Pesquisar

SAFRAN mostra equipamentos optrônicos no COP Internacional

A linha de equipamentos optrônicos que a Safran está apresentando na COP inclui binóculos e monóculos equipados com alta tecnologia para Forças Armadas.

O grupo Safran está participando, entre os dias 25 e 27 de outubro, do COP Internacional, evento latino-americano sobre Segurança Pública. A companhia levará para o evento seus principais produtos, com a linha de equipamentos optrônicos.

Entre os destaques da Safran no COP Internacional está a linha de soluções optrônicas embarcados e portáteis de visão termal, que utilizam o infravermelho para detecção de calor gerando imagens, e os de visão noturna, que contam com a luz residual para ampliar e permitir a visualização da cena.

Os optrônicos portáteis termais da linha JIM estão presentes em projetos estratégicos no Brasil, como no programa SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras do Brasil) para o qual foram fornecidos binóculos optrônicos multifuncionais portáteis JIM LR (Long Range) e JIM UC (UnCooled infravermelho) com sistema de controle remoto, tornando-se um ator fundamental para as Forças Armadas e as Forças de Segurança. 

Como sucessor do JIM LR, o binóculo termal multifuncional leve de longo alcance (até 12 km) JIM Compact oferece capacidades ainda mais avançadas, além de peso inferior a 2 kg, que proporciona aos operadores a melhor relação desempenho/peso de qualquer dispositivo da sua classe.

JIM Compact da Morpho é apresentado na COP

O JIM Compact foi projetado para as missões das forças armadas e dos serviços de segurança, com o objetivo de ser intuitivo, resistente e modular. Dessa forma, o equipamento fornece soluções necessárias para aprimorar a consciência situacional do operador a qualquer momento com base na visão ideal dia e noite.  Além disso, integra recursos avançados como função see-spot, gravação e streaming de fotos e vídeos em tempo real, fusão de canais e novas aplicações para fogos de longo alcance, apoio aéreo aproximado e artilharia.

Outro equipamento presente no estande é o  monóculo Moskito TI, um  sistema termal multifuncional de médio alcance, de 4km a 7km de detecção. Essa solução é uma tecnologia intermediária ao que está disponível no mercado, mas ainda, não está sendo utilizada no Brasil.

“Esse produto é mais uma opção de equipamento com o objetivo de otimizar e aprimorar o trabalho das forças de segurança. O compromisso da Safran Eletronics & Defense é o de sempre investir em P&D e, nós da Safran Eletrônica & Defesa Brasil seguimos com muito trabalho e seriedade para que as soluções possam servir da melhor maneira com tecnologia adequada à necessidade de cada ação em campo, reforçando a soberania do país na área de segurança” – David Montmasson, CEO da SEDB.

 

Precisão em operações marinhas com equipamentos optrônicos

Na linha de equipamentos destinados à Marinha, a Safran estará com um mock-up do VIGY HD. Trata-se de uma câmera multifuncional infravermelho embarcada de longo alcance utilizada em embarcações rápidas. O equipamento pode ser utilizado para as missões de proteção (Vigy Engage) e de vigilância (Vigy Observer).

O VIGY HD realiza tarefas de vigilância, detecção e designação de alvos para armas de pequeno calibre até 40mm. Graças ao seu termovisor resfriado de alto desempenho, está idealmente adaptado para ser usado em observações de longo e médio alcance. Compacto, leve (menos de 25 kg), com câmera infravermelha resfriada para visão dia e noite eficaz, pode ser instalado em uma variedade de plataformas navais de diversos tipos. 

Parcerias sólidas

Ao longo da sua história, o grupo Safran vem estabelecendo parcerias com empresas importantes do setor em todo o mundo – e no Brasil seus equipamentos de alta precisão estão presentes nas Polícias Militares, Polícias Federais e Forças Armadas.

 Entre as soluções, estão o ARGUS FS, um monóculo multipropósito portátil avançado; o NYX, binóculo de tubo duplo de ponta e o cllip-on DAMON, acessório que pode ser acoplado à luneta do atirador para operações em ambientes de baixa luminosidade.

“Estamos prestes a completar 11 anos no Brasil e essa história é sinônimo de orgulho para a Safran Eletrônica & Defesa Brasil. Nossos equipamentos estão nos mais importantes projetos estratégicos de segurança do país o que nos estimula a continuar o trabalho com competência, inteligência levando tecnologia de ponta às Forças Armadas e às Forças de Segurança Pública”, destacou o CEO da Safran Eletrônica e Defesa Brasil, David Montmasson.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.