A Nutanix anunciou a expansão de sua aliança estratégica com a Amazon Web Services. O objetivo é acelerar a migração para a nuvem e fornecer opções aos clientes que gerenciam cargas de trabalho em ambientes on-premises e na nuvem.
Por meio dessa colaboração, os clientes podem aproveitar o Nutanix Cloud Clusters (NC2) na AWS, o que permitirá que eles estendam seu ambiente Nutanix on-premises para a AWS. Essa integração permite que as organizações executem suas aplicações em um ambiente consistente tanto on-premises quanto na AWS.
Ainda, os clientes poderão se beneficiar do acesso aos serviços da AWS, incluindo AWS Databases, Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e serviços avançados de inteligência artificial (IA) e machine learning (ML), bem como a segurança, resiliência e escalabilidade que a AWS oferece.
Segundo Tarkan Maner, diretor-comercial da Nutanix, 90% das organizações estão adotando uma abordagem cloud smart para sua estratégia de infraestrutura – alavancando o melhor ambiente para cada uma de suas aplicações.
“Nossa parceria com a AWS é uma vitória para ambas as empresas e nossos clientes, pois ajudará a simplificar suas jornadas de migração à nuvem, acelerar sua adoção da AWS usando NC2 e abrir portas para oportunidades de nuvem híbrida e Nutanix on-premisses”
Para Chris Sullivan, vice-presidente de Canais e Alianças das Américas na AWS, a colaboração expandida com a Nutanix representa um passo significativo para simplificar a migração para a nuvem e ajudar os clientes a inovar.
“Esta parceria capacitará mais clientes a acelerar sua jornada de transformação digital, permitindo que eles aproveitem a escalabilidade, segurança, resiliência e inovação da AWS”.
O NC2 na AWS promove uma solução com recuperação de desastres, extensão de data center além de migração e modernização de aplicações. Isso permite o posicionamento inteligente de cargas de trabalho de aplicações e dados com zero alterações de código, ajudando também a quebrar barreiras/segmentações na organização de TI.
Dentre alguns benefícios adicionais destacam-se:
- Migrações mais rápidas de aplicações de baixo risco. É capaz de mover cargas de trabalho de forma rápida e previsível com a ferramenta de migração Nutanix Move, sem perder tempo com aplicação dispendiosa e, ao mesmo tempo, minimiza os riscos de migração com portabilidade bidirecional.
- Escala e flexibilidade sem esforço. Promove a automação de TI em nuvem híbrida, on-premises e na nuvem, aproveitando a elasticidade da AWS para gerenciar diferentes demandas de capacidade (esperadas e/ou inesperadas).
- Aumento da eficiência da nuvem. Melhora a eficiência dos recursos da nuvem para reduzir os custos por meio do uso de plataformas bare-metal na AWS com um plano de controle unificado, mecanismos de automação consistentes e gerenciamento do ciclo de vida para máquinas virtuais. Simplifica a aquisição usando o AWS Marketplace para todas as suas necessidades de licenciamento de software Nutanix.
“As empresas de hoje enfrentam uma incerteza crescente em seus cenários de TI, mas a parceria entre a Nutanix e a AWS surge como uma solução estratégica para permitir migrações ininterruptas para o Nutanix Cloud Clusters na AWS. Esta colaboração visa fornecer aos clientes a velocidade e a agilidade necessárias para navegar no ambiente de negócios dinâmico de hoje”, Dave Pearson, vice-presidente de Pesquisa da IDC.