Pesquisar

Centro de Operações Integradas no estande da Hexagon no Rio Centro

No Centro de Operações Integradas, a Hexagon vai demonstrar diversas soluções e tecnologias voltadas para o mercado de Segurança Militar.

A divisão de Segurança, Infraestrutura e Geoespacial da Hexagon participa da 13ª edição da LAAD Defense & Security 2023 apresentando soluções e tecnologias voltadas para o mercado de segurança militar.

O destaque no estande da empresa será uma experiência imersiva aos visitantes, simulando um centro de operações integradas de Segurança Pública, no qual o público poderá conhecer as tecnologias da Hexagon em ação, obter recomendações de especialistas e conhecer na prática o seu amplo e abrangente portfólio de soluções que vão desde sistemas de despacho assistido por Inteligência Artificial e gerenciamento de vídeo (VMS) – incluindo recursos de inteligência analítica e aplicações móveis – até soluções de colaboração que apoiam desde operações do dia a dia até o planejamento e a gestão de grandes eventos e incidentes.

Durante a LAAD, especialistas da indústria poderão conhecer o HxGN Smart Advisor – primeira tecnologia de IA auxiliar para Segurança Pública, que fornece insights e preenche pontos cegos operacionais, permitindo que as agências vejam o invisível.

“Por meio de um conjunto de agentes de software analíticos, aprimorados por Machine Learning, a IA analisa dados de diferentes fontes e de maneira autônoma, detectando padrões, identificando correlações entre ocorrências distintas e alertando operadores de despacho para que possam avaliar melhor cada situação, compartilhar dados ou tomar decisões e agir imediatamente com base em informações mais precisas”, explica Fábio Guerra, gerente de Marketing da divisão na América Latina.

O público também conhecerá a solução multiagência da Hexagon para o comando de incidentes e desastres, uma solução de software que combina diferentes tecnologias geoespaciais e de Segurança Pública para ajudar organizações como Defesa Civil e Corpos de Bombeiros a obterem uma melhor comunicação e coordenação em operações, principalmente em situações críticas como deslizamentos de terra, alagamentos e inundações, que são cada vez mais recorrentes no Brasil – e no mundo.

No estande da Hexagon, também é possível conhecer em detalhes a mais recente inovação da empresa para o setor de Meio Ambiente, o HxGN Smart Monitoring – uma solução de software que utiliza diferentes geotecnologias, IA e fluxos automatizados para detectar mudanças em áreas monitoradas que possam revelar atividades suspeitas como, por exemplo, garimpo, desmatamento, queimadas ou ocupações ilegais. Ao ser integrada com diferentes bases de dados, sistemas e dispositivos de diferentes organizações, a solução gera alertas automáticos e precisos para os usuários, permitindo que os procedimentos de verificação sejam imediatamente iniciados pelo próprio sistema, aumentando a capacidade de gestão dos órgãos de monitoramento e a capacidade de ação dos órgãos de fiscalização.

De acordo com Guerra, ao longo de mais de 30 anos na liderança mundial do setor, a Hexagon construiu uma sólida reputação. Como um parceiro pioneiro e confiável, a empresa possui atualmente o maior e mais completo portfólio de soluções de software do mercado.

“O setor de Segurança Pública exige experiência, e as soluções da Hexagon resultam de muitas décadas de experiência e do investimento contínuo em Pesquisa e Desenvolvimento, o que confere aos nossos produtos um alto nível de maturidade tecnológica que faz a diferença no dia a dia dos nossos clientes para que eles possa fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma Guerra.

Comprovadas mundialmente, as tecnologias da Hexagon para Segurança Pública são utilizadas em diferentes localidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Sergipe, Amapá, Medellín, Cidade do Panamá, Nova Iorque, Washington, Londres, Nova Zelândia, Alemanha, entre outras.

 

Centro de Operações Integradas: novidades para o setor de Defesa

A Hexagon também apresenta um portfólio de soluções de realidade digital de última geração que incluem soluções C4ISR para forças terrestres, IMINT/GEOINT, entre outros sistemas abrangentes para segurança e vigilância, resposta a incidentes e captura da realidade de ambientes físicos. Neste ano, o destaque ficará por conta da LUCIAD, uma plataforma que permite a fusão, visualização e análise de dados geoespaciais, e a criação de aplicações de inteligência de localização e consciência situacional em tempo real para atender a diversas finalidades e diferentes órgãos de Defesa – tecnologia em uso no Brasil e fora do País.

 

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.