A Hanwha Vision lançou a Linha Q de câmeras fixas de 5MP, equipadas com IA. A Inteligência Artificial é utilizada para detecção de objetos e atributos de cores, aprimorando a busca forense e as respostas a eventos. A nova linha conta com seis modelos, incluindo formatos dome, dome antivandalismo e bullet, todos com durabilidade aprimorada e segurança cibernética de próximo nível.
Os operadores podem localizar certos objetos e atributos por cores, incluindo roupas e veículos, reduzindo significativamente os tempos de investigação em cenas complexas. Os usuários podem aplicar até nove filtros de cores distintas para agilizar buscas, como, por exemplo, identificar um “carro vermelho” ou procurar uma pessoa com base na cor de suas calças, de forma mais rápida e precisa.
As câmeras apresentam a tecnologia Bestshot, que aproveita a IA para capturar de forma inteligente as imagens de mais alta qualidade de objetos classificados. Essa capacidade é combinada com a geração de metadados detalhados, permitindo buscas rápidas.
Recursos de inteligência de negócios, como mapas de calor, contagem de pessoas/veículos e gerenciamento de filas, fornecem insights importantes para uma variedade de setores, incluindo cidades inteligentes, varejo e manufatura.
O uso de áreas e rotas pode ser avaliado, juntamente com pontos quentes da cena, para informar layouts de sites, agendamento, manutenção e muito mais.
IA melhora vários tipos de detecção
As câmeras fixas com Inteligência Artificial da série Q apresentam detecção de cruzamento de linha virtual e vadiagem, com alertas automatizados sinalizando quando um operador pode precisar investigar um evento mais a fundo. Os novos modelos têm um amplo campo de visão que complementa a análise, fornecendo aos operadores uma visão geral abrangente de uma cena e objetos ou eventos de interesse.
“A detecção de cores de roupas e veículos aprimora a consciência situacional, os tempos de resposta e as investigações. Os operadores se beneficiarão da cobertura abrangente e detalhada que essas câmeras fornecem, juntamente com insights de inteligência de negócios que impulsionarão a eficiência e o planejamento de longo prazo”, John Lutz Boorman, Chefe de Produto e Marketing da Hanwha Vision Europa.