Comunicação crítica reforçada na Marinha dos Estados Unidos. O Departamento de Defesa norte-americano fechou um contrato no valor de US$ 29 milhões com a Motorola Solutions para reforçar Comunicação Crítica. O contrato estenderá as operações e manutenção do sistema de rádio móvel terrestre (LMR) da Marinha no país.
Este é o terceiro ano de um acordo de comunicações, com o fornecimento de rádios essenciais utilizados pela Marinha para coordenar implantações e ações de resposta em bases em todo o mundo. A rede LMR permite a colaboração segura entre os serviços de emergência da Marinha e outras agências federais, estaduais e locais envolvidas na segurança pública.
“A Marinha depende de comunicações confiáveis e interoperáveis todos os dias para apoiar suas operações de missão crítica e ajudar a garantir a segurança de nossos militares nas instalações da Marinha em todo o mundo”, disse Joe Balchune, vice-presidente e gerente geral de Mercados Governamentais Federais da Motorola Solutions.
De acordo com o contrato com o Programa Anti-Terrorismo Força de Proteção em Terra Firme, do Comando de Engenharia de Instalações Navais, a Motorola Solutions fornecerá manutenção preventiva de hardware e software, atualizações de tecnologia e software, reparo e substituição de equipamentos, gerenciamento de licenças de software e moeda, gerenciamento de ativos e configuração, gerenciamento de senhas e verificação de vulnerabilidades e testes de benchmark.