Milestone Systems

Site: www.milestonesys.com.br

Tel: +1 (503) 350-1100

End.: 5300 Meadows Rd Suite 400, 

Lake Oswego, OR 97035, EUA

Envie uma mensagem!

A Milestone Systems é líder global em software para gerenciamento de vídeo (VMS) em plataforma aberta, para videovigilância através de redes IP. A empresa fornece uma plataforma de vídeo de alta qualidade, baseada em software, onde os seus parceiros podem integrar as suas soluções de vídeo para segurança e outras aplicações.

 Milestone Systems

Site: www.milestonesys.com.br

Tel: +1 (503) 350-1100

End.: 5300 Meadows Rd 

Suite 400, Lake Oswego, 

OR 97035, EUA

Envie uma mensagem!

A Milestone Systems é líder global em software para gerenciamento de vídeo (VMS) em plataforma aberta, para videovigilância através de redes IP. A empresa fornece uma plataforma de vídeo de alta qualidade, baseada em software, onde os seus parceiros podem integrar as suas soluções de vídeo para segurança e outras aplicações.

Sobre a Milestone

O objetivo da Milestone é melhorar os processos organizacionais e o nível de segurança dos clientes de sua comunidade, por meio do gerenciamento, integração e distribuição de dados de vídeo digital. Com base em uma plataforma verdadeiramente aberta, o VMS XProtect® permite integração com a mais ampla variedade de câmeras e com as melhores soluções do mercado, como controle de acesso e análise de vídeo. 

O VMS Milestone XProtect® suporta 10.000 câmeras e dispositivos de hardware e é poderoso, confiável, fácil de usar e comprovado em mais de 500 mil instalações em todo o mundo. 

A comunidade que compõe plataforma aberta da Milestone Systems inclui uma rede de mais de 10.000 revendedores e integradores, que integram os seus produtos e aplicativos com a plataforma de software de vídeo da Milestone Systems. As soluções da empresa estão disponíveis na maioria dos países ao redor do mundo, com escritórios regionais e representantes de vendas em mais de 25 países. A Milestone Systems foi fundada em 1998 e é uma empresa independente, dentro da Canon Group desde 2014.

Modelo de negócio

O crescimento sustentado da Milestone Systems é baseado em nossa abertura única em termos de nosso modelo de negócios, nossa cultura de empresa aberta e nossa abordagem de plataforma aberta para a indústria de tecnologia de vídeo.Com base em uma plataforma verdadeiramente aberta, o VMS XProtect® permite integração com a mais ampla variedade de câmeras e com as melhores soluções do mercado, como controle de acesso e análise de vídeo.

Propósito

O nosso objetivo é Fazer o Mundo Ver. A nossa plataforma de vigilância por vídeo IP aberta e independente, ajuda a proteger pessoas e ativos e permite que os nossos clientes otimizem seus processos de negócios.

XProtect

A escolha segura e confiável

Quando você investe em um sistema de vigilância por vídeo, investe em muito mais do que em hardware e software. Você investe na segurança de sua casa, empresa, pessoas e bens, para proteger o que é mais importante. Escolher o XProtect, significa escolher um VMS desenvolvido por especialistas em vigilância, que inovam e trabalham para resolver os desafios de hoje e do futuro. Com mais de 20 anos no mercado, o XProtect provou ser a resposta certa para mais de 500.000 instalações em todo o mundo – de floriculturas a universidades, estádios e cidades.

XPROTECT FACTS MILESTONE SYSTEMS

Este é o XPROTECT

Tranquilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Empresas com operações 24 horas por dia, 7 dias por semana, dependem de vigilância constante e confiável o dia todo, todos os dias. Essa é uma grande responsabilidade.

Confiável

Quer você tenha uma pequena floricultura com algumas câmeras ou um aeroporto com mais de 1000, nós temos a solução para você. Com nossa linha de produtos, você pode escolher a solução exata de que sua empresa precisa. Você pode facilmente atualizar ou adicionar funcionalidade caso as necessidades mudem. Construa o seu sistema de vigilância em uma base sólida. Construa-o com Milestone XProtect.

Veja porque o XProtect é a escolha confiável:

  • Um servidor de gravação de alto desempenho, Microsoft Windows® 64-bit nativo, com capacidade de gravação documentada de, pelo menos, 3,1 Gbit/s. 
  • Três clientes para visualização, que colocam você no controle a qualquer hora e em qualquer lugar. 
  • Um sistema de regras versátil, que aumenta a eficiência operacional, pois as tarefas de segurança padrão pode ser automatizada.
 

Customizável

Nosso software. Sua solução. Entendemos que não existe uma solução única quando se trata de vigilância por vídeo e que cada operação é diferente. É por isso que adotamos uma abordagem de plataforma aberta quando projetamos o XProtect.

FLIR apresenta as câmeras termográficas de segurança de alta resolução da premiada família da FB-Series

A FLIR expandiu sua premiada linha de câmeras termográficas de segurança da FLIR FB-Series para incluir os primeiros modelos com resoluções de 640 x 480. Lançadas originalmente no início de 2018, com resolução de 320 x 240, a FB-Series dispõe agora de uma gama mais ampla de resolução e opções de lentes para atender a qualquer aplicação. A FB-Series é uma linha de câmeras compactas tipo bullet fixa, que oferece cobertura de ampla a restrita de instalações comerciais e industriais, reduzindo o número de câmeras necessárias para monitorar cercados, perímetros e áreas abertas. A FB-Series produz vídeos termográficos com imagens nítidas em condições desafiadoras, incluindo a escuridão total, brilho do sol, fumaça, poeira e neblina leve.

XPROTECT FACTS MILESTONE SYSTEMS

Saros: A linha de câmeras de segurança do perímetro externo de última geração da FLIR

Com a combinação de várias tecnologias de proteção de perímetro tradicionais em uma solução unificada, a FLIR Saros permite que empresas comerciais implementem o que há de mais moderno em detecção de intrusão externa com boa relação custo-benefício. A plataforma FLIR Saros combina várias tecnologias de segurança em uma unidade, incluindo:

  • Múltiplos sensores térmicos FLIR Lepton® — Oferecem a capacidade de entregar o monitoramento de área ampla, independentemente de condições meteorológicas ou de iluminação desfavoráveis
  • Câmeras ópticas de alta definição — Opções de resolução 1080p e 4K para realizar a identificação visual precisa de intrusos
  • Projetores a LED de luz infravermelha e visível — Capacidade de dissuadir intrusos com iluminação de luz branca
  • Analíticos integrados avançados — Detecção e classificação de alvo precisa, para ajudar a reduzir o número de alarmes falsos
  • Entradas e saídas de áudio digital de duas vias — Permite a resposta de áudio em tempo real.
ISC 2024: Maurício Swain, da Milestone Systems, detalha a estratégia da companhia

ISC 2024: Maurício Swain, da Milestone Systems, detalha a estratégia da companhia

Durante a ISC BRASIL 2024, a Security Business teve a oportunidade de conversar com Maurício Swain, Diretor da Milestone Systems na América Latina, sobre o posicionamento da empresa no mercado latino-americano e as inovações que estão moldando o setor de segurança e monitoramento.   Swain iniciou a conversa destacando as diferenças entre os eventos ISC West, ISC México e ISC Brasil. Embora as três feiras atendam a públicos distintos, ele observou que as necessidades dos clientes são bastante similares. Na ISC West, a Milestone se apresenta com um número maior de parceiros tecnológicos, enquanto nas edições do México e Brasil, a empresa também se faz presente com quatro parceiros, focando em soluções que atendem às demandas do mercado.   Revolução da nuvem Um dos principais temas discutidos foi a crescente demanda por soluções em nuvem. Swain afirmou que a Milestone está atenta a essa tendência e já oferece produtos que permitem o armazenamento em nuvem por meio de parcerias com plataformas como AWS, Google e Microsoft. Ele ressaltou que muitos clientes enfrentam desafios relacionados ao armazenamento de dados, especialmente em um cenário onde o tráfego de vídeo está aumentando exponencialmente.   Cibersegurança em Foco Com o advento de novas soluções baseadas na nuvem, a cibersegurança se torna uma preocupação central. Swain ressaltou que Milestone adota soluções baseadas em Linux, reconhecido por sua segurança superior em comparação ao Windows. Ele mencionou que até mesmo clientes do setor financeiro estão migrando para soluções em nuvem, evidenciando a confiança nas medidas de segurança implementadas pela empresa. Maurício Swain também compartilhou algumas novidades que estão por vir na Milestone. Ele mencionou um lançamento relacionado ao gerenciamento de nuvem e melhorias na administração do XProtect, que promete facilitar ainda mais o uso das soluções da empresa. Além disso, ele confirmou que a Milestone está trabalhando em um projeto de produto na nuvem, com previsão de lançamento até o final do ano.

Milestone Systems destaca Nuvem e parcerias na ISC Brasil

Milestone Systems destaca nuvem e parcerias na ISC Brasil

 Durante o ISC Brasil 2024, um dos maiores eventos de segurança eletrônica da América Latina, Andrei Junqueira, gerente de vendas da Milestone Systems, concedeu uma entrevista ao portal Security Business, onde destacou as soluções apresentadas no evento e como essas tecnologias se aplicam a diferentes verticais e setores.     No estande da companhia, havia quatro pilares fundamentais de sua estratégia: parcerias, nuvem, inteligência artificial e flexibilidade de arquitetura. Junqueira enfatizou a importância das parcerias com empresas como Axis e Invenzi, que permitem integrar soluções de controle de acesso e inteligência embarcada.   A crescente adoção da tecnologia em nuvem no Brasil também foi destaque. Segundo Junqueira, a Milestone tem investido fortemente nessa tendência, oferecendo soluções híbridas que permitem aos clientes uma transição gradual para a nuvem.   “Sabemos que nem todos os clientes migrarão para a nuvem de uma vez, então apresentamos uma abordagem flexível, que combina soluções on-premise e em nuvem”, explicou.   Um ponto-chave abordado por Junqueira foi o uso da inteligência artificial. Ele mencionou que a IA, popularizada por ferramentas como o ChatGPT, também está sendo aplicada no campo da segurança e segurança do trabalho, trazendo maior eficiência e inteligência para o monitoramento e análise de dados.   Segurança Pública e Cidades Inteligentes  Outros dois aspectos apontados por Andrei foram Soluções para segurança pública e o uso de tecnologias para cidades inteligentes. Ele lembrou que a Milestone Systems tem se destacado na área de segurança pública no Brasil, com diversas soluções voltadas para o setor.   “O Rapid REVIEW, uma tecnologia de investigação que permite a análise de grandes volumes de dados de vídeo, utilizando características faciais, placas de veículos e outras informações. Nossa solução não apenas integra novas câmeras, mas também traz inteligência para os sistemas legados, otimizando o uso do vasto volume de vídeo já existente”, explicou.   Quando o tema são as Cidades Inteligentes, a Milestone visa oferecer tecnologias que aliem segurança e eficiência, sem invadir a privacidade dos cidadãos.   “A utilização de  soluções como mascaramento de dados e integração com IoT são diferenciais que tornam as soluções da Milestone adequadas para esse tipo de aplicação. A tecnologia deve ser um aliado para resolver problemas e garantir a segurança, mas sem ser invasiva no cotidiano dos cidadãos”, afirmou.   Integrador como ponto-chave do processo Na opinião do executivo, o grande responsável por tirar o máximo das tecnologias existentes é o integrador. Segundo Junqueira, esse profissional é essencial no ecossistema da Milestone.   “O integrador é a peça chave para adaptar as nossas soluções às necessidades específicas de cada cliente, garantindo uma integração perfeita entre os sistemas. A empresa trabalha exclusivamente com integradores credenciados e treinados, que têm um papel fundamental na entrega de soluções personalizadas para os clientes”, destacou.   Junqueira também ressaltou os diferenciais da companhia no mercado de segurança.   “Em um ambiente tão competitivo, a companhia se destaca por sua flexibilidade, permitindo que os clientes escolham a arquitetura que melhor se adapta às suas demandas – seja on-premise, em nuvem ou híbrida. A cibersegurança também é um pilar na estratégia da Milestone, que prioriza a privacidade e a segurança dos dados em todas as suas soluções”, finalizou.

A Segurança inteligente nos Centros de Monitoramento é resultado da integração de diversas tecnologias para ajudar a reduzir criminalidade.

Segurança baseada em dados reduz a criminalidade

O fortalecimento da segurança urbana no Brasil representa um passo fundamental para a transformação de suas cidades em ambientes mais inteligentes e seguros, reduzindo a criminalidade. Num mundo cada vez mais digitalizado a tecnologia apresenta-se como uma aliada estratégica para fazer face aos desafios no âmbito da segurança, proporcionando soluções inovadoras. Esta necessidade torna-se evidente quando consideramos os elevados índices de criminalidade em diversas regiões do país.   Andrei Junqueira I  Milestone Brasil   De acordo com dados compilados na edição 2023 do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no ano de 2022 o Brasil registrou um total de 47.452 mortes violentas intencionais (MVI), número que implica uma ampla gama de situações: desde homicídios dolosos, incluindo feminicídios e assassinatos de policiais, até roubos seguidos de morte. Estas estatísticas revelam a situação da violência enfrentada no país, onde urge a implementação de medidas eficazes para abordagem da problemática e para garantir a segurança de todos os cidadãos. Neste contexto é importante ressaltar a existência de tecnologias que permitem potencializar os dados oriundos dos diferentes serviços públicos disponíveis nas municipalidades a fim de aprimorar a qualidade de vida de seus habitantes e garantir um ambiente urbano seguro e sustentável. Dentre as formas para viabilizar uma segurança mais inteligente nas cidades destacam-se a implementação e o fortalecimento dos Centros de Monitoramento C5, também conhecidos como Centros de Comando, Controle, Comunicações, Computação e Coordenação. Essas instalações, equipadas com alta tecnologia, permitem coordenar as atividades das diferentes instâncias dos serviços públicos, em casos de emergência, por meio da agregação dos RTCC (Real-Time Crime Centers), que desempenham um papel fundamental no aprimoramento das capacidades dos C5, possibilitando antecipar e responder de forma mais eficaz às ameaças.   RTCC e a contribuição para a segurança pública Os RTCC proporcionam uma significativa evolução na gestão da segurança pública. Essas plataformas, ao integrarem os dados de câmeras de segurança e de sensores de disparos, entre outras tecnologias, operam como nós centrais de coleta, análise e direcionamento de informações críticas para a prevenção e resposta aos delitos. Isso possibilita coordenar recursos, orientar os esforços para áreas de impacto elevado, crimes já perpetrados ou em execução, delinquentes de grande periculosidade ou eventos públicos de larga escala, que podem exigir respostas rápidas para a aplicação das leis. No Brasil, em um cenário de crescentes desafios de segurança é fundamental a implementação de Centros de Monitoramento C5 e de outras plataformas evolutivas. Dotados de tecnologias avançadas e operados por equipes especializadas, os C5 tornam-se componentes indispensáveis na luta contra a insegurança. Para além de simplesmente atuarem face aos eventos delituosos, os C5 conseguem coordenar respostas, otimizar os recursos disponíveis e, sob essa perspectiva, a sua operação pode ser potencializada com a adoção de tecnologias inteligentes.   Integração tecnológica reduz a criminalidade Os RTCCs possibilitam integrar tecnologias avançadas, com ênfase para a análise de dados alimentada por inteligência artificial, que viabiliza uma abrangente consciência situacional. A integração dessas tecnologias potencializa as funcionalidades, a fim de identificar as ameaças de forma proativa e orientar eficazmente os recursos disponíveis. Entre as tecnologias que podem ser integradas nessas plataformas, destacam-se:   Câmeras IP: dispositivos utilizados para a vigilância contínua de áreas estratégicas nas cidades, com imagens de altíssima resolução e em tempo real para a detecção de atividades delituosas, possibilitando a ação mais rápida e eficaz das forças policiais. Análise de vídeo: Analisar e reunir evidências a partir do vídeo gravado pelas câmeras de segurança é crucial para os RTCCs. Quando ocorre um incidente, existem plataformas com analíticas que permitem condensar e filtrar horas de gravação para resolvê-lo rapidamente. As funções de rastreamento e monitoramento não apenas auxiliam nas investigações, mas também permitem que as autoridades mantenham um olho virtual sobre objetos, veículos e pessoas. Sistemas de LPR: algoritmos de análise inteligente de imagens que são integrados às câmeras de vigilância para o rastreamento automatizado de veículos, permitindo a leitura e a identificação das placas, e com isso, a ação em tempo real quando necessário. Redes de sensores: dispositivos variados, incluindo sensores sísmicos para detectar tentativas de arrombamento, sensores de qualidade do ar para identificar substâncias poluentes perigosas e sensores acústicos para alertar sobre eventos como disparos, explosões ou altercações, entre outras funcionalidades. Bases de dados relacionais: acesso direto à múltiplos repositórios de dados, nas esferas municipais, estaduais e federais, com registros abrangentes e atualizados sobre os cidadãos ou veículos procurados. Softwares de cartografia: possibilitam a identificação geográfica e situacional dos eventos para uma alocação mais ágil e estratégica dos recursos, sob a forma de mapas interativos eles são integráveis por meio das tecnologias de SIG (Sistema de Informação Geográfica, ou GIS do inglês, Geographic Information Systems). Drones: equipados com câmeras de alta resolução proporcionam ângulos de visão abrangentes de áreas e de eventos críticos, e otimizam a tomada de decisão e a coordenação das operações de segurança. No Brasil sua utilização está sujeita à regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Conectividade em nuvem: eliminando a exigência de infraestruturas de TI locais, possibilita o acesso remoto a dados e vídeos de importância crítica e que são armazenados com segurança, simplificando o dimensionamento e a escalabilidade dos recursos, potencializando dessa forma a colaboração entre as diferentes instâncias públicas e privadas envolvidas.   Tecnologia de plataforma aberta, a chave de tudo Todas essas tecnologias podem ser integradas por meio de um software de gerenciamento de vídeo (VMS) de plataforma aberta, que possibilita coletar, visualizar e analisar dados de múltiplas origens para facilitar a coordenação das respostas. Um VMS robusto permite a integração de câmeras, sensores, analíticos e outros sistemas por meio de APIs abertas e de kits de desenvolvimento de software (SDKs). Por meio da integração de tecnologias avançadas, análise de dados e colaboração entre os órgãos de segurança pública, as municipalidades conseguem antecipar e responder de forma mais eficaz às ameaças criminais, reduzindo assim a delinquência e aprimorando a resposta face às diversas emergências. Do ponto de vista da segurança, uma cidade inteligente se beneficia da tecnologia e dos dados para melhorar a qualidade de vida

O XProtect 2023 R3 inova a experiência do usuário de plataforma aberta, ampliando os recursos e limites das tecnologias de gerenciamento de vídeo.

Milestone Systems tem novos recursos de VMS no XProtect R3

A Milestone Systems amplia a experiência do usuário de plataforma aberta com o lançamento do XProtect 2023 R3, a versão mais recente do VMS orientado por dados, com um design altamente escalável e flexível. Essa atualização enriquece a tecnologia de plataforma aberta do XProtect com novos recursos que aumentam a eficiência operacional, otimizam a colaboração e permitem um controle mais rigoroso do sistema. Com esta nova versão do software XPROTECT 2023 R3, da Milestone Systems, oferece aos usuários ferramentas avançadas para aumentar a produtividade, a colaboração e a escalabilidade. A plataforma foi projetada para empresas que buscam uma estrutura tecnológica inteligente e avançada, capaz de transformar dados de vídeo em informações práticas e valiosas, abrindo potencial ilimitado de exploração.   Principais recursos do XProtect 2023 R3: Guia de funcionalidades para incorporação de novos usuários: essa ferramenta integrada ao Web Client fornece aos operadores informações sobre sua estrutura. Ela os ajuda a serem mais eficientes, facilitando e agilizando a incorporação de novos funcionários. Notificações de alarme configuradas por função: essa ferramenta permite que os usuários criem perfis de notificação que direcionam os alertas para operadores específicos, de acordo com sua função na organização. Isso reduz a chamada “fadiga de alarmes” – uma diminuição da atenção do operador devido à frequência excessiva de alarmes – enviando aos usuários apenas os alertas relevantes para sua área de responsabilidade. Isso permite que os operadores se concentrem em tarefas realmente importantes. Esse recurso otimiza os tempos de resposta, garantindo que os alertas de alta prioridade cheguem imediatamente aos destinatários certos.   Além desses recursos principais, a atualização do VMS inclui diversos aprimoramentos adicionais, como segurança cibernética reforçada, maior resiliência do VMS e integrações expandidas com sistemas externos por meio da arquitetura de API aberta do XProtect. A versão do 2023 R3 reflete o compromisso contínuo da companhia em ampliar os limites das tecnologias de vídeo de plataforma aberta. Por meio de sua dedicação à inovação, a Milestone garante que os usuários do XProtect sempre tenham acesso aos recursos mais avançados para obter o máximo de sua infraestrutura de vídeo. Usuários existentes do XProtect que possuem o serviço Milestone Care podem fazer o download da atualização 2023 R3 sem custo adicional. Convidamos as organizações que ainda não usam o XProtect a explorar os benefícios do VMS de plataforma aberta mais poderoso e flexível do setor.

A solução VaaS de Cloud da Milestone Systems funciona em conjunto com uma série de câmeras Axis pré-instaladas com o Axis ObjectAnalytics baseado em IA.

Milestone Systems amplia participação no mercado Cloud

A Milestone Systems anunciou o lançamento do Kite Camera to Cloud, uma nova opção de implantação de câmera para nuvem para seu software de vigilância por VSaaS Milestone Kite. A nova opção oferecerá ainda mais simplicidade e custo-benefício aos clientes. Como uma alternativa ou expansão para instalações de gateway, o Camera to Cloud se baseia no foco da Milestone em soluções flexíveis e escaláveis para atender novas necessidades do mercado de segurança. Ideal para locais com duas contas de câmera O Milestone Kite Camera to Cloud VSaaS funciona com uma série de câmeras Axis pré-instaladas com o Axis Object Analytics baseado em IA. Toda a computação, gravação e armazenamento de vídeo ocorrem nas câmeras, que se conectam diretamente à nuvem da Milestone Kite. Isso pode reduzir a carga de largura de banda e os custos associados, bem como os custos de instalação e manutenção. “A combinação de simplicidade e eficiência de custo torna a Milestone Kite Camera to Cloud uma escolha altamente prática para organizações com locais menores ou recém-construídos, ou simplesmente aquelas em que ter um gateway no local seria impraticável”, diz Jesper Just Jensen, vice-presidente de Produtos da Milestone Systems. O Camera to Cloud é particularmente adequado para empresas com vários locais com um pequeno número de câmeras em cada local. Também é benéfico para aqueles com conhecimento limitado de TI, limitações de largura de banda ou situações em que a instalação de hardware de gateway no local não é viável.   Soluções de Gateway perfeitas As empresas que já usam o Milestone Kite com gateways podem expandir para novos locais com o Camera to Cloud. Os novos locais serão reconhecidos e gerenciados como parte do mesmo serviço Kite que as implantações de gateway. Isso aumenta o apelo do Milestone Kite como uma opção adequada para diferentes situações de orçamento e largura de banda, tornando o Camera to Cloud uma escolha prática para empresas com vários locais, como aqueles nos setores de varejo, hospitalidade e educação. O Milestone Kite foi lançado em janeiro deste ano, fornecendo uma solução de segurança de vídeo em nuvem simples, segura e escalável, especialmente para pequenas e médias organizações que procuram uma opção de gerenciamento de vídeo econômica. A introdução do Camera to Cloud aumenta o compromisso da Milestone Kite com a fácil segurança de vídeo na nuvem. A solução Camera to Cloud tem previsão de lançamento para o 1º trimestre de 2024.

O XProtect Hospital Assist é uma solução de tecnologia para hospitais que integra áudio e vídeo com dados para melhorar o tratamento dos pacientes.

Milestone Systems mostra tecnologia para hospitais na ISC Brasil

A Milestone Systems participa da ISC Brasil mostrando as inovações em soluções de tecnologia para hospitais, além da atualização do VMS XProtect no que se refere a gerenciamento de vídeo. A principal novidade é o Hospital Assist, nova ferramenta de monitoramento remoto de pacientes que ajuda os hospitais a oferecer cuidados de saúde de alta qualidade em meio à crescente escassez de pessoal médico. Além disso, a companhia apresentará a mais recente atualização de seu VMS, o XProtect 2023 R2, que traz novidades e medidas de segurança para o gerenciamento de vídeo.  Essa renovação traz avanços significativos, com reprodução adaptativa, restrições de vídeo, a introdução do Adaptive View for Exports, um novo instalador aprimorado do Rapid REVIEW e melhorias nos recursos de failover do XProtect Management Server. Andrei Junqueira, Channel Business Manager da Milestone Systems para o Brasil, destaca a atualização do XProtect 2023 R2 como um diferencial. “Com essa atualização, fica demonstrado o compromisso da Milestone Systems em oferecer constantemente soluções de gerenciamento de vídeo (VMS) de alta qualidade, seguras e fáceis de usar”, explica. Por outro lado, o XProtect Hospital Assist é uma solução de tecnologia para hospitais que integra áudio e vídeo orientada por dados, elaborada para melhorar o tratamento dos pacientes em instalações médicas. De acordo com o executivo, esse sistema avançado dá aos profissionais de saúde condições de monitorarem remotamente vários pacientes simultaneamente, permitindo que eles respondam rapidamente a incidentes assim que ocorrerem. “Ao simplificar tarefas de rotina e melhorar a eficiência da equipe médica, o XProtect Hospital Assist está pronto para ajudar a aliviar significativamente a carga de trabalho enfrentada pelos provedores de saúde no acelerado ambiente hospitalar dos dias de hoje”, ressalta Junqueira.  

A gestão de tráfego traz benefícios - desde a melhoria no fluxo de veiculos e combate a criminalidade - até o transporte de cargas e prevenção de acidentes.

A análise de vídeo como aliada na gestão de tráfego nas cidades

A gestão de tráfego nas cidades é um grande desafio para administrações públicas em várias partes do mundo. No Brasil não é diferente. Gastar horas no trânsito é uma realidade de muitos brasileiros no seu cotidiano. Nas capitais e grandes cidades esse problema é ainda mais grave. Nos últimos 20 anos passamos por um crescimento acentuado de veículos automotores – de 168 automóveis para cada mil habitantes em 2001, para 471 em 2020, segundo dados da plataforma MobiliDADOS (ITDP BRASIL).   Por Andrei Junqueira I Milestone Systems   Esse volume impacta a vida da população, que gasta muito tempo em deslocamento. Em São Paulo, maior cidade brasileira, o tempo médio consumido no carro foi de 2h19, 14 minutos a mais que em 2021, segundo a pesquisa Viver em São Paulo: Mobilidade Urbana. Porém, não é apenas São Paulo que sofre com esse problema. De acordo com a pesquisa, a situação é a mesma em outras capitais: Rio de Janeiro: 141 minutos Salvador: 128 minutos Belo Horizonte: 125 minutos Recife: 122 minutos Curitiba: 122 minutos Goiania: 120 minutos Manaus: 120 minutos Vitória:119 minutos Maceió, São Luís e Distrito Federal: 118 minutos   Como a tecnologia de vídeo pode ajudar a melhorar o trânsito? A maioria das cidades já possui câmeras de vigilância instaladas, pelo menos nas vias principais ou regiões mais movimentadas. Elas são os olhos que permitem ver tudo o que acontece. As imagens capturadas são enviadas aos servidores e então analisadas por um software de gerenciamento de vídeo. Um VMS moderno permite visualizar as imagens das câmeras de qualquer dispositivo em tempo real, além de possibilitar o de fornecer acesso a dados de vídeo gravados de maneira rápida e automatizada, estejam elas armazenadas nos servidores locais ou na nuvem. A análise de vídeo possibilita grandes quantidades de dados de vídeo sejam analisadas de acordo com parâmetros pré-estabelecidos, agilizando a resposta em caso de incidentes e obtendo benefícios para melhorar o trânsito como:   Gestão de tráfego melhora fluxo e leva segurança às estradas Como parte de uma política de gestão de tráfego, o VMS pode monitorar pontos recorrentes de congestionamento em avenidas, rodovias e estradas principais, além de fornecer informações valiosas sobre as causas da lentidão e gravidade do engarrafamento. A análise de vídeo mostra como funciona o fluxo viário, permitindo identificar padrões e tendências, dados que podem ser utilizados para melhorar os trajetos, mudar a direção das ruas, alterar o tempo dos semáforos, ajustar a malha de transporte público e tomar todo tipo de decisão informada de maneira ágil. Quando o VMS monitora cruzamentos e rodovias, ele pode ajudar a incentivar ativamente hábitos de direção seguros e desencorajar violações de trânsito. Além de seu benefício óbvio como ferramenta de processamento de dados, o VMS é mais comumente utilizado para prevenção e investigação de crimes de trânsito. O VMS, juntamente com a análise de vídeo, monitora os “pontos críticos”, que são pontos de infrações de trânsito recorrentes, despejo ilegal de lixo e detritos ao longo de rodovias e ruas especialmente propensas a crimes. Quando o reconhecimento de placas (LPR) está ativado no VMS, isso facilita ainda mais o processo de investigação de infrações de trânsito. Em termos de gestão de estacionamentos, a ferramenta LPR pode ser utilizada para permitir a entrada apenas de veículos designados em determinados parques de estacionamento ou áreas restritas, melhorar os tempos de espera nas filas de estacionamento e também fornecer informações e alertas quando os parques de estacionamento atingirem os seus limites de capacidade. Além disso, o LPR permite que as autoridades policiais identifiquem e rastreiem veículos que foram roubados ou sequestrados, ajudando a rastrear o veículo roubado e localizar a rota seguida pelo ladrão, fornecendo às autoridades sólidas evidências em vídeo do incidente.   Transporte de cargas ganha com a gestão de tráfego Quando se trata de transporte de cargas, a análise de vídeo melhora significativamente a eficiência operacional, economizando tempo e despesas das empresas de carga. De forma indireta, isso também potencialmente beneficia o meio ambiente, pois à medida que as melhores rotas são identificadas e utilizadas, as emissões de gases podem ser reduzidas. O VMS também pode ajudar a proteger os trabalhadores da construção que são feridos ou até mesmo mortos por motoristas descuidados. As câmeras das avenidas, juntamente com o VMS e a análise de vídeo, são conectadas a telas digitais na rua que postam alertas e piscam as luzes, chamando a atenção dos motoristas para a presença de trabalhadores na estrada.   Tecnologia de vídeo para cidades de diferentes tamanhos e demandas específicas A tecnologia de vídeo pode ser implementada por pequenas, médias ou grandes cidades que necessitam de sistemas de alta complexidade para melhorar gestão de tráfego. Como os sistemas de vídeo são escaláveis ​​e adaptáveis, eles continuarão a atender às novas demandas e necessidades futuras. Um bom VMS de plataforma aberta permite que dispositivos de terceiros possam ser agregados e configurados de maneira fácil, promovendo uma constante inovação e a utilização das mais recentes tecnologias. A administração de dados é feita a partir de uma única interface integrada, confiável e capaz de gerenciar uma capacidade grande de vídeos e dados, com funções avançadas para realizar a busca no material gravado de maneira eficiente e rápida. A tecnologia de vídeo ajudou os gerentes municipais e policiais em todo o mundo a gerenciar melhor as cidades, oferecendo dados importantes que permitem que os socorristas atuem com mais rapidez.Algumas cidades no mundo já estão utilizando software de gerenciamento de vídeo para melhorar o problema da mobilidade urbana. Como isso pode ser feito na prática?   Andrei Junqueira, Channel Business Manager da Milestone Systems no Brasil.  

A melhor experiência de usuário no XProtect R1 da Milestone Systems, inclui renovações de UX nas interfaces Smart Client e Web Client.

Novo XProtect melhora experiência de usuário da Milestone Systems

A experiência do usuário é o destaque na nova versão do X Protect 2023, software que a Milestone Systems está demonstrando na ISC West. Essa atualização aprimora as inovações anteriores do VMS em nível empresarial para oferecer uma solução integrada e potente. A atualização R1 para XProtect está melhor em relação às necessidades principais de usuários de software de gerenciamento de vídeo, fornecendo soluções de plataforma aberta confiáveis, eficazes e fáceis de gerenciar, que oferecem flexibilidade e segurança para atender a todos os requisitos de gerenciamento de vídeo orientado a dados integrados. Melhorias para o operador A atualização de software 2023 R1 oferece melhorias significativas para experiência do usuário, colaboração do operador e consciência situacional. A experiência do usuário agora inclui renovações de UX nas interfaces Smart Client e Web Client. Com interface moderna, intuitiva e melhor navegação, os usuários podem acessar e gerenciar facilmente seus dados de vídeo com mais facilidade e eficiência. As ferramentas de colaboração do operador foram significativamente melhoradas com recursos como compartilhamento de marcadores, imagem de fundo na imagem e capturas de telas nativa no Mobile Clients. Essas ferramentas melhoram a eficiência e a comunicação do operador, permitindo que eles compartilhem marcadores facilmente e colaborem na análise de dados de vídeos. Além disso, a 2023 R1 inclui mais capacidades de consciência situacional com mapas inteligentes nos clientes Mobile. Esse recurso fornece aos operadores uma visão geral de câmeras e dispositivos baseada em mapas, permitindo tempos de resposta mais rápidos. Compartilhamento fácil de dados de vídeo O recurso de imagem de fundo na imagem permite aos operadores manterem um olho em uma câmera específica, enquanto realizam outras tarefas, garantindo consciência situacional contínua. Além disso, as capturas de telas nativas no Mobile Clients proporcionam aos operadores uma maneira rápida e fácil de obter e compartilhar imagens de vídeo, melhorando a colaboração e a comunicação entre membros da equipe. Instalações rápidas, eficientes A atualização de software inclui uma melhor experiência de instalação, como a disponibilidade de uma verificação de pré-requisitos de sistema, backups de bancos de dados SQL e tempos de instalação mais rápidos. Essas melhorias garantem que a instalação e a configuração do XProtect VMS seja mais eficiente, reduzindo o tempo e o esforço necessários para colocar o sistema em operação. Novos webhooks XProtect Com XProtect 2023 R1, as regras de gerenciamento de clientes agora suportam a ação de webhook. Isso permite aos usuários criar um item de webhook no gerenciamento de clientes com a URL de qualquer serviço de terceiros, e, a seguir, configurar uma regra no XProtect para acioná-lo quando ocorrer um evento. Com webhooks, os administradores podem integrar com plataformas sem codificação, como Zapier ou JFTTT. Está mais simples do que nunca transformar eventos que acontecem no XProtect em mensagens SMS, chamadas, novos tickets, mensagens de equipe ou até luzes piscantes.

O diretor executivo de tecnologia da Milestone Systems é especializado em gerenciamento de empresas em todo o mundo e em plataformas de streaming.

Milestone Systems anuncia diretor executivo de tecnologia

A Milestone Systems anuncia que Rahul Yadav se junta à empresa, vindo da TV 2, a emissora pública comercial dinamarquesa. Na TV 2, Yadav trabalhou como Diretor Executivo de Tecnologia e Área Digital. Yadav tem grande experiência em gerenciar organizações globais distribuídas em vários locais e em liderar a transformação de plataformas digitais, como o serviço de streaming PLAY, da TV 2.  “Eu acredito firmemente que inteligência artificial é uma das tecnologias fundamentais que acelerarão a quarta revolução industrial. Com os avanços em IA nos últimos anos, a tecnologia de vídeo ganhará um grande impulso. Para empresas como a Milestone, IA melhorará suas capacidades em soluções de software de gerenciamento de vídeo e oferecerá soluções inovadoras, inteligentes e eficientes para clientes em e além da segurança”, Rahul Yadav, Diretor Executivo de Tecnologia da Milestone Systems.  O XProtect, o software de gerenciamento de vídeo em plataforma aberta e principal produto, representa novos casos de uso em vários setores. A tecnologia foi implementada em mais de 500.000 instalações e é usada por uma ampla variedade de usuários finais, desde aeroportos a hospitais, a atrações turísticas. Com a adição de Yadav à equipe da Milestone e sua experiência com a transformação de plataformas digitais, IA terá um papel fundamental no futuro da Milestone.

O Axis Optimizer é lançado como um conjunto de integrações que melhora o desempenho dos dispositivos dia companhia sueca gerenciados no Milestone XProtect.

Integrações reforçam parceria da Axis Communications com Milestone Systems

A nova versão do Axis Optimizer – um conjunto de integrações para ser utilizado no Milestone Xprotect, – celebra o reforço da parceria entre Axis Communications e Milestone Systems. O Axis Optimizer oferece metadados aprimorados, incluindo itens que aceleram a pesquisa forense, como atributos e tipos de objetos. Esta versão também permite que os usuários reproduzam automaticamente clipes de áudio e inclui funcionalidade para detectar veículos em alta velocidade. O plug-in de pesquisa forense tem uma forma mais inteligente de pesquisar, recuperar e compartilhar evidências de vídeo, como a possibilidade de identificar com eficiência um veículo específico com base em sua cor. Esta versão mais recente também inclui pesquisa de zona de velocidade, permitindo que os usuários pesquisem veículos que trafegam em velocidades específicas dentro de áreas específicas. Ideal para garantir a segurança em aplicações off-road, ele funciona em conjunto com o aplicativo Axis Speed Monitor para visualizar a velocidade dos veículos em uma zona de detecção de radar na exibição ao vivo da câmera. O sistema permite configurar filtros específicos para restringir a pesquisa forense e exportar e compartilhar evidências de vídeo durante as investigações. Nesta versão é possível configurar gatilhos e reproduzir automaticamente clipes de áudio. Usando o plug-in do servidor de eventos Axis Optimizer, os usuários podem criar ações personalizadas em dispositivos da marca sueca com base em eventos em tempo real. Disponível gratuitamente, o conjunto de integrações  Axis Optimizer é lançado como um conjunto de integrações que melhora o desempenho dos dispositivos Axis no Milestone XProtect. Os atributos de metadados são executados em uma variedade crescente de câmeras com deep learning da Axis. O novo plug-in de pesquisa forense Axis Optimizer oferece: Resposta de eventos em tempo real Gerenciamento de eventos e execução de tarefas com eficiência e segurança. Pesquisa forense com precisão e eficiência através de evidências de vídeo ricas em metadados para objetos, pessoas e incidentes. Fácil acesso às configurações e recursos do dispositivo Instalação e configuração rápida de todos os dispositivos e seus recursos específicos. Gerenciamento de distorção de vídeos ao vivo ou gravados Execução de ações automatizadas Economia de tempo e redução de riscos de erros manuais  Controles de segurança e gerenciamento do sistema Integração de câmeras corporais da Axis com o XProtect para gerenciar evidências de vídeo e capacitar os usuários para gravar, marcar e compartilhar vídeos.      

O Cloud Computing gera flexibilidade graças ao armazenamento adaptável e apresenta diferenciais que simplificam a gestão e o acesso aos dados.

Como tirar proveito do Cloud Computing no videomonitoramento

Desde o seu surgimento no mercado mundial, as soluções de “cloud computing” ou computação em nuvem não cessaram de evoluir com a oferta de novas tecnologias, plataformas e serviços, tornando-se cada vez mais uma alternativa incontornável para as organizações de todos os portes e tipos.   Por Andrei Junqueira I Milestone Systems     No Brasil, segundo análise da IDC (International Data Corporation), os gastos com os serviços de infraestrutura em nuvem atingirão 1,9 bilhão de dólares em 2022, com um crescimento de 36% em relação ao ano anterior. Na região da América Latina a projeção de crescimento dos investimentos em infraestruturas de TI em nuvem para os próximos anos é de aproximadamente 30%, e atingirão a cifra de 30 bilhões de dólares em 2025, segundo análise recente do BCG (Boston Consulting Group). Esta forte tendência de crescimento justifica-se pelas inúmeras vantagens oferecidas por essa gama de soluções e faz com que atualmente a grande maioria das empresas e demais tipos de organizações privilegiem a adoção dos serviços em nuvem, migrando seus dados e aplicações para os datacenters dos provedores de nuvem, como Amazon, Google, IBM e Microsoft, entre outros mais. E isso inclui obviamente os dados de seus sistemas de segurança patrimonial, com ênfase para o videomonitoramento, que requer opções avançadas de gestão e armazenamento de dados e que estão disponíveis nas ofertas de serviços na nuvem. Neste artigo vamos percorrer alguns aspectos importantes para o entendimento das oportunidades de economias e flexibilidade, proporcionadas tanto pelas soluções de computação 100% em nuvem, como as híbridas, e de suas aplicações para os sistemas de videomonitoramento.   Vantagens da computação em nuvem para a videomonitoramento Os sistemas de gerenciamento de vídeo conhecidos como VMS constituem uma componente essencial dos modernos sistemas de segurança patrimonial nas organizações atuais. Entretanto, a implementação de uma infraestrutura de VMS,100% em modo local, “On-Premise”, incluindo servidores, módulos de armazenamento e demais dispositivos de rede, exige um elevado orçamento para investimentos principalmente em hardware e software, além dos custos agregados relacionados ao espaço em salas técnicas, com climatização e eletricidade para sua instalação física, bem como, os custos para equipes técnicas altamente capacitadas, necessárias para realizar a instalação, manutenção, atualização e proteção contra ataques cibernéticos, entre outras despesas. Com o Cloud Computing as organizações não necessitam mais planejar ou adquirir servidores e demais itens de infraestrutura de TI, com semanas ou meses de antecedência, pois os mesmos podem ser facilmente habilitados em função da demanda e do crescimento, em uma quantidade apropriada. Sob o prisma da gestão financeira o impacto dessa decisão pode ser considerável, pois os serviços de computação em nuvem permitem converter as despesas de investimentos em capital de infraestrutura, “CAPEX”, por despesas operacionais, “OPEX”, que proporcionam muito mais flexibilidade para a gestão empresarial. O avançado gerenciamento proporcionado pelas soluções e equipes dos provedores de serviços de computação em nuvem, abrange aspectos importantes das estruturas física e lógica de TI, como os necessários cuidados com a segurança cibernética e com a alta disponibilidade dos dados, que exigem um elevado nível de especialização dos profissionais responsáveis por sua instalação, configuração e manutenção. Essa especialização, intrínseca na missão e objetivos desses provedores de serviços em nuvem, proporciona a disponibilização de funcionalidades evoluídas como a virtualização e a redundância, soluções e configurações avançadas de proteção contra os ciberataques, otimização de suas infraestruturas físicas para uma maior eficiência energética e com isso o aumento da sustentabilidade e redução dos impactos ambientais, entre outros inúmeros benefícios. Todos esses atributos podem ser aplicáveis com vantagens, em diferentes segmentos de atuação, à título de exemplo, nas corporações de telecomunicações que necessitam proteger múltiplas torres de telefonia celular, em uma extensa área geográfica, a utilização de infraestruturas e serviços em nuvem possibilita simplificar consideravelmente a implementação dos sistemas de videomonitoramento. Nas torres de telefonia, as câmeras em rede transmitem diretamente os dados com as imagens para os datacenters em nuvem, e com isso localmente não há necessidade de instalação de outros equipamentos, como servidores e módulos de armazenamento. Nesse caso, quando há necessidade de expansão do número de torres e câmeras, a escalabilidade do sistema pode ser redimensionada sem complicações. Com a computação em nuvem, o espaço de armazenamento pode ser contratado e ajustado dinamicamente e esse aspecto pode representar um diferencial determinante para os sistemas de videovigilância de médio e grande porte, com algumas centenas e até milhares de câmeras. Além da flexibilidade viabilizada pelo armazenamento adaptável, o Cloud Computing apresenta outros importantes diferenciais que simplificam a gestão e o acesso aos dados, com sua administração centralizada, com ênfase nas tecnologias de “Web Services”, que viabilizam a conexão com diferentes dispositivos, como smartphones, tablets, laptops e workstations. Aliás, a flexibilidade também é uma característica intrínseca da computação em rede e em nuvem, que pode ser concebida e configurada sob diferentes topologias e arquiteturas. Vantagens das soluções híbridas, operando localmente e em nuvem O conceito básico de nuvem híbrida se refere a combinação de dois ambientes de computação que compartilham dados entre si. Em muitos cenários uma implementação de sistema em modo híbrido (parte no local/parte na nuvem) pode oferecer uma alternativa interessante, como em casos de migração tecnológica ou de hardware por exemplo. Consideremos uma organização que já disponha de uma infraestrutura, com hardware e software, e que necessite crescer orientada para o futuro, como alternativa, ela poderá manter seu sistema atual em utilização e contratar apenas a infraestrutura excedente necessária em nuvem, de acordo com sua necessidade e com o ciclo de vida útil de seus equipamentos. Neste contexto, a constante evolução dos dispositivos de videomonitoramento e dos VMS, sistemas de gerenciamento de vídeo, com suas inúmeras funcionalidades e inteligência, e suas configurações e gerenciamento avançados, viabilizam suas aplicações em arquiteturas de nuvem híbridas, com benefícios significativos que possibilitam potencializar ainda mais esses recursos. O armazenamento de vídeo por exemplo, pode demandar enormes capacidades em espaço de disco, em função das exigências legais e também às relacionadas aos períodos mínimos para retenção dos dados. Manter as sequências de vídeo ativas

O uso de vídeo analítico inteligente, com funções extras oferecidas pela Milestone Systems, reduziram os riscos de segurança nos Tribunais em Brasília.

Video analítico inteligente reduz riscos nos tribunais do Distrito Federal

A utilização de usa video analítico inteligente foi a saída encontrada pela Justiça do Distrito Federal para prevenir a evasão de réus durante os julgamentos e para identificar possíveis criminosos perambulando por suas instalações. Com essa tecnologia, o novo sistema de segurança da Milestone Systems pode alertar rapidamente as autoridades sobre possíveis tumultos, acionando a polícia para atuar e impedir ações criminosas. Entre os desafios do novo projeto estava manter funcionários e visitantes seguros em múltiplos prédios. Ocorrências de tumultos e de evasão de réus, sempre foi um risco a ser levado em consideração nas ações preventivas de segurança na Corte do Distrito Federal.  Por isso, ela precisava de uma solução mais eficaz para monitorar 30 prédios distribuídos pela capital federal, e assim proteger os funcionários e visitantes, garantindo a segurança de milhares de cidadãos brasileiros que utilizam os serviços do órgão. Em última análise, a justiça necessitava de um sistema que proporcionasse auxiliar na identificação de criminosos e na prevenção de fugas.   Sistema de video analítico escalável e  inteligente A Justiça do Distrito Federal expandiu e atualizou sua infraestrutura de segurança existente, com uma solução abrangente para esta unidade da federação, utilizando câmeras equipadas com análise de vídeo inteligente (proteção de perímetro, detecção de vadiagem e pesquisa forense) da Axis Communications e da Bosch, integradas ao VMS (sistema de gerenciamento de vídeo) em plataforma aberta, Milestone XProtect Expert, com o objetivo de aprimorar o monitoramento, prevenção e investigação de incidentes. Durante as eventuais situações de emergência as autoridades locais têm acesso direto ao VMS, bem como à integralidade das câmeras. O VMS em plataforma aberta da Milestone foi selecionado devido a ampla gama de recursos disponíveis, incluindo a integração com as câmeras multimarcas existentes, os dispositivos suportados, o suporte técnico e o seu excelente desempenho. O novo sistema de vigilância por vídeo tem auxiliado as equipes de segurança na abordagem e prevenção, com mais eficiência, de situações de tentativa de fuga de réus, de formação de tumultos e na segurança das Instalações.   Vídeo analítico ajuda a justiça criminal do Distrito Federal O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), órgão federal do Poder Judiciário da União, foi fundado em abril de 1960. Ele atende a todos os municípios do Distrito Federal, que contam atualmente com uma população estimada em cerca de 3 milhões de habitantes. Sua missão é proporcionar à comunidade, o acesso à justiça e a resolução pacífica de conflitos. O agrupamento reúne fóruns das 33 regiões administrativas que compõem o Distrito Federal, incluindo Brasília. Outros prédios também fazem parte desse complexo de justiça, como o almoxarifado público, a reserva central para guarda de armas e objetos de crimes, um museu, áreas de atendimento médico e um complexo de varejo. O TJDFT carecia de um moderno sistema de gerenciamento de vídeo que pudesse integrar todos os 30 prédios dos distritos da capital federal, alguns deles localizados em áreas remotas. Além disso, a justiça necessitava monitorar todas as unidades a partir de uma sala central. Uma das condições essenciais era garantir a segurança de pessoas e bens, além da segurança do próprio sistema. Somente no prédio principal, entre 4.000 e 5.000 cidadãos circulam mensalmente pelos espaços. “Estávamos enfrentando uma variedade de incidentes envolvendo situações de controle de acesso, pessoas com mandado de prisão em aberto, réus e furtos. A capacidade de visualizar as imagens das câmeras e reagir instantaneamente, ou até mesmo antes da ocorrência de um incidente, nos trouxe uma resposta para esses problemas”, explicou Igor Martins da Silva, gerente titular, responsável pelo projeto no TJDFT.  O sistema de vigilância precedente do TJDFT era composto de câmeras analógicas conectadas a DVRs autônomos. O sistema desatualizado utilizava equipamentos obsoletos, não proporcionando a integração entre os diversos prédios. A solução foi implementar um sistema moderno visando satisfazer todas os requisitos de segurança do tribunal. O integrador do projeto inicial foi o responsável pela ofertado VMS em plataforma aberta da Milestone, que por sua vez foi aprovada, pois este atendia às exigências do TJDFT, além de oferecer mais liberdade de escolhas, dentre as tecnologias associadas. Ele também recomendou as câmeras, com análises de vídeo, da Axis Communications (modelos M1125, P1435, M2025, M3044, M3046, P5534-E) e da Bosch (modelos NBE-3502-AL, NDV-3503-F02), pois elas ofereciam os melhores recursos visuais e desempenho. Atualmente, todos os 30 prédios são monitorados, tanto de sua localização individual, quanto de uma sala de comando centralizada. A implementação da análise de vídeo inteligente otimizou amplamente a gestão da segurança nos tribunais e em outras áreas internas. As funcionalidades de análise de proteção de perímetro, detecção de vadiagem e pesquisa forense, da Axis e da Bosch, são as mais utilizadas no TJDFT, conforme ressaltou Martins da Silva. Com a ativação da detecção de movimento nas câmeras e a respectiva configuração dos filtros de movimentos, a identificação de atividades suspeitas tornou-se uma tarefa muito mais ágil. Ao detectar situações inabituais nas salas dos tribunais, o sistema aciona um alerta de “ocorrência” e assim os agentes de polícia podem adotar imediatamente as medidas necessárias. Vários crimes são julgados nos tribunais e, invariavelmente, existe o risco de tentativas de fuga de réus implicados nesses julgamentos. O vídeo inteligente possibilita identificar rapidamente esse tipo de situação e alertar os agentes de polícia para intervir e evitar uma ocorrência. O magistrado também pode acionar o botão de pânico e disparar o alarme na sala de monitoramento. Objetos abandonados em tribunais podem ser identificados com mais eficácia, reduzindo situações perigosas como por exemplo, uma bomba dissimulada em uma mochila. Alarmes e pesquisa forense: maior agilidade nas respostas aos incidentes A instalação do VMS da Milestone proporcionou economias significativas para o TJDFT. Agora é possível monitorar áreas muito maiores, necessitando deum menor número de câmeras e operadores. Anteriormente o sistema de alerta era acionado por telefone, um processo lento e inadequado, que submetia funcionários e visitantes a situações de vulnerabilidade. Com o novo sistema, é possível integrar analíticos aos botões de pânico do tribunal, que podem ser ativados imediatamente por meio do VMS,

Durante o MIPS 2022, a Milestone Systems anunciou o lançamento do Milestone Kite, solução em nuvem de fácil instalação, segura, escalável e econômica.

Milestone Systems encerra MIPS com novidades para 2023

Depois de dois anos, o MIPS, simpósio de negócios da Milestone Systems está acontecendo presencialmente nos Estados Unidos. Durante o evento, que chega hoje ao seu final, a companhia recebeu seus parceiros de negócios e anunciou novidades que chegarão ao mercado em 2023. Entre elas, o Milestone Kite, solução de Nuvem voltada para o mercado corporativo, sobretudo pequenas e médias empresas. O Milestone Kite terá a tecnologia da Arcules embarcada e promete ser uma solução em nuvem simples de instalar, segura, escalável e econômica, com atualizações automáticas e que dispensa manutenção. Como foi destacado durante o MIPS 2022, trata-se de uma opção sob medida para organizações que necessitem de uma forma simples de gerenciar centralmente todas as suas instalações em um sistema unificado – desde uma única instalação até múltiplas instalações distribuídas. “A Milestone assimila importância de oferecer uma ampla variedade de soluções de nuvem híbrida para atender aos diferentes segmentos do mercado de segurança. Há muitos anos temos investido em ofertas de VSaaS para nos preparar para o futuro. Um número cada vez maior de pequenas e médias empresas estão buscando uma solução de VMS baseado em nuvem, fácil de implementar e de utilizar, com uma demanda reduzida de largura de banda, seguro e escalável entre as suas diferentes localizações. Para elas, a Milestone Kite é a opção ideal. A Milestone e a Arcules uniram forças a fim de atender à este segmento de mercado”, destacou Thomas Jensen, CEO da Milestone Systems. O Milestone Kite também oferece armazenamento de vídeo híbrido flexível, que requer uma largura de banda reduzida e possibilita estocar dados de vídeo em nuvem ou de forma local, de acordo com a largura de banda disponível.   MIPS 2022: cibersegurança como destaque A solução, que foi desenvolvida com foco na cibersegurança, oferece contínuas atualizações de segurança e backup global para proteção contra falhas. Ela dispõe de uma opção para armazenar dados de vídeo na borda e integrou a detecção de pessoas e veículos, mapas de calor e análise forense, recursos que convertem o vídeo em dados inteligentes, que aprimoram a segurança e aumentam a eficiência operacional.  “A Arcules foi criada para estar na vanguarda da inovação, com foco no desenvolvimento de uma inovadora oferta em nuvem, poderosa e fácil de utilizar, para organizações de pequeno porte ou de grande porte, geograficamente dispersas, com filiais ou localizações remotas. O que temos desenvolvido é uma solução de nuvem nativa, preparada para responder aos desafios futuros, que é escalável e que se caracteriza por sua simplicidade de implementação e de utilização. Os clientes da Milestone já não necessitam mais deslocar-se fisicamente até suas múltiplas instalações, nem dedicar o seu tempo para a manutenção das mesmas, eles podem simplesmente instalar a passarela e pronto. O Milestone Kite integrará automaticamente os dados de controle de acesso com os dados de vídeo recebidos, para permitir a verificação em vídeo dos acessos, visualizar as imagens das câmeras e obter uma consciência situacional imediata”, destacou Andreas Pettersson, CEO da Arcules.

A nova versão do software da Milestone Systems aprimora funcionalidades que os usuários mais necessitam e garante flexibilidade no gerenciamento de vídeo.

Milestone Systems anuncia nova versão do software

A nova versão do software VMS XProtect potencializa as inovações já disponíveis nas versões anteriores para proporcionar uma experiência de usuário evoluída, simplificada, integrada e muito poderosa. Com esta mais nova atualização de produto, a Milestone Systems segue implementando avanços na tecnologia de vídeo de nível corporativo para atender à crescente demanda do mercado por soluções de vídeo abrangentes e com tecnologia de ponta. A versão atualizada incrementa e aprimora as funcionalidades que os usuários do VMS mais necessitam; com soluções de plataforma aberta confiáveis, poderosas, fáceis de usar e gerenciar, que proporcionam flexibilidade e segurança para atender a qualquer necessidade de gerenciamento de vídeo. Ao estender os recursos intuitivos do Incident Manager para toda a família de produtos XProtect e ao incorporar várias outros aprimoramentos à experiência do usuário e ao desempenho do sistema, a versão 2022 R3 oferece uma atualização do software, altamente recomendada para todos os usuários do XProtect.   Expansão do XProtect Incident Manager O Incident Manager, lançado na versão 2022 R2, agora está disponível como uma extensão licenciada para o XProtect Express+, XProtect Professional+ e XProtect Expert. O Incident Manager permite que os usuários gerenciem os incidentes diretamente em seu VMS e conectem imagens de vídeo aos incidentes, à medida que estiverem ocorrendo – com um único clique na função. Quando o incidente termina, o usuário pode interromper a captura e iniciar o preenchimento dos detalhes do incidente. Os tipos de incidentes são inteiramente configuráveis, possibilitando que os usuários definam a classificação dos incidentes e seus detalhes para os relatórios. As opções de configuração incluem texto livre, listas suspensas, campos de data e hora e diversas outras possibilidades. Imagens gravadas previamente também podem ser adicionadas a um incidente para reforçar as evidências. Nova versão do software aprimora desempenho do LPR A nova versão do software inclui uma série de aprimoramentos no desempenho do reconhecimento de placas de veículos. O recurso de LPR recém-atualizado permite que os usuários reconheçam, classifiquem e agrupem as placas por tipos, analisando e reconhecendo diferentes tipos de veículos com mais eficiência. Dependendo dos estilos das placas do país, os usuários poderão distinguir caminhões de carros particulares, ou até carros de polícia, ambulâncias e ônibus de outros tipos de veículos. Da mesma forma, alguns países têm placas diferenciadas para carros elétricos ou movidos a gás, que agora também podem ser facilmente identificados através do LPR. Além disso, o XProtect R3 também inclui suporte de SSO para as aplicações Mobile e Web Client e várias atualizações para aprimoramentos do desempenho, das pesquisas e da experiência do usuário. Confira abaixo uma visão geral das evoluções da versão 2022 R3 do XProtect: O XProtect Incident Manager agora está disponível como extensão licenciada para o XProtect Express+, XProtect Professional+ e XProtect Expert Aprimoramentos das pesquisas para o XProtect Management Client e o XProtect SmartClient Evolução da experiência do usuário no XProtect SmartClient e no XProtect Web Client Suporte de SSO (Single SignOn) por intermédio de IDPs (provedores de identidade) externos para o XProtect Web Client e o XProtect Mobile Client Gerenciamento de dispositivos móveis com o XProtect Mobile Client Acessibilidade ao XProtect Mobile Client por biometria ou outras credenciais disponíveis no dispositivo móvel Aprimoramento do desempenho geral do XProtect LPR

A Corsight amplia equipe para Estados Unidos e América Latina com a contratação de Ray Santos como novo Diretor de Pré Vendas da companhia.

Ray Santos é o novo reforço da Corsight AI para Estados Unidos e América Latina

A Corsight AI amplia equipe para Estados Unidos e América Latina com a contratação de Ray Santos como novo Diretor de Pré Vendas da companhia. O executivo tem mais de mais de dez anos no mercado de Segurança Eletrônica e foi durante muito tempo parte do time de executivos da Milestone Systems no Brasil e no exterior – Estados Unidos e Europa, onde ajudou centenas de integradores com treinamentos sobre as novas tecnologias da empresa.

A Milestone Systems aprimora soluções para gestão de tráfego com a atualização do XProtect 2022 R2, que trouxe recursos e funcionalidades diferenciados

Milestone Systems aprimora soluções para gestão de tráfego

A Milestone Systems aprimora soluções para gestão de tráfego com a atualização do XProtect 2022 R2. O software de gerenciamento de vídeo trouxe recursos e funcionalidades diferenciados, incluindo o gerenciamento e monitoramento de incidentes com apenas o clicar de um botão, módulos avançados para leitura de placas, que permitem identificar veículos por estilos, além da disponibilidade da versão Essential+ do XProtect no AWS Marketplace a partir de 5 de julho.   Fluxo de vídeo em tempo real O XProtect Incident Manager permite que os usuários capturem, com apenas um clique, qualquer fluxo de vídeo em tempo real. Quando o incidente tiver terminado, os usuários podem interromper a captura e iniciar o preenchimento dos detalhes do mesmo. Os tipos de incidentes são totalmente configuráveis, possibilitando que os usuários definam tipos de incidentes e detalhes para relatórios. As opções de configuração incluem campos de data e hora, texto livre, listas de distribuição e várias outras possibilidades. As imagens gravadas precedentemente também podem ser adicionadas a um incidente para reforçar as evidências. Com a atualização do Milestone XProtect 2022 R2, a versão Essential+ do XProtect substituirá a versão anterior no AWS Marketplace. Os usuários poderão dispor de todas as variantes do XProtect 2022 R2 no AWS para otimização da transmissão e armazenamento.   Recurso Avançado para Leitura de Placas de Veículos  O XProtect 2022 R2 dispõe de um recurso avançado para leitura de placas de veículos por estilos. Diferentes países têm tipos e formatos de placas distintos para vários tipos de veículos. O recurso de LPR foi  atualizado e possibilita que os usuários identifiquem, classifiquem e agrupem os tipos de placas,  analisando com mais eficiência os veículos motorizados. Dependendo do estilo da placa do país, os usuários poderão distinguir caminhões de automóveis, ou até veículos de polícia, ônibus e caminhões. Alguns países implementam placas distintas para veículos elétricos ou movidos a gás, que agora serão facilmente identificáveis.  

Mauricio Swain é o novo diretor de vendas da Milestone na América Latina, com a tarefa de supervisionar a equipe de vendas e a promover novas parcerias.

Mauricio Swain reforça presença da Milestone Systems na América Latina

Mauricio Swain passa a integrar a equipe da Milestone Systems como novo Diretor de Vendas para a América Latina. As principais responsabilidades do executivo estão ligadas a supervisão direta da equipe de vendas e a promover parcerias com a comunidade e os canais em toda a região LATAM. Para Tim Palmquist, vice-presidente da Milestone Systems para as Américas, a contratação do novo Diretor de Vendas vai acelerar ainda mais os nossos objetivos de crescimento na América Latina. “Mauricio tem uma ampla experiência como profissional sênior no setor, com um conhecimento aprofundado em estratégia de vendas e liderança. Estou confiante de que ele será um grande trunfo para a companhia e conduzirá a estratégia de Go-to-Market de nossa organização na região LATAM à um patamar ainda mais elevado.” O executivo tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de estratégias comerciais e de vendas. Antes de chegar à Milestone, ele passou por companhias como Axis Communications e CommScope entre outras. “Estou muito entusiasmado por fazer parte da equipe da Milestone. A América Latina tem forte potencial de crescimento em tecnologias e o software de gerenciamento de vídeo não está mais sendo utilizado apenas para vigilância por vídeo, mas também para novas aplicações de negócios, como viabilizar o futuro das Smart Cities  e aprimorar a experiência dos pacientes nos estabelecimentos de saúde, entre outras aplicações. A Milestone está se preparando para o futuro e tenho o privilégio de fazer parte dessa jornada estratégica”, destacou Mauricio Swain. Mauricio é graduado pelo ITESM Campus Estado de México, com bacharelado em Engenharia Eletrônica e de Sistemas e mestrado em Administração de Empresas (MBA), com especialização em Coaching e Estratégia.

A Milestone Systems anunciou aprimoramentos em seu programa de parcerias, com o objetivo de ajudar os parceiros a ser competitivos no mercado de segurança.

Milestone Systems amplia programa de parcerias

A Milestone Systems anunciou aprimoramentos em seu programa de parcerias, com o objetivo de ampliar o sucesso dos parceiros e ajudá-los a ser competitivos no mercado de segurança e proporcionar maior lucratividade.   Projetado com novos incentivos, recursos, recompensas e suporte, o programa tem como objetivo capacitar seus parceiros para impulsionar o crescimento e fornecer soluções de vídeo de alto desempenho para uma ampla gama de clientes e setores. Entre as novidades do programa estão um projeto em três níveis, status de parceiro por nível de país, benefícios expandidos do programa e recompensas para parceiros, introdução de descontos de crescimento para parceiros de nível superior e requisitos de participação realinhados. O novo programa será lançado e entrará em vigor a partir de 1º de julho. “A Milestone é e continuará sendo uma empresa centrada em parceiros. Somos totalmente direcionados ao canal e estamos comprometidos em aprofundar nossos relacionamentos com nossos parceiros. Por meio desse novo programa, ajudaremos nossos parceiros a prosperar e crescer à medida que aproveitam essa oportunidade de mercado tremenda e diferenciada”, disse Bill Rainey, vice-presidente de estratégia de canal global da Milestone Systems.   Programa de parcerias com muitos benefícios O novo programa tem muitas melhorias e novas adições para ajudar os parceiros a fornecer aos clientes as melhores soluções e serviços. Esses incluem:   Estrutura do programa simplificada em três níveis A nova estrutura classifica os Parceiros em três níveis: Authorized (Autorizado), Advanced (Avançado) e Premier, com base em sua produtividade e qualificações. Ela é mais simples de entender e ajudará os clientes a identificar as razões pelas quais um determinado parceiro é o mais adequado para sua instalação. Status do parceiro por nível do país Para proporcionar maior flexibilidade e facilitar o acesso dos parceiros a benefícios superiores, o status será baseado em um nível por país, e não por sites individuais. A elegibilidade será determinada pela combinação do faturamento e das certificações para todos os sites do parceiro em um determinado país. Recompensas e benefícios adicionais Além dos descontos por categoria pela venda dos produtos Milestone, os parceiros Advanced e Premier podem ter benefícios adicionais, incluindo a elegibilidade para definição de preços de projetos, suporte técnico prioritário, licenças de demonstração não destinadas à revenda e muito mais. Aplicação de descontos adicionais para estimular o crescimento Os parceiros Premier que excederem as metas anuais de receita de vendas da Milestone podem obter descontos de até 4%. Os descontos do acelerador são progressivos; quanto mais os parceiros vendem, mais eles ganham. Esses parceiros desse nível terão metas de faturamento específicas.   Requisitos realinhados Para participar do programa os parceiros devem gerar uma receita mínima na venda de produtos Milestone. Os parceiros Advanced e Premier devem completar os treinamentos e obter as respectivas certificações. Os parceiros Premier também devem promover ativamente a marca e os produtos Milestone, bem como apresentar um plano anual de negócios.  

A Milestone Systems destaca X Protect R1 na ISC West . A versão revigorada do reconhecido software será uma das novidades da companhia no evento. 

Milestone Systems destaca X Protect R1 na ISC West

A Milestone Systems destaca X Protect R1 na ISC West . A versão revigorada do reconhecido software será uma das novidades da companhia no evento.  O X Protect R1 traz novos recursos e funcionalidades como o servidor de gerenciamento de Failover; Logon único no XProtect e novas opções de gestão de streaming, abrangendo os modos multi-live, adaptativo e direto.   XProtect Management Server Failover O Servidor de Gerenciamento de Failover XProtect é uma solução completa para proteção contra falhas de hardware, software e outras falhas operacionais e de configuração, do Management Server (Servidor de Gerenciamento) e também do Servidor SQL (desde que ambos estejam instalados num mesmo servidor físico). Ele garante que os operadores possam logar no sistema, acessar vídeos ao vivo e gravados, além de configurar o sistema a qualquer momento e sob todas as circunstâncias. Concebido para ser eficiente, o sistema permite que os usuários alternem a configuração para um servidor de gerenciamento de backup confiável automaticamente sem precisar parar o sistema. Elefornece a replicação sincronizada de arquivos em tempo real, failover automático de aplicações e retorno automático, após uma falha do servidor, e tudo isso em uma única solução. O XProtect Management Server Failover está disponível como um produto complementar para as opções do XProtect Expert e XProtect Corporate, nas versões 2022 R1 e posteriores   Logon único (SSO) no XProtect Com a nova versão do Milestone XProtect R1, os usuários agora podem selecionar seu IAM (Identity Access Management, ou Gerenciamento de Identidade e Acesso) preferido e utilizar suas credenciais corporativas para iniciar a sessão no XProtect com logon único (single sign on, SSO). O logon único simplifica o gerenciamento de senha e nome de usuário para ambos, usuários e administradores, utilizando o protocolo OIDC (Open ID Connect, ou Conexão de Identificação Aberta). Graças a essa novidade, os usuários não precisam mais manter registros de diferentes conjuntos de credenciais, e os administradores podem atribuir e liberar rapidamente os privilégios de login com base nos usuários autorizados no sistema IAM.   Gestão de streaming melhorada A versão R1 do XProtect também provê upgrade para a gestão de streaming. Com o streaming multi-live do XProtect Smart Client, os usuários podem otimizar seu desempenho de visualização de acordo com a largura de banda disponível e os layouts de visualização. Os operadores também podem definir e utilizar múltiplos streams (fluxos), de uma mesma câmera, para fins de visualização ao vivo. Essas funcionam bem para implantações com estações de visualização, em sites remotos com vários requisitos de largura de banda e resolução. Com o streaming adaptável do XProtect, os usuários podem receber automaticamente, streams com resoluções mais baixas, quando uma resolução mais elevada for desnecessária. O resultando em menor sobrecarga no servidor móvel e uma experiência mais dinâmica.

A Milestone Systems nomeia nova diretor de Gestão. Ilijana Vavan se juntará à equipe como a nova Chief Revenue Officer, a partir de 1º de fevereiro.

Milestone Systems anuncia nova diretora de Gestão

A Milestone Systems anuncia nova diretora de Gestão. Ilijana Vavan se juntará à equipe da Milestone Systems como a nova Chief Revenue Officer, a partir de 1º de fevereiro. Entre as principais responsabilidades da executiva estão a supervisão direta da organização global Go-To-Market da Milestone – como estratégia de canais, operação de vendas, vendas de parceiros e vendas digitais – bem como liderança e orientação da equipe de vendas global. Ilijana tem experiência em estratégia de vendas comerciais e trabalhou em cargos de vendas e gerenciamento sênior, bem como em cargos técnicos. Ela ingressa na Milestone vinda da UiPath, onde trabalhou como vice-presidente regional. Na companhia, ela vai gerenciar os negócios do dia-a-dia e ajudará a empresa a dimensionar sua operação de vendas, alcançar a excelência nos negócios e fortalecer a estrutura para os negócios de canal. A executiva tem  sólida reputação no setor de segurança e software por superar as metas de vendas. “Estou feliz por ter a oportunidade de ingressar na Milestone. O mercado está crescendo rapidamente e o software de gerenciamento de vídeo não está sendo usado apenas para vigilância de segurança, mas também para muitos novos aplicativos de negócios, como regular cidades inteligentes, bem como o setor de saúde, entre outros. Estou ansiosa para me juntar a uma equipe que está se preparando para o futuro e embarcar na jornada estratégica com eles”, diz a nova executiva da Milestone Systems.

Na entrevista, Andrei Junqueira, Gerente Nacional de Canais da Milestone Systems, falou sobre a evolução das soluções VMS.

Milestone Systems preparada para os desafios do mercado brasileiro

Dando continuidade à série de entrevistas “Visita Guiada da Security Business”, conversamos com Andrei Junqueira, Gerente Nacional de Canais da Milestone Systems. Na conversa, o executivo falou sobre a evolução das soluções VMS e as novidades da companhia no país.  Também abordamos os desafios para o segmento de software e as estratégias da empresa para o mercado brasileiro para o próximo ano. Assista a entrevista no canal da Security Business no Youtube  

Fale com a Milestone Systems