Uma solução de controle de ponto por reconhecimento facial torna-se uma ferramenta essencial para empresas que desejam praticidade e redução de gastos. Essa é a proposta da Control ID com o lançamento do iDFace.
O sistema iDFace opera como um coletor de marcações para REP-P e realiza o reconhecimento facial dos colaboradores utilizando um algoritmo de alta qualidade que detecta os usuários mesmo se estiverem usando máscaras de proteção, um aliado e tanto para assegurar a agilidade que o dia a dia do ambiente corporativo, protegendo a empresa e os funcionários contra possíveis fraudes.
Por ser touchless, é uma solução recomendada para cenários nos quais os colaboradores apresentam desgaste nas digitais dos dedos, já que isso dificulta ainda mais a leitura por identificação por impressão digital.
A Control iD apresenta também o RHiD, um sistema em nuvem REP-P que calcula as horas trabalhadas, faltas e atrasos de maneira automatizada, minimizando erros e respaldando a operação da equipe de recursos humanos. Os dados dos funcionários e das marcações ficam armazenados no servidor, evitando perdas ou falhas.
“O reconhecimento facial facilita bater o ponto, mas, principalmente, garante mais segurança e agilidade no processo. O modelo é super rápido na operação e chega ao mercado conforme a Portaria 671 como coletor de marcação para REP-P, que normatizou a busca por mais modernização, praticidade e celeridade, sem comprometer a segurança jurídica nos controles de jornada”, detalha Mozart Ribeiro, gerente comercial da Control iD.
Características técnicas:
- Grau de Proteção IP 65
- Display touchscreen de 3,5 polegadas
- Interfone SIP integrado
- Comunicação TCP/IP e USB
- Reconhecimento facial com identificação de até 10.000 faces com detecção de rosto vivo
- Regras de acesso personalizadas por grupos e horários