Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Wisenet X ganha modelos fisheye

Hanwha-Wisenet12M-

Depois de chegar ao mercado com estardalhaço devido ao microchip Wisenet7 embarcado, a linha Wisenet  X da Hanwha Techwin ganha novos reforços com dois modelos fisheye 12 megapixels que se integram ao portfólio: as câmeras Wisenet XNF-9010RV e XNF-9010RVM.

O chipset Wisenet7 apresenta uma lista de tecnologias projetadas para melhorar significativamente as credenciais de segurança cibernética das câmeras Wisenet e é certificado pelo Programa de Garantia de Segurança Cibernética da UL (UL CAP). Portanto, é uma garantia da Hanwha Techwin para os usuários em termos de proteção de dados confidenciais contra hackers.

Além de atender aos padrões de certificação UL para soluções de vigilância por vídeo IP em relação à segurança cibernética, o Wisenet7, as duas novas câmeras fisheye possuem iluminação IR integrada e captam imagens de excelente qualidade, independentemente do condições de iluminação. Um novo recurso de ampla faixa dinâmica WDR utiliza novas tecnologias que melhoram o contraste para capturar imagens ultra-claras em ambientes onde há mistura de áreas claras e escuras.

As duas câmeras compartilham outros recursos práticos, como um conector M12 no modelo XNF-9010RVM, que tem a certificação EN50155 e foi projetado para ser uma solução robusta no monitoramento de atividades em ônibus, trens, caminhões e outras formas de transporte.

Ambas as câmeras têm dewarping integrado e oferecem diversos modos de visualização alternativos, incluindo panorama único, duplo e vistas quádruplas.

Um PTZ digital permite aos usuários fazer movimentos de pan, tilt e zoom eletronicamente em áreas específicas para uma visão mais detalhada, ao mesmo tempo em que continuam a monitorar toda a visão 360⁰. Ele também oferece máscara de privacidade, capacidade de 12 VDC e PoE. No caso de interrupção da rede, o vídeo é gravado automaticamente no armazenamento SDXC on-board para garantir que a evidência potencial do vídeo não seja perdida.

 

Business intelligence integrado

Além de fornecer uma ferramenta poderosa para deter e detectar atividades criminosas, as duas câmeras são equipadas com aplicativos de business intelligence específicos que permitem aos usuários obter muito mais de seus sistemas de vigilância por vídeo. Coletivamente, recursos como mapa de calor, contagem de pessoas e análise de vídeo para o gerenciamento de filas podem ajudar as empresas – e o setor de varejo em particular – a identificar oportunidades para melhorar a produtividade, obter maior compreensão do comportamento do cliente e melhorar sua experiência dentro das lojas.

As duas novas câmeras suportam os formatos de compressão H.265, H.264 e MJPEG, bem como o Wisestream II, tecnologia de compressão complementar que controla dinamicamente a codificação, balanceando a qualidade e a compressão, de acordo com o movimento na imagem.

Quando o Wisestream, exclusivo das câmeras Wisenet, é combinado com a compressão H.265, a eficiência da largura de banda é melhorada em até 75% em comparação com a tecnologia H.264 atual.

“Uma única câmera tipo olho de peixe é a maneira mais eficiente e econômica de monitorar uma grande área, especialmente quando é necessário aumentar o número de câmeras convencionais para evitar pontos cegos. As credenciais de segurança cibernética e os recursos de aprimoramento de imagem do XNF-9010RV e do XNF-9010RVM garantem que eles se destaquem da multidão”, explica Uri Guterman, Chefe de Produto e Marketing da Hanwha Techwin Europa.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também