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Seal Telecom oferece tecnologia para retomada segura

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Em um momento em que muitas empresas estudam como retomar as atividades no período pós-pandemia, a Seal Telecom usa sua expertise com tecnologias para criar soluções que possam criar um ambiente seguro no período de retomada das atividades, mantendo as empresas protegidas em um momento ondem existem muitas dúvidas sobre como esse retorno vai acontecer.

“As pessoas, normalmente, não se sentem seguras para ir a hospitais, shoppings e comércios em geral, como, também, para retornar aos seus locais de trabalho, mesmo com a questão da necessidade financeira. Nesse momento, é essencial que estabelecimentos públicos e privados ofereçam segurança de forma assertiva a funcionários, clientes, pacientes, parceiros, visitantes e moradores”, afirma o diretor de Pré-Vendas da Seal Telecom, Cristiano Felicissimo.

O executivo destaca que a forma como as empresas vão lidar com esse momento vai impactar suas relações de confiança com públicos internos e externos, e que isso pode refletir no resultado de seus negócios.

“Vale lembrar dentre as tecnologias disponíveis, muitas eliminam o contato pessoal,  tornando-as essenciais para a proteção da saúde das pessoas. Além disso, a crise trouxe, junto com ela, um olhar mais criteriosos dos consumidores com relação às ações e cuidados das marcas com seus públicos”, salienta.

 

Soluções Seal Telecom

  • Totem de Aferição de Temperatura com Digital Signage 

A solução, que contém uma câmera para medição de temperatura corporal com um monitor que pode ser usado para comunicação visual na parte frontal, identifica possíveis infectados na entrada de diversos tipos de estabelecimento. Para garantir a eficácia da tecnologia, um monitor secundário reproduz a imagem da medição de temperatura para a visualização da equipe de segurança local.

 

  • Controle de Acesso sem Toque

Essa tecnologia permite que portas e catracas sejam abertas sem a necessidade de qualquer tipo de toque por parte das pessoas, trazendo maior confiança e segurança, tanto para quem já está dentro do ambiente, quanto para quem está entrando. O controle de acesso sem toque permite realizar a medição de temperatura e detecção do uso de máscara e, caso identifique situações inadequadas, gera um alarme sonoro e visual.

 

  • Solução de Controle de Ocupação 

Contabilizar a entrada de pessoas tornou-se uma questão de segurança e saúde para  funcionários, clientes e público no geral. A solução para controle de ocupação automatiza o processo de maneira mais assertiva e minimiza os riscos de exposição dos funcionários. Essa tecnologia oferece sensores com câmeras de profundidade 3D e inteligência artificial para contagem bidirecional, ou seja, controla a entrada e saída de uma pessoa por meio de algoritmos e inteligência, identificando carrinhos de supermercado, crianças e mochilas. A solução pode ser integrada a um sistema de controle de acesso para fechar uma porta conforme a lotação do local seja atingida. Além disso, possibilita o armazenamento dos dados de fluxo de pessoas do local, que podem ser utilizados, inclusive, para análises, pesquisas e estratégias de marketing das empresas.

 

  • Dispenser de álcool com Digital Signage 

Esse sistema é equipado com digital signage. Assim, além de proteger o público, permite a divulgação de informações e alertas por meio do monitor. A tecnologia pode ser facilmente instalada e contém câmera com inteligência artificial que identifica gênero, idade e até mesmo emoção, dados que podem ser utilizados para análises, pesquisas e estratégias de marketing das empresas.

 

  • Controle do Distanciamento entre mesas

Em empresas e instituições de ensino, o controle de distanciamento entre as pessoas pode se tornar uma tarefa complicada. A tecnologia que oferece inteligência para controle de distanciamento físico funciona como uma gestão virtual, incluindo ou não sensores, que mantém o distanciamento necessário entre mesas e cadeiras, com check-in e check-out para a utilização desses locais e traçando a melhor rota para os caminhos até a chegada a estas áreas. Esse sistema também oferece a comunicação com a equipe de higienização, enviando mensagens no momento do check-out, para que a limpeza possa ser realizada. Com os relatórios oferecidos pela plataforma, o gestor consegue entender quando e por quanto tempo uma pessoa permaneceu em uma mesa.

 

  • Plataforma de Monitoramento, Mitigação e Controle

As soluções de monitoramento e controle têm como objetivo reduzir, de forma gradativa e controlada, o tempo de quarentena. Isso é feito através de uma plataforma única de dados, na qual todos os usuários conseguem acessar informações, em tempo real.

Através de um aplicativo é possível fazer o controle dos usuários por georeferenciamento e, via rastreamento, enviar questionários personalizados em tempo real, o que ajuda os órgãos de saúde a traçarem um panorama sobre a atual situação e tomar as devidas providências.

O aplicativo classifica interações em quatro níveis. O nível um é um contato de menos de 30 segundos a uma distância de seis metros e o nível quatro é um contato de dois metros por 15 minutos. Se uma pessoa for diagnosticada com coronavírus, o médico da empresa instruirá os colegas registrados no nível quatro a ficarem em casa monitorando seus sintomas.

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Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

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