Solução de nuvem melhora prevenção de perdas no Varejo

Para evitar perdas no Varejo é preciso enxergar todas as áreas da operação — do salão de vendas até o estoque, e além — e evoluir com as mudanças.

A Sensormatic Solutions anuncia o aprimoramento do o Shrink Analyzer, aplicação baseada em nuvem para prevenção de perdas muito usada no setor de Varejo.

As recentes atualizações aperfeiçoam a análise de furtos internos, utilizando machine learning para melhorar continuamente a precisão na identificação de perdas, acelerar a coleta de provas para investigação e ação processual e permitir detecções precoces e ações corretivas.

“Para lidar de forma eficaz com as perdas no varejo, os ecossistemas de dados dos varejistas precisam de contexto. É preciso enxergar todas as áreas da operação — do salão de vendas até o estoque, e além — e evoluir com as mudanças. As novas capacidades de machine learning do Shrink Analyzer representam um avanço significativo na forma como as equipes de prevenção podem identificar as perdas, validar e acelerar o registro de casos”, afirma Tony D’Onofrio, presidente da Sensormatic Solutions.

Essa aplicação tem ajudado os varejistas a compreender melhor como ocorrem as perdas nas lojas, quais itens são mais vulneráveis e de que forma os colaboradores podem contribuir para as perdas totais no setor. Utilizando etiquetas e sensores de identificação por radiofrequência (RFID) para obter dados individuais de cada item, o Shrink Analyzer transforma a infraestrutura analítica existente em poderosos insights de prevenção.

Capaz de assimilar e aprender com cada ocorrência para distinguir entre perdas significativas e padrões relevantes de “ruído” das operações do dia a dia, o Shrink Analyzer fornece os seguintes resultados:

  • Aumento da integridade dos dados: A tecnologia RFID captura centenas de pontos de dados por segundo, muito mais do que qualquer pessoa conseguiria processar manualmente. O novo recurso Shrink Confidence Score simplifica os processos de agregação e limpeza de dados, aumentando a precisão e fortalecendo o valor das investigações de perdas — uma prioridade para 49% dos varejistas que usam RFID para prevenção, segundo estudo da VDC Research.
  • Identificação e inibição de condutas suspeitas de funcionários: O recurso Sweetheart Detection destaca o impacto financeiro do “sweethearting” (conivência de funcionários com furtos de clientes) e do não escaneamento de itens nos caixas de autoatendimento, além de identificar infratores reincidentes. Combinando machine learning com dados de vendas por item, inventário, saídas e conduta de funcionários/clientes, o Shrink Analyzer amplia a capacidade de rastrear táticas criminosas em evolução e agir para detê-las.
  • Melhoria da eficiência e dos resultados das investigações: A pesquisa da VDC revelou que 50% dos varejistas pretendem usar o RFID para aumentar a produtividade e eficácia das equipes de investigação, enquanto 37% esperam acelerar os prazos de investigação e ação processual. Os recursos de aprendizado de máquina permitem identificar ocorrências de perda outrora difíceis de detectar, permitindo indexar vídeos e automatizar o registro do caso. Isso aumenta a produtividade e pode agilizar os processos junto às autoridades.

 Como nas versões anteriores, o Shrink Analyzer é compatível com qualquer plataforma de inventário, sendo totalmente integrado com a suíte de hardware RFID da Sensormatic Solutions, podendo ser incorporado a qualquer ecossistema de análise de Varejo. As novas funcionalidades da solução devem estar disponíveis até o final deste ano.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Diretor de Conteúdo

Fale com a Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

NEWSLETTER