A FireEye vende parte de seu portfólio de produtos de cibersegurança para um consórcio liderado pela empresa de private equity Symphony Technology Group por US $ 1,2 bilhão. O anúncio foi feito na última quarta-feira, dia 2 de junho.
A separação anunciada na quarta-feira inclui a rede, e-mail, nuvem e outros produtos de segurança da FireEye. Os serviços de inteligência forense da empresa Mandiant permanecerão intactos e continuarão a operar como sua própria empresa de capital aberto, enquanto se aguarda a aprovação regulamentar da venda. A FireEye operará como uma empresa independente sob a égide do STG.
O portfólio de cibersegurança do STG também inclui RSA e RedSeal. A venda da FireEye é apenas a mais recente em uma série de fusões e aquisições de segurança cibernética que atingem o preço de um bilhão de dólares. Em abril, a empresa de private equity Thoma Bravo adquiriu a empresa de software de segurança Proofpoint por US$ 12,3 bilhões.
“Acreditamos que essa separação desbloqueará nosso negócio de soluções Mandiant de alto crescimento e permitirá que ambas as organizações atendam melhor os clientes”, disse o CEO da FireEye, Kevin Mandiant, em comunicado.