Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Detecção facial aprimorada com Machine Learning

Machine Learning para deteccao

Loading

Detecção facial aprimorada com Machine Learning. Essa é a proposta da Brivo com o lançamento da Brivo Snapshot – uma ferramenta forense e analítica de vídeo de alta precisão que usa essa tecnologia fornecer detecção facial e pessoal avançada usando uma combinação de controle de acesso e fluxos de dados de vídeo.

O Brivo Snapshot acelera o processo de localização de imagens relevantes em torno de eventos de acesso em até 20 vezes comparados à tecnologia de pesquisa convencional em sistemas de gerenciamento de vídeo autônomo.

Ao detectar a presença de rostos e outras características humanas, o Snapshot cria um “álbum de fotos” permanente que registra o cenário visual completo relacionado ao evento. Os clientes não precisam mais ver videoclipes inteiros para pesquisar um evento. O instantâneo fornece um histórico visual único de todas as pessoas à vista de um ponto de entrada para fácil referência.

Pelo fato da análise de vídeo ser realizada dentro do sistema de nuvem da Brivo, o Snapshot não tem as limitações de computação ou armazenamento típicas de sistemas de gerenciamento de vídeo local e é compatível com qualquer stream de vídeo.

“A inspiração para o recurso foi a necessidade de obter inteligência visual mais simples em eventos de acesso. Como os padrões do local de trabalho continuam a mudar após a pandemia, esperamos que os empregadores e gerentes de propriedades considerem esses registros visuais facilmente acessíveis valiosos para otimizar a utilização do espaço e o fluxo de pessoas em geral”, disse Steve Van Till, CEO e fundador da Brivo.

 

Uso do Machine Learning

Nos bastidores, o Brivo Snapshot usa tecnologia de Machine Learning para detectar a presença de pessoas em um fluxo de vídeo indexado por acesso. Depois de encontrar o quadro de vídeo com a maior pontuação de detecção facial em torno de um evento específico, ele extrai e armazena essa única imagem junto com o videoclipe subjacente. Isso significa que toda situação de potencial interesse em torno dos pontos de entrada já está pré-analisada, pré-indexada e imediatamente disponível quando alguém quiser ver o que aconteceu.

O Brivo Snapshot faz parte dos esforços da Brivo para implantar soluções de tecnologia avançada usando IA e Machine Learning para atender às necessidades diárias e estratégicas das práticas de segurança de seus clientes.

“Queremos que nossos clientes experimentem uma melhoria significativa em seus resultados e gastem menos tempo fazendo isso. Essas tecnologias já estão fazendo a diferença em muitos outros setores. No Brivo, queremos estender esses benefícios a qualquer pessoa que administre o acesso a um escritório ou propriedade maior. Essa é uma lacuna que os sistemas autônomos não preenchem”, completou.

A nova tecnologia está disponível nas edições Professional e Enterprise do Brivo Access. Ele também está incluído no Brivo Access Cam, solução de vídeo câmera-para-nuvem que conecta streams de vídeo para acessar eventos. Além disso, pode ser adquirido como um recurso complementar autônomo como parte da plataforma de acesso Brivo de quarta geração. Até 31 de dezembro de 2021, as compras de uma nova assinatura do Brivo Access Cam incluirão automaticamente três meses de Brivo Snapshot.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também