Pesquisar

Ingram Micro lança plataforma digital Xvantage nos EUA

A plataforma digital Xvantage da Ingram Micro foi prjetada para conectar todos os sistemas, operações e pontos de atendimento da empresa em um único lugar.

A Ingram Micro realizou, entre os dias 7 e 9 de setembro,  mais uma edição do One Latam em Orlando, nos Estados Unidos para lançar a plataforma digital Xvantage. O evento reuniu de 750 pessoas de toda a América Latina, sendo que mais de 200 delas vieram do Brasil.

Durante o encontro foram discutidos temas como transformação digital, inovações disruptivas, experiência do cliente e o novo consumidor digital. Além disso, ele teve seu ponto alto com o lançamento da plataforma digital Xvantage.

 “O evento foi um sucesso, tivemos excelentes feedbacks tanto do público, quanto dos fabricantes patrocinadores que interagiram e se engajaram durante os 3 dias de evento e puderem fomentar novos negócios e novas oportunidades”, explicou Flávio Moraes Jr., VP e Chief Country Executive da Ingram Micro Brasil.

Sobre a plataforma digital Xvantage, Moraes explicou que ela vai conectar todos os sistemas, operações e pontos de atendimento da Ingram Micro em um único lugar.

“Trata-se de uma plataforma 100% inovadora, com algoritmo inteligente, que permitirá aos parceiros trabalhar de forma mais ágil e escalável, ter mais controle sobre seus pedidos, comissões, cotações e muito mais, tudo com apenas alguns cliques. É algo realmente novo e que promete transformar a forma como os parceiros fazem negócio com a Ingram Micro”, disse.

 

Divisor de águas

 

O Ingram Micro Xvantage oferece uma experiência na distribuição de tecnologia e acelera o tempo de retorno para todos, começando com a equipe da própria Ingram Micro e se estendendo aos parceiros, clientes, fornecedores e o ecossistema de tecnologia.

Idealizado no segundo trimestre de 2021, a plataforma de experiência digital Xvantage consumiu mais de um ano de esforço da equipe da Ingram Micro. Ela é alimentada por uma malha global de dados em tempo real contendo dados operacionais e de transações, bem como por vários mecanismos proprietários aprimorados por inteligência artificial (IA) e Machine Learning. O Cloud Marketplace da Ingram Micro também é integrado ao Xvantage, permitindo que soluções em nuvem sejam facilmente incorporadas a hardware de tecnologia, software e serviços profissionais. A interface de usuário inteligente e personalizada da plataforma, combinada com o toque pessoal da Ingram Micro, eleva e diferencia a experiência de aprendizado, parceria e compra da Ingram Micro Xvantage para todos os envolvidos.

“A plataforma Xvantage já está em operação em países, como EUA e Alemanha. Neste momento, estamos trabalhando na implementação para o mercado da América Latina e a plataforma deve estar disponível para o Brasil em janeiro de 2023”, explica Flavio Morais, destacando o impacto no mercado brasileiro. “Será algo totalmente inovador, uma nova experiência entre as revendas e a Ingram Micro. Estamos muito empolgados e ansiosos para isso. Nos países nos quais ela já está operando, o feedback foi muito bom. Será uma nova forma de trabalhar e de comercializar tecnologia”, finalizou Flavio Moraes.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.