A nova integração entre o HID e a Microsoft ENTRA ID privilegia a autenticação multifator e permite que os funcionários usem seus cartões de acesso físico existentes para acessar recursos como ENTRA ID e Microsoft 365. Isso oferece às as organizações quando o assunto é acesso sem senha, simplificando a implantação do MFA e permitindo a adoção mais rápida do usuário final para usuários do ENTRA ID.
A integração expande significativamente as opções para as organizações adaptarem sua jornada de MFA, atendendo aos requisitos obrigatórios da Microsoft e acelerando o caminho para a autenticação sem senha resistente a phishing.
“A implantação de MFA é uma das etapas mais importantes para garantir a identidade do usuário, e o objetivo do Microsoft Entra ID External Authentication Method (EAM) é estender o objetivo da funcionalidade da ENTRA ID, permitindo que as organizações usem a solução MFA de terceiros na sua solução de MFA para tornar o processo rápido, simples e seguro. A integração da HID oferece flexibilidade por meio de muitas opções de autenticação e oferece a conveniência de escolher entre cartões físicos existentes para acessar as instalações e os recursos digitais como um fator MFA”, disse Eleanor Falla, gerente sênior de produtos da Microsoft Security.
Um estudo da Microsoft Research mostrou que a autenticação multifator reduziu o risco de comprometimento da segurança em mais de 99,2%. A HID traz a implantação perfeita e simplificada de MFA para usuários da ENTRA ID por meio de seu serviço de autenticação HID alimentado pela plataforma de autenticação HID.
A plataforma em nuvem segura permite que as organizações atendam aos requisitos obrigatórios da Microsoft, estejam eles na fase inicial de sua jornada sem senha ou já preparados para mudar para um caminho de autenticação completamente resistente a phishing e sem senha. Especificamente desenvolvido para indústrias altamente regulamentadas, a plataforma simplifica o estabelecimento, a criação, o gerenciamento e o uso da identidade e emprega criptografia para que os dados sejam seguros.
“A longa parceria da HID com a Microsoft forneceu inovações de MFA cada vez mais valiosas à medida que colaboramos em dirigir um futuro sem senha”, disse Sean Dyon, diretor de alianças estratégicas da HID.