Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Axis Partner Summit consolida estratégias para acelerar projetos em 2023

O Axis Partner Summit reuniu parceiros da Axis Communications para demonstrar projetos, inovações tecnológicas e debater cibersegurança, entre outros temas.

A edição deste ano da Axis Partner Summit, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de março em Punta Cana, foi inspirada pelos campeões da Fórmula 1 e preparou os colaboradores da Axis Communications para os desafios e oportunidades do mercado latinoamericano nos próximos meses. 

O evento reuniu distribuidores, integradores e TIPs da companhia com o objetivo de apresentar as estratégias de negócio para 2023 e contou com a presença de Leopoldo Ruiz, Diretor Regional Latam da Axis Communications, que abriu os dois dias de painéis do “Grand Prix” de inovação, tendências e novidades que marcaram a programação. Na ocasião, ressaltou a forte ligação entre confiança e resultados de negócios.

O Diretor para Parcerias de Canais e Clientes Finais nas Américas, Ted Wilkinson, usou o exemplo da Fórmula 1 para um bate-papo inspirador sobre liderança, gestão e resultados. A competição também serviu como ponto de partida para o painel “Você pode fazer uma corrida de Fórmula 1 sem pit stop?”, que contou com as perspectivas dos gerentes regionais de vendas, Diana Ardila, responsável pelo Cone Norte, e Mariano Vega, que responde pelo Cone Sul, além de Alejandro Aguirre, Gerente Nacional de Vendas para o México, América Central e Caribe, e Glaucio Silva, Gerente Nacional de Vendas para o Brasil.

 

Novas soluções: um passo em direção ao futuro

Do ponto de vista tecnológico, o primeiro dia de painéis trouxe uma dupla de profissionais da Axis para falar sobre soluções inovadoras: Robert Brown, Engenheiro de Soluções para as Américas, e Dan Vogl, Gerente de Desenvolvimento de Negócios. Os resultados na prática puderam ser conhecidos através de projetos reais, como o estudo de caso do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, apresentado pelo Diretor Nacional de Sistemas e Tecnologias de Segurança da instituição, Irving Cantú.

A segurança cibernética também foi tema no encontro. O assunto, que vem mobilizando os esforços das equipes da companhia no lançamento de soluções em rede verdadeiramente seguras e preparadas para evitar ataques de cibercriminosos, foi abordado por Manuel Zamudio, gerente de Associações Industriais da Axis, no painel “A importância de acelerar a cibersegurança nas empresas: valor e impacto”.

O segundo dia de palestras manteve o pé no acelerador e trouxe debates importantes para a operação de todo ecossistema da Axis na América Latina. O brasileiro Sérgio Fukushima, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Axis, elaborou os principais pontos sobre o Custo Total de Propriedade. Em seguida, os participantes acompanharam a apresentação do estudo de Caso da Daimler, com o Gerente de Segurança Corporativa do grupo, Gustavo Melo.

O time de marketing da Axis Latam também pode conversar mais diretamente com os parceiros sobre as estratégias dos próximos meses. Nikki Nemarich, Diretora de Marketing, Américas, e Mariana Ramirez, Gerente de Marketing, destacaram as principais campanhas do último período e apontaram para as novas estratégias para a geração de leads em 2023 em toda a América Latina.

Durante os dois dias de painéis, os participantes também se conectaram com as principais novidades e estudos de caso dos patrocinadores do evento e parceiros da Axis em diversos projetos pelas Américas: ISS, Genetec, Milestone, Commscope, Panduit e Digifort. Além desses, também apoiaram o Axis Partner Summit, a Wesco Anixter, Inalarm, WDC, Grupo ABSA, Grupo Dice, Intcomex, Irisity e Scansource.

Picture of Fernando Gaio

Fernando Gaio

Canal de notícias e negócios especializado em Segurança Eletrônica e Segurança da Informação.

Compartilhe este artigo

Veja também