Solução integrada tem reconhecimento facial e medição de temperatura. Essa é a proposta da Dahua Technology com o lançamento do ISC-D718-T, um portal de passagem que funciona como detector de metais integrando outras tecnologias.
O produto está integrado à plataforma de segurança unificada de monitoramento DSS Pro. Por meio do software, o cliente faz o gerenciamento do dispositivo, configura as regras de uso e resgata as imagens, entre outros benefícios.
Entre as principais características estão dois conjuntos de LEDs vermelho-verde de alto brilho, com luzes indicadoras de área de duas fileiras e função interativa independente de 18 zonas com 12 detectores.
O sistema oferece a possibilidade de 72 cenários de aplicação e outros 16 cenários personalizados, diversos tipos de alarmes e capacidade de detecção de até 100 pessoas por minuto.
Em termos de videomonitoramento, o portal ISC-D718-T conta com câmera com tecnologia de sensor térmico e alta precisão na medição de temperatura (de 0,5 graus para mais ou para menos).
Entre outras funcionalidades do sistema estão a contagem de passagens e alarmes, sem falar na contagem do número de pessoas com temperatura corporal normal e acima do limite, com monitoramento da temperatura corporal em tempo real. Esse produto tem aplicação em aeroportos, bancos, presídios, consulados, tribunais de justiça e outros ambientes que necessitem de segurança máxima.
“Com baixíssima margem de erro, ele se diferencia no mercado por contemplar três funcionalidades em uma única solução: o reconhecimento facial, para saber se a pessoa é, por exemplo, procurada pela justiça; câmera térmica, identificando quem está com febre; e detector de metais com 18 zonas de detecção”, explica Lucas Kubaski, diretor de soluções da Dahua Technology.