Pesquisar

Como melhorar a análise de intrusão?

Como melhorar a análise de intrusão

Os sensores MEMS (Sistemas Microeletromecânicos) estão redefinindo os padrões de segurança em ambientes comerciais. Essa tecnologia inovadora, que já desempenha papel crucial em dispositivos como smartphones e sistemas automotivos, agora integra a nova geração de detectores de movimento da Série Comercial (Gen2) da Bosch.

 

Graças aos sensores MEMS, esses dispositivos oferecem desempenho superior na detecção de movimentos e resistência a alarmes falsos, proporcionando mais segurança em locais de médio a alto risco, como edifícios corporativos, fábricas, bancos e varejo.

 

Sensores MEMS

Os sensores MEMS utilizados são ultracompactos e altamente precisos, semelhantes aos encontrados em smartphones. Com capacidades aprimoradas de compensação de impactos e vibrações, eles eliminam a necessidade de contatos mecânicos e oferecem imunidade máxima a alarmes falsos.

 

Além disso, a integração desses sensores simplifica a instalação e aumenta a proteção contra tentativas de adulteração. O dispositivo pode detectar ações como remoção da parede ou manipulação dos suportes. Também foi aprimorada a imunidade a interferências de RF, com proteção até 6 GHz, minimizando problemas causados por roteadores Wi-Fi.

 

Outro destaque é a otimização do sistema anti-mask, que agora responde de forma ainda mais eficiente a obstruções, como papéis, sprays e até objetos inadvertidamente colocados em frente ao detector.

 

Tecnologia TriTech da Bosch

Os novos detectores mantêm os benefícios consagrados da tecnologia TriTech, que combina PIR (infravermelho passivo), radar Doppler de micro-ondas e processamento avançado de sinais. Essa abordagem garante detecção confiável mesmo em ambientes desafiadores, como locais com correntes de ar fortes, objetos em movimento ou variações de luz e temperatura.

Com mais de 18 bilhões de sensores MEMS produzidos, a Bosch é um dos maiores fornecedores globais dessa tecnologia. Aplicações incluem desde rastreadores de atividades físicas até sistemas de segurança automotiva, e agora, sistemas de segurança predial.

Picture of Fernando Gaio

Fernando Gaio

Jornalista especializado em TI, Segurança e Mídia. Contribui regularmente na Security Business.

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.