Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

WDC Networks destaca soluções para datacenters na ABRINT

As soluções para datacenter da WDC Networks incluiram equipamentos e itens específicos como Huawei Data Center Inside e Nokia Data Center Fabric.

Durante a ABRINT, que aconteceu 24 a 26 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a WDC Networks apresentou soluções para Datacenters e para Solar, com algumas dos principais players do mercado.

Um dos destaques foi a Huawei e seu recém-lançado programa de canais para Datacenter, o WDC Select, além dos fabricantes TPLink, Nokia, Grandstream e Easy4Link com suas soluções de conectividade, além dos produtos de automação da linha Casa Conectada.

No setor destinado a Huawei foram destacadas soluções em Datacenter, com portfólio que uniu produtos como baterias de lítio, condicionadores de ar para infraestrutura de Datacenters, módulos de fusão de ar e retificadores de vários tamanhos e potências. A companhia também apresentou uma solução na área de Energia Solar, através da divisão de negócios Digital Power, para geração e armazenamento de energia solar por meio de módulos fotovoltaicos, que contribuem para a autonomia de datacenters de médio porte.

 

Nokia Data Center Fabric aprimora soluções para datacenter

As soluções para datacenters também foram destacadas no Nokia Data Center Fabric, sistema composto por uma rede de computadores, formando uma infraestrutura de hardware e software resiliente e escalável que fornece conectividade entre servidores. Integra a família de produtos 7220 IXR, inclui roteadores e switchers e é destinada aos segmentos Enterprise Data Centers e de ISPs (Provedores de Internet), que pretendem oferecer serviços de conectividade em Data Centers e Webscalers. Baseada em sistema operacional SR Linux e plataforma de gestão e automação FSS (Fabric Services Plataform), a solução é aberta, facilitando a programação e a integração à rede com maior rapidez e confiabilidade. 

No estande também estava em destaque o Easy4 Smart POP, solução completa para construção de Edge Data Centers da Easy4Link composta também por sistemas da Huawei Data Center Inside.

Essa solução é equipada com infraestrutura de ar-condicionado; sensores de temperatura, umidade e segurança com abertura de portas, detectores de fumaça e vazamento de líquido; retificador Huawei 60 A; bateria de lítio Huawei 100 Ah. Com ele, o provedor de internet consegue comissionar um Ponto de Presença rapidamente, sem precisar se preocupar com a compra de equipamentos, componentes de rede, e serviços de alvenaria e de instalação. Juntamente com essa solução, e dependendo da necessidade do cliente, a distribuidora disponibiliza um NOC (Central de Operação de Rede) projetado para monitorar e gerenciar à distância o Edge Data Center.

 

Conectividade

A conectividade também esteve foi tema em destaque no estande da WDC. A FiberHome mostrou as novas funcionalidades da família de OLTs (Optical Line Terminal) da série AN600, que permitem que provedores de internet e integradores de Telecom tenham acesso a novas tecnologias. Além disso, abrem um leque de oportunidades para atender a diversos mercados, incluindo link dedicado, 5G e demais tecnologias de conectividade.

Um dos destaques é o recurso Compartilhamento, que possibilita a criação de redes virtualizadas, ideais para projetos de infraestrutura de redes neutras. Outro destaque da nova linha de OLTs da FiberHome é a compatibilidade com ONU (Unidade de Fibra Óptica) de qualquer fabricante, sendo compatível com padrão EPON, GPON e XGS-PON na mesma rede. 

Outra importante solução em conectividade da companhia demonstrados foram os roteadores e ONUs compatíveis à rede Wi-Fi 6, nova tecnologia de rede sem fio, com maior cobertura, melhor estabilidade de sinal, melhor conexão para múltiplos dispositivos, baixa latência e melhor eficiência energética.

“Em nosso estande proporcionamos a troca de experiência e conhecimento entre os clientes e fabricantes sobre soluções de infraestrutura e segurança para o mercado de Telecom. A Abrint foi um momento muito rico de conversas com nossos parceiros e integradores para alinharmos estratégias e bons negócios para todos, tanto no modelo tradicional CAPEX, como no Tecnologia como Serviço – o TaaS da WDC, no OPEX para viabilizar negócios”, Marcelo Rezende, diretor de Operações da WDC Networks.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também