Axis Communications de olho no futuro

Axis participa da ISCWest virtual

A Axis Communications está de olho no futuro. Foi o que mostrou a companhia sueca em seu estande na ISC West, reunindo suas principais soluções para apresentar ao público como está trabalhando soluções de rede baseadas em visão, som e analíticos.

O objetivo é melhorar o desempenho dos negócios, antecipando incidentes, aumentando a segurança e influenciando o comportamento do cliente. Para isso, mostrou as últimas inovações em soluções de vigilância wearable, abrindo novas possibilidades com uma plataforma aberta, além de apostar fortemente no uso de analíticos, que transformam os dispositivos da empresa em ferramentas sofisticadas para proteger melhor as pessoas e propriedades, levando a tomada de decisões apropriadas.

Durante sua participação na edição virtual do evento, a empresa apresentou ao público suas principais novidades, demonstrando o funcionamento de algumas soluções no formato de palestras. Além disso, participou de uma demonstração de tecnologias vestíveis, que abrem espaço para outras formas de segurança em diversos setores.

Issam (Izzy) Sharif, Diretor de Soluçoes Senior da Axis Communications, ensinou como incorporar áudio de rede em soluções de vigilância novas ou existentes para transformar uma solução reativa em um projeto de segurança proativo.

De olho nas novas tecnologias, a companhia sueca apresentou a palestra Zero Trust Networking, destacando seus principais conceitos e mostrando como isolar e conter ameaças de segurança IoT. Moderado por Wayne Dorris, este painel apresentou um relato em primeira mão da implementação do conceito Zero Trust Networking.

 

Axis presente no setor Educacional

No segmento de vigilância, a Axis demonstrou como é possível unir som e visão para melhorar a consciência situacional nos mais diversos ambientes. Para exemplificar, demonstrou na prática como uma instituição de ensino pode se beneficiar desse sistema, apresentando um case de sucesso desse sistema implementado em escolas públicas de Littleton, ressaltando as melhores práticas para levar essa tecnologia às instituições.

Ainda no setor educacional, a companhia falou sobre sua contribuição ao PASS (Partner Alliance for Safer Schools), organização sem fins lucrativos que reúne experiência das comunidades de educação, segurança pública e indústria para apoiar práticas eficazes de proteção e instalações de projetos de segurança em escolas de ensino fundamental e médio.

Picture of Fernando Gaio

Fernando Gaio

Jornalista especializado em TI, Segurança e Mídia. Contribui regularmente na Security Business.

Fale com a Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

NEWSLETTER