Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CrowdStrike unifica proteção em infraestrutura de nuvem

A CrowdStrike unifica proteção em infraestrutura de nuvem com inovações no Falcon Cloud Security que oferecem visibilidade e proteção ampla nesse ambiente.

A CrowdStrike apresentou o Gerenciamento de Postura de Segurança de IA (AI-SPM) e anunciou a disponibilidade geral do Gerenciamento de Postura de Segurança de Dados (DSPM) com recursos totalmente integrados ao CrowdStrike Falcon Cloud Security. Essas inovações fazem do Falcon Cloud Security a única plataforma a oferecer visibilidade e proteção ampla em infraestrutura de nuvem, aplicativos, dados e modelos de IA em uma única plataforma integrada.

Além disso, a CrowdStrike revelounovas melhorias para o CrowdStrike Falcon Identity Protection, incluindo o Falcon Acesso Privilegiado e a proteção contra ameaças em tempo real para o Microsoft Entra ID. Essas inovações foram projetadas para impedir ataques entre domínios que utilizam credenciais roubadas para violar ambientes de nuvem e se deslocar lateralmente entre endpoints, em um único fluxo de trabalho.

Os casos de exploração de nuvem cresceram 110% no último ano e os ataques baseados em identidade também aumentaram, com 75% deles empregados para obter acesso inicial sem malware. Ao mesmo tempo, os adversários estão visando cada vez mais os serviços de IA e os modelos de linguagem de grande escala (LLM) implantados na nuvem. As equipes de segurança precisam de um CNAPP moderno que ofereça visibilidade e proteção em tempo real em todos as etapas do ataque para impedir ameaças sofisticadas, permitindo que as organizações aproveitem com segurança o poder transformador da IA. O Falcon Cloud Security é a única plataforma que protege todo o patrimônio da nuvem moderna – infraestrutura, aplicativos, dados e modelos de IA – em um fluxo de trabalho e console unificado.

“À medida que as organizações adotam estratégias de nuvem híbrida e IA para impulsionar seu crescimento, elas também aumentam a complexidade e as lacunas que os adversários exploram, gerando um maior risco e possível comprometimento”, disse Michael Sentonas, presidente da CrowdStrike.

O executivo destacou que as inovações eliminar a complexidade e cobrem lacunas críticas de segurança.

“Dessa forma, proporcionamos visibilidade e proteção em tempo real em ambientes de nuvem híbrida, aplicativos, dados, modelos de IA e identidades. A única maneira de ver e proteger todos os caminhos de ataque é unificar os fluxos de trabalho em um único console que impede violações em toda a propriedade da nuvem”

As inovações do Falcon Cloud Security e do Falcon Identity Protection incluem:

  • Gerenciamento de postura de segurança de IA: O AI-SPM monitora serviços de IA e LLMs implantados na nuvem, detecta configurações incorretas, identifica e soluciona vulnerabilidades para permitir a inovação segura com IA.
  • Gerenciamento de postura de segurança de dados: Agora totalmente integrado ao Falcon Cloud Security, as equipes de segurança podem descobrir, classificar e proteger os dados em todos os estados – em pausa ou em movimento – à medida que eles fluem pela nuvem e pelos endpoints.
  • Acesso Privilegiado Falcon: Aplica o privilégio mínimo por meio do acesso Just-in-Time (JIT) baseado em risco em ambientes de nuvem híbrida para reduzir a superfície de ataque à identidade e combater ataques entre domínios que abrangem nuvens, identidades e endpoints.
  • Proteção contra ameaças em tempo real para o Microsoft Entra ID: Fornece a proteção de identidade com tecnologia de IA da Falcon contra disseminação de senhas, phishing e outras ameaças de identidade direcionadas a ambientes Entra ID (diretório ativo baseado em nuvem).

 

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também