Pesquisar

Axis e Ingram Micro formam aliança na América Latina

Alessandra-Faria-parceriaIngram-securitybusiness

A Axis Communications e Ingram Micro formam aliança na América Latina. Dessa forma, a empresa sueca amplia sua carteira de distribuidores autorizados e expande seu mercado de videovigilância na América Latina.  Com essa parceria a fabricante sueca poderá desenvolver e estender uma rede de mais de 12 mil canais para a geração de novos projetos de segurança eletrônica.

A aliança na América Latina permitirá que as empresas, juntas, impulsionem soluções de vídeo e áudio em rede, além de fortalecer um núcleo de soluções de segurança presente no software de segurança AXIS Camera Station, que incluem analíticos e intercomunicadores.

A incorporação da Ingram Micro à rede de distribuidores vai potencializar o Programa de Canais da Axis no Brasil, ampliando o acesso a soluções, produtos e serviços para um novo grupo de clientes. Dessa forma, ajudará a companhia a alcançar os objetivos e metas em 2021.

Alessandra Faria, diretora da Axis Communications para o Brasil, destacou que a parceria com a Ingram Micro proporcionará crescimento horizontal em setores distintos dentro de TI.

“A Ingram Micro tem capilaridade nacional, forte equipe técnica e comercial, e áreas muito bem segmentadas. Dessa forma, eles podem nos ajudar a ampliar mercado, sobretudo nos canais de TI de médio e grande porte. Com a parceria, esperamos crescer ano a ano dois dígitos, permanecer na liderança do mercado de enterprise e prosperar dentro de nosso Programa de Canais”.

 

Aliança na América Latina: operação ampliada e fortalecida

Um dos valores agregados da Ingram Micro é contar com integradores presentes em praticamente todos os segmentos verticais. Atualmente, a Axis deseja ampliar sua atuação para verticais como Indústrias, infraestrutura crítica, Saúde, Educação, Varejo, Monitoramento Urbano, Data Centers, Bancos e Transportes. Essa iniciativa inclui não apenas o Brasil, mas também América Central, Caribe, e países como Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador e Venezuela.

Através da aliança na América Latina, os usuários finais poderão encontrar provedores de soluções através de integradores locais e regionais. Isso é particularmente interessante para multinacionais com operações na América Latina, que passam a contar com uma estrutura de canal ao longo do continente.

“Estar mais próximos dos decisores de TI, sejam clientes ou parceiros de negócios, é a estratégia que adotamos para solidificar nosso posicionamento e oferecer soluções e plataformas de inteligência adequadas às necessidades dos nossos clientes. Com nosso amplo portfólio, conseguimos complementar as soluções da Axis e apresentá-las para diferentes mercados. As tecnologias da Axis, como radar de onda eletromagnética, sonorização IP, controle de acesso e analíticos de vídeo, nos permitirão entregar uma solução end-to-end em segurança eletrônica”, diz Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.