A Ingram Micro Brasil é a primeira distribuidora da Neoway no país. Com o acordo, a subsidiária da distribuidora global de TI passa a oferecer a seus parceiros comerciais, as soluções de Big Data Analytics da Neoway na América Latina.
“São soluções de Big Data Analytics que ajudam as empresas em dois grandes pilares: a vender mais, como o portfólio Neoway para Sales & Marketing, e a perder menos, com a linha Neoway de Risk & Compliance”, conta Roberto Gero, diretor de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil.
O executivo diz que este é um mercado cada vez mais competitivo, e que empresas de qualquer porte precisam de dados para conhecerem seus clientes atuais, seu próximo melhor cliente, seus mercados, prever tendências, se adaptar rapidamente às mudanças e tomar decisões baseadas em informações, e esses são alguns benefícios que as soluções Neoway oferecem.
“Com esta parceria esperamos levar uma das melhores soluções de Big Data Analytics para clientes de todos os tamanhos, indústrias e regiões através do nosso ecossistema de parceiros”, afirma o diretor da Ingram Micro Brasil.
Essa é a expectativa da Neoway. “É a primeira vez que trabalhamos com um distribuidor, modelo indispensável para execução da nossa estratégia. Buscamos 60% dos nossos negócios via parceiros de negócios, e a Ingram Micro é um player muito importante para alcançarmos este objetivo, conquistarmos novos parceiros, regiões, indústrias e clientes”, diz Rodrigo Conti, diretor de Canais, Alianças e Vendas da Neoway.
Para a empresa, a capilaridade, presença geográfica e rede de parceiros da Ingram Micro, serão fundamentais para promover a solução de Big Data Analytics. “A Ingram nos ajudará a aumentar nossa cobertura geográfica e nossa presença em verticais estratégicas como finanças, seguros, varejo, setor público, bens de consumo, entre outras”, completa o diretor da Neoway.