Solução de imagem térmica Mobotix recebe certificação

O sistema de imagem térmica Mobotix M16 VdS Thermal TR, co, foi aprovado pelo maior instituto de segurança corporativa da Europa.

Solução de imagem térmica Mobotix recebe certificação. O sistema Mobotix M16 VdS Thermal TR, composto por uma câmera termográfica, firmware especial e componentes adicionais, foi aprovado em março deste ano pela VdS Schadenverhütung GmbH, o maior instituto de segurança corporativa da Europa.

Isso garante aos clientes da Mobotix a certeza de que serão avisados ​​sobre danos causados ​​por incêndio o mais cedo possível. Ao mesmo tempo, eles têm a garantia de que, mesmo contando com alto nível de proteção, qualquer dano que ocorra será liquidado de forma rápida e abrangente pela seguradora. Além disso, um sistema aprovado pelo VdS pode, se necessário, oferecer descontos no seguro ou até mesmo habilitar o seguro em primeiro lugar.

A solução de proteção contra incêndio aprovada pela VdS abre um novo potencial de vendas para a Mobotix AG e seus parceiros, especialmente em torno de sistemas de alarme de incêndio certificados. Embora a tecnologia térmica Mobotix já fornecesse detecção precoce eficaz de incêndio, os sistemas de vídeo com seu reconhecimento agora também podem ser integrados aos sistemas de proteção contra incêndio certificados VdS existentes. Além disso, o selo de qualidade confirma o alto nível de expertise da Mobotix Thermal e reflete diretamente na percepção positiva da marca da empresa no mercado.

O novo sistema da Mobotix tem como objetivo detectar incêndios de forma confiável e o mais cedo possível de modo a intervir rapidamente, evitar danos e proteger as pessoas. As câmeras de radiometria térmica contam com um sensor de imagem térmica que mede a radiação térmica em toda a área da imagem e aciona um chamado de evento quando os valores limite são excedidos. Isso pode ser um alarme ou uma mensagem de rede, ou mesmo o acionamento direto de um sistema de extinção de incêndio.

A solução tem instalação rápida e barata. Além disso, o sistema de câmera térmica, que pode ser instalado a uma distância de até 60 metros da fonte de calor, pode reagir mais rapidamente. O calor no início do incêndio é detectado mesmo antes de o calor atingir o teto. Ao contrário dos detectores de fumaça por aspiração, o Mobotix M16 TR não depende do desenvolvimento de fumaça.

“Por um lado, o reconhecimento VdS confirma nossa excelente e confiável solução para detecção precoce de incêndio, mas, acima de tudo, significa para os clientes da Mobotix, segurança de investimento ideal em um sistema de alarme de incêndio que garante os critérios da mais renomada instituição alemã de segurança”, explica Thomas Lausten, CEO da Mobotix AG.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

NEWSLETTER