A parceria entre a Dahua Technology e a desenvolvedora de sistema de controle de acesso Invenzi, firmada no final de 2021, já rendeu mais de 50 novos projetos no Brasil. A expectativa é o que esse número dobre de tamanho, chegando a 100 até dezembro deste ano, segundo expectativas de ambas as empresas. A estratégia segue o planejamento de complementar o portfólio e consiste em entregar aos clientes finais as soluções da Dahua totalmente integradas na plataforma W-Access da Invenzi.
Até o momento, os produtos da Dahua homologados na plataforma são os terminais de reconhecimento facial e as câmeras com Inteligência artificial para leitura de placas, que permitem a liberação do acesso de pessoas por portas, catracas e cancelas em empresas, hospitais, instituições de ensino, varejo, indústrias, entre outros segmentos, sem a necessidade de contato físico nos dispositivos.
Com 3 milhões de usuários e atuação voltada para os mais variados segmentos – hospitalar, condomínios, aeroportos, portos e indústrias – o Invenzi W-Access está integrado aos equipamentos Dahua em diversos locais do Brasil, como a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o edifício São Paulo Corporate Towers.
“A Dahua tem um nome muito forte no mercado, um produto robusto de excelente acabamento e funciona muito bem com a nossa solução”, explica Monique Lobo, gerente comercial da Invenzi.
Reconhecimento facial, um mercado bilionário
A parceria entre as duas companhias reflete o excelente momento do setor de reconhecimento facial. O mercado mundial dessa tecnologia foi avaliado em US$ 3,72 bilhões em 2020, e está projetado para ser avaliado em US$ 11,62 bilhões até 2026, segundo o instituto Mordor Intelligence.
“Os clientes que usam o sistema da Invenzi para biometria e cartão e querem substituir pelo reconhecimento facial também podem agora usufruir das nossas novidades, graças à integração”, reforça Steven Xujie, gerente comercial de controle de acesso da Dahua.
Uma das vantagens do reconhecimento facial é o índice de confiabilidade, de 99%, uma vez que considera um conjunto de informações como a distância entre os ossos do rosto, os olhos, maçãs do rosto e queixo. Outra característica do produto da Dahua Technology é a identificação de pessoa viva, evitando que o acesso seja liberado mediante apresentação de uma foto, por exemplo. Trata-se de uma das opções mais avançadas no mercado, permitindo que o cliente armazene até cem mil faces.
Para abertura de cancelas e/ou portões, as câmeras da marca chinesa permitem a leitura de placas de carros, caminhões e motos nos padrões Mercosul e Brasil, além de possuir inteligência para reconhecer o tipo, fabricante e cor do veículo, com taxa de acuracidade acima de 95%.