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WDC Networks redefine posicionamento estratégico e novas diretorias

WDC Networks atinge lucro líquido ajustado de R$ 8,4 milhões

A WDC Networks – empresa de tecnologia que importa, fabrica e distribui suas soluções no Brasil e na Colômbia – anuncia o novo posicionamento estratégico de mercado, com o objetivo de fortalecer o cross selling e a integração do seu portfólio, que reúne produtos e serviços dos maiores fabricantes globais de tecnologia. Com a mudança, a estrutura de operação da empresa passa a contar com três novas diretorias: Comercial, Produtos e outra de Marketing, em substituição à organização por Unidades de Negócios (BUs). 

Nesse novo formato operacional, as BUs de Telecom, Enterprise e Solar se fundiram num único pilar de soluções integradas e aderentes às demandas das diferentes verticais de mercado: Educação, Varejo, Entretenimento, Transportes, Indústrias, Energia Limpa e Concessionárias de serviços. À frente da nova formação estão os executivos Bruno Rigatieri (antes diretor de Novos Negócios) agora Diretor Comercial, Paul Raad (que ocupava a gerência comercial de ISP) como Diretor de Produtos e Fernando Guerra (anteriormente diretor de Enterprise) agora Diretor de Marketing. 

Segundo o CEO da companhia, Vanderlei Rigatieri, a nova estratégia de atuação é uma evolução natural do mercado.  A ideia fundamental é usar a equipe de projetos da WDC para entender as necessidades dos clientes e desenhar soluções sob medida. A empresa tem diferenciais competitivos como o TaaS (Technology as a Service), que transforma Capex em Opex, além de um portfólio integrado, que resolve muitos problemas do cliente final, incluindo gestão das redes, instalação, manutenção e otimização de recursos.

“Não podemos ficar dependendo de venda de produtos apenas, queremos oferecer soluções completas de A a W. Vamos passar a pensar em ROI – retorno do investimento – para o cliente, e deixar de competir apenas em preço”, diz Rigatieri. 

 

Foco no cliente 

Com o posicionamento estratégico redefinido e a nova composição diretiva, Bruno Rigatieri assume a responsabilidade de liderar cinco gerências de vendas direcionadas a clientes segmentados por perfil: Telecom, Solar, Canais, Projetos e Entretenimento. O executivo também vai comandar o time de Design Center, grupo que orienta o setor de pré-vendas no cross selling, entregando tudo o que o canal ou integrador necessita para implementar seu projeto de ponta a ponta no cliente final.  

A estratégia inclui a criação de um grupo interno de geração de demandas, para identificar oportunidades e ajudar o canal a desenvolver ofertas assertivas.

 “Será um time focado em verticais estratégicas de mercado, com especialistas em cada uma das áreas. Sinto-me desafiado a colocar em prática um posicionamento voltado ao CX (Customer Experience), com mais efetividade na resolução de problemas e vantagens competitivas. A proposta é entendermos a necessidade do cliente entregando soluções aderentes e completas”, diz Bruno Rigatieri. 

Bruno Rigatieri assume a direção comercial da WDC Networks

 

 

 

 

 

A diretoria de produtos ficará ao encargo de Paul Raad, que tem intimidade com o pré-vendas graças à sua atuação como gerente de Produtos e gerente Comercial nas antigas BUs de Telecom e Enterprise. Essa experiência vai apoiar o desenvolvimento de soluções aderentes às demandas das áreas de Vendas e Design Center. A diretoria também passa a abranger o setor de compras para garantir o controle de estoque e a agilidade nas entregas.

“Queremos simplificar a tecnologia para nossos canais, ter uma sintonia entre fabricantes e clientes, gerenciando estoques, ofertas e preços”, comenta Paul Raad. 

No comando da diretoria de Marketing, Fernando Guerra assume a missão de estender o olhar sobre cada uma das verticais priorizadas e preparar o “go to market” dos produtos, desde a “montagem das prateleiras” à identificação de oportunidades que determinarão as estratégias comerciais.

 “Vamos aperfeiçoar a forma de nos comunicarmos com o mercado, potencializando a integração do portfólio da WDC em soluções de ponta a ponta”, reforça o diretor da WDC. 

Fernando Guerra está a frente do marketing da WDC NetworksGuerra acrescenta que o novo posicionamento estratégico inclui a ampliação e a intensificação da política de canais e integradores, estendendo o programa de relacionamento, hoje disponível nas áreas de Solar e Datacenter, para todos os parceiros comerciais a partir de 2024.

“Vamos também buscar novas parcerias com integradores que atuam em verticais, seja na automação do ensino, na segurança de rodovias ou nas redes de abastecimento veicular, entre outras áreas de interesse da WDC”, aponta o executivo. 

 

Nova sede: showroom projetado para CX 

Esse movimento da WDC Networks inclui a migração do escritório atual para um espaço maior, em São Paulo, que receberá toda a operação da companhia com estrutura para integração das equipes, área de descompressão e salas para treinamentos, num ambiente único com 1.100m². O novo endereço também receberá até o final do primeiro semestre um showroom para a ambientação das soluções de ponta a ponta, ocupando cerca de 270m².

“Queremos que os nossos clientes, colaboradores e parceiros de negócios possam vivenciar uma experiência única e completa do que a WDC pode entregar, conhecendo na prática todas as nossas soluções aplicadas”, destaca Guerra. 

 

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Eduardo Boni Pontes

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