visão computacional sem código Cogniac. Trabalhando em conjunto, eles permitirão que as empresas criem e implementem rapidamente modelos que usam dados de vídeo e imagem para observar as principais atividades sem a necessidade de especialistas em Inteligência Artificial. 

 

videomonitoramento com Inteligência Artificial

O videomonitoramento com Inteligência Artificial obtido com a visão computacional alimentada por IA pode melhorar a segurança de fábricas e armazéns, por exemplo, garantindo que os trabalhadores usem capacetes e outros equipamentos de proteção. Ele pode rastrear máquinas pesadas e verificar defeitos do produto na linha de montagem. Nas redes de restaurantes, é possível monitorar os produtos acabados para controlar a qualidade e minimizar o desperdício. Ele pode ajudar os varejistas a rastrear estoques de alto valor para reduzir perdas e manter o fluxo de produtos com eficiência.

Resumindo, qualquer coisa que o olho humano possa ver, a tecnologia também pode ser treinada para enxergar. E pode aprender rapidamente a ser mais preciso do que um especialista humano e a atuar em níveis sobre-humanos, liberando especialistas para se concentrarem em tarefas de maior valor.

O mercado global de IA para Visão Computacional deve crescer de US$ 7,3 bilhões em 2020 para US$ 84,4 bilhões em 2027, de acordo com analistas de pesquisa. E trata-se de um mercado aberto para empresas de qualquer porte. A colaboração Meraki-Cogniac também coloca a visão computacional ao alcance de pequenas e médias empresas para que possam crescer mais rapidamente.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.